Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

NOVO FILME PORTUGUÊS "A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS" ESTREIA DIA 30 DE OUTUBRO NA HBO PORTUGAL

NOVO FILME PORTUGUÊS "A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS" ESTREIA DIA 30 DE OUTUBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
O filme português, A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS,  estreia dia 30 de outubro, na HBO Portugal.

A produção independente, protagonizada por Daniela Love e Jorge Mota, marca a estreia de José Pedro Lopes na realização.

"Um filme de terror dentro de um drama familiar, onde o espectador é arrebatado pela mudança de género” - José Pedro Lopes.

NOVO FILME PORTUGUÊS "A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS" ESTREIA DIA 30 DE OUTUBRO NA HBO PORTUGAL

O filme português, A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS, uma produção independente, protagonizada por Daniela Love e Jorge Mota e que marca a estreia de José Pedro Lopes na realização, estreia dia 30 de outubro, na HBO Portugal.

No interior de Portugal, numa remota floresta conhecida pelas recorrentes práticas de suicídio, duas pessoas encontram-se por acaso. Ricardo é um pai de família em depressão, depois da filha mais velha se ter suicidado há um ano, precisamente naquela floresta. Carolina é uma jovem irresponsável e inconsequente, com gostos sombrios e peculiares que envolvem a morte. Agitados com este encontro, eles decidem não se suicidar, mas sim passear pela impressionante floresta, onde se tornam amigos. No entanto, um deles não é quem diz ser.

A inspiração para o projeto veio da floresta japonesa de Aokigahara – o local mais conhecido do mundo para a prática do suicídio.

Produzido pela Anexo 82, o filme estreou em 2017 no Fantasporto, na competição "Semana dos Realizadores". Foi exibido no Sydney Film Festival, na secção Freak Me Out, e venceu os prémios de Melhor Filme no Fant Bilbao – Festival de Cinema Fantástico de Bilbao, e de Melhor Realizador no Brooklyn Horror Film Festival e no Manchester Horror Film Festival.

A sua visão macabra do mundo e da morte valeu-lhe um estatuto de culto para os apreciadores de filmes de terror. Em Portugal, o filme é distribuído pela Legendmain Filmes.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: