Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch aposta em nova equipa de desenvolvimento de software para Smart Homes em Ovar

Bosch aposta em nova equipa de desenvolvimento de software para Smart Homes em Ovar
Share it:
  • Empresa está a contratar engenheiros para desenvolver software para a expansão do ecossistema da Bosch Smart Home.
  • Sérgio Salústio assume direção da área de I&D da Bosch em Ovar num momento de crescimento e consolidação.
Bosch aposta em nova equipa de desenvolvimento de software para Smart Homes em Ovar

A Bosch está a apostar fortemente na expansão das suas atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em Ovar. A empresa ganhou recentemente um novo projeto de desenvolvimento de software para a casa inteligente. A equipa deverá chegar aos 16 colaboradores em 2021, sendo uma parte deles vocacionada para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.

Esta nova equipa vai desenvolver software para a expansão do ecossistema da Bosch Smart Home. Este ecossistema é constituído por sensores, atuadores e controladores que operam de forma integrada para proporcionar um ambiente residencial mais seguro e confortável na casa inteligente. O software é a espinha dorsal do sistema e interliga sensores, controladores e atuadores aos sistemas inteligentes que operam a partir da Bosch Home Cloud.

A equipa vai também desenvolver o software embebido necessário para ligar novas câmaras, sensores de incêndio, sensores de presença, termostatos inteligentes, entre outros, aos restantes elementos do ecossistema, permitindo ainda a interligação e funcionamento integrado com dispositivos de outros parceiros como o Google Assistant, Amazon Alexa e Apple Home Kit.

Sérgio Salústio assume direção da área de I&D da Bosch em Ovar

Na Bosch há mais de vinte anos, Sérgio Salústio assumiu recentemente a liderança da área de Investigação & Desenvolvimento da Bosch Security Systems em Ovar, uma oportunidade que surge da expansão da equipa e dos projetos de inovação a decorrer com Universidades em Portugal. Sérgio vem consolidar a aposta da Bosch na I&D na empresa, que conta com cerca de 120 engenheiros atualmente a desenvolver soluções para as áreas de Tecnologias de Edifícios, Ferramentas Elétricas e, mais recentemente, Bosch Smart Home. “Temos o objetivo de atingir cerca de 200 colaboradores num futuro próximo. Queremos atingir uma massa crítica que nos permita criar, desenvolver e multiplicar conhecimento de um forma contínua e sustentável.”, reforça Sérgio Salústio.

Sérgio Salústio é licenciado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro, e chegou à Bosch em 1998 como engenheiro técnico responsável pelo primeiro esquentador eletrónico do mundo a funcionar sem necessidade de baterias ou ligação elétrica. A partir daqui, foi construindo um percurso de crescimento dentro da empresa, e chegou a Diretor do Centro de Competências da Bosch Termotecnologia a nível mundial para tecnologia de água quente.

Com um percurso profissional dentro da Bosch marcado pela inovação e pelo envolvimento em projetos de sucesso, é em 2020 que surge a oportunidade de ingressar na Bosch Security Systems. “É com muito orgulho e uma grande motivação que assumo esta nova função, para a qual olho com um grande sentido de responsabilidade, porque sabemos que a inovação está na natureza e na identidade da Bosch. É verdadeiramente o nosso propósito. Nós existimos porque queremos melhorar a vida das pessoas, criando e desenvolvendo soluções para que possam ter uma vida mais segura, confortável e sustentável.”, afirma Sérgio Salústio.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: