Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Extensões VPN falsas foram descobertas no Edge

Extensões VPN falsas foram descobertas no Edge
Share it:

Extensões de VPN falsas chegam à loja do navegador da Microsoft, o Edge.

Extensões VPN falsas foram descobertas no Edge

Estão a surgir relatórios de extensões VPN falsas que aparecem na loja do Microsoft Edge. Descobriu-se que os add-ons maliciosos injectavam anúncios suspeitos nos resultados da pesquisa ou redireccionavam os utilizadores para mecanismos de pesquisa totalmente indesejados. 

Os utilizadores começaram a perceber que algo não estava certo quando descobriram que as suas pesquisas no Google estavam a ser redireccionadas para um site chamado 'OKSearch'. 

Uma inspecção mais detalhada identificou que a extensão tinha algum código relacionado ao portal de pesquisa obscuro na guia de fontes das suas ferramentas de developer.

Vários utilizadoresdo Reddit descobriram cinco extensões VPN falsas na loja Edge que exibem este comportamento: Nord VPN, Adguard VPN, TunnelBear VPN, The Great Suspender e Floating Player - Modo Picture-in-Picture. 

Todos os cinco complementos imitam exactamente os nomes de extensões VPN legítimas, dificultando a sua localização, a menos que passes pelas avaliações negativas dos clientes. 

A Microsoft já removeu todos os cinco complementos ofensivos do armazenamento do Edge e qualquer pessoa que ainda os esteja a usar é aconselhada a desinstalá-los. 

Um aviso do Microsoft Edge aparece se qualquer uma das extensões for encontrada activa no teu sistema. 

O problema que a Microsoft tem, e que outras empresas com browsers têm que enfrentar é que o ecossistema de extensões é extremamente aberto. Qualquer pessoa pode enviar uma extensão, o que coloca muita responsabilidade em empresas como Microsoft, Google e Mozilla para autenticar cada envio. 

É importante ver o seguinte:

  • Ver as criticas das extensões;
  • Verificar nos sites das VPNs se a extensão é mesmo aquela;
  • Verificar se o browser está com comportamento estranho;
  • Não instalar tudo o que aparece;
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: