Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ironhack descomplica o mundo da análise de dados em semana de eventos e workshops

Ironhack descomplica o mundo da análise de dados em semana de eventos e workshops
Share it:
De 25 a 29 de abril, a escola tecnológica desmistifica o que faz um Data Analyst e como arranjar emprego numa das profissões mais bem pagas em Portugal
A área de Análise de Dados é um “bicho de sete-cabeças”? Durante cinco dias, a Ironhack, escola líder em formação tecnológica, prova que não, através de sessões e workshops gratuitos dedicados àquela que é considerada a “profissão do futuro”. De 25 a 29 de abril, todos os interessados em dar os primeiros passos nesta área terão oportunidade de participar na #Dataweek e interagir com especialistas de todo o mundo, de forma remota e presencial, para saber como navegar no mundo da Análise de Dados.

Segundo Catarina Costa, diretora da Ironhack Portugal, “um analista de dados é o derradeiro contador de histórias do século XXI, pois tem, nas mãos, o poder de transformar números, estatísticas, variáveis numa história com princípio, meio e fim. Desde a utilização de dados para tomar decisões mais precisas na abordagem das questões sociais e ambientais do mundo, até à melhoria da eficiência das operações de qualquer empresa, o potencial da análise de dados é ilimitado. No entanto, surgem algumas questões: é preciso saber matemática para ingressar nesta área? É preciso saber programar? É preciso ter experiência prévia na área tecnológica?”.

Para simplificar o mundo dos dados, a #Dataweek inicia-se com eventos online organizados pelos nove campus da Ironhack Global, desenvolvidos por professores da escola e especialistas na área. “A Vida de um Analista de Dados Sénior numa Big Tech”, “Qual a diferença entre Data Science e Data Analytics”, “Dicas sobre como encontrar trabalho em Data Analytics” e “Python, Machine Learning e Tableau: as linguagens mais utilizadas em Data Analytics” serão alguns dos temas abordados ao longos dos primeiros dias. O evento terminará no dia 29 com um encontro presencial no campus de Lisboa, no Heden Santa Apolónia, onde será partilhado um simples passo a passo do que são dados, data science e analytics, bem como todas as receitas e currículo necessários para aprender a ser o próximo Analista de Dados. Todos os workshops e sessões estão sujeitos a inscrição prévia.

De acordo com dados da Ironhack, o salário médio de um recém-formado, num cargo júnior, pode atingir os 35.000 euros por ano. Neste sentido, a escola tecnológica, que defende que a experiência prévia na área não é condição seletiva para ingresso nos seus bootcamps, tem ainda candidaturas abertas para o curso intensivo de Data Analytics. Este pode ser frequentado em 9 semanas (full-time) ou em 24 (part-time) por todos aqueles que querem fazer uma reconversão na carreira ou atualizar as suas competências.

Os estudantes finalizam o curso com valências em diversas linguagens de programação, como MySQL, Tableau, Python: Pandas, Seaborn e Scikit-Learn, estando aptos a integrar cargos de Engenheiros de Dados ou mesmo Cientistas de Dados. Após o bootcamp, os alunos têm acesso a uma semana de preparação dinamizada pelo Gabinete de Carreiras da escola, na qual aprendem as estratégias para ingressar no mercado de trabalho, como preparação para entrevistas ou outras valências.

Programação completa da #Dataweek aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: