Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVA MINISSÉRIE DOCUMENTAL "THE MIRAMAR MURDERS" ESTREIA DIA 4 DE DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL

NOVA MINISSÉRIE DOCUMENTAL "THE MIRAMAR MURDERS" ESTREIA DIA 4 DE DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
Nova minissérie documental, THE MIRAMAR MURDERS, estreia dia 4 de dezembro, na HBO Portugal.

Realizada e produzida por Olmo Figueredo, relata em seis episódios, os mais de 25 anos de processo judicial que levaram o espanhol Pablo Ibar ao corredor da morte, com foco no último julgamento, realizado em Miami.
A minissérie documental de seis episódios, THE MIRAMAR MURDERS, realizada por Olmo Figueredo González-Quevedo e produzida por La Claqueta PC, La Cruda Realidad e Irusoin, estreia dia 4 de dezembro, na HBO Portugal.

THE MIRAMAR MURDERS é um relato muito detalhado do processo judicial de mais de 25 anos que levou o espanhol Pablo Ibar, a ser condenado à morte por um triplo homicídio em Miramar, Flórida. Os assassinatos foram os primeiros na história dos Estados Unidos a serem totalmente registados por uma câmara de segurança doméstica, tornando o caso um dos mais comentados da história da Flórida. O caso de Pablo Ibar foi reaberto em 2016, depois do Supremo Tribunal da Flórida ter determinado que faltavam provas contra ele.

A série teve acesso privilegiado à equipa jurídica de Pablo Ibar e acompanhou a evolução do julgamento do ponto de vista de todos os envolvidos: vítimas, familiares, advogados, fiscais, testemunhas, juízes, polícias e, claro, o acusado. Durante mais de seis anos de filmagens, mais de 50 pessoas foram entrevistadas e as câmaras da equipa que realizou o documentário foram as únicas permitidas dentro do tribunal durante todo o processo.

Mais de 2.000 horas de filmagens, centenas de horas de arquivos de vídeo, áudio e fotografias e milhares de páginas de sumários judiciais fazem desta série documental uma obra única e excecional.

O realizador, Olmo Figueredo, explica a sua experiência na realização da série: “Dedicámos seis anos de pesquisa e filmagem a esta série. Seis anos que nos permitiram ter acesso a conteúdos únicos e exclusivos: vídeos, fotografias da polícia, gravações telefónicas, documentos judiciais e depoimentos inéditos; mas que também nos garantiram acesso privilegiado ao último julgamento de Pablo, colocando microfones em advogados, juízes e testemunhas e até sete câmaras dentro do tribunal. É uma série que reúne em detalhe os mais de 25 anos desta odisseia judicial, em que não falamos no passado, mas no presente. Não contamos nada que não possa ser mostrado e visto em tempo real, desde o momento em que a câmara de segurança capturou a execução das três vítimas em 1994, até ao momento em que ouvimos a respiração ofegante dos familiares que aguardavam na sala a decisão do júri, já em 2019”.

THE MIRAMAR MURDERS estreia todos os episódios no dia 4 de dezembro, na HBO Portugal.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: