A apresentação de dados da StockApps.com sobre o cenário de aplicações mostra que os downloads combinados da Apple App Store e do Google Play totalizaram aproximadamente 36,9 biliões no primeiro trimestre de 2022. Esse número representou um crescimento de 11% nos totais de download ano a ano (YOY).
Edith Reads, da StockApps.com, avalia que os resultados foram devidos à demanda em várias jurisdições nas Américas, Europa e Ásia. Segundo ela, "EUA, Índia e Brasil foram os maiores mercados para downloads de aplicações no trimestre. Além disso, México, Turquia e Brasil também registaram os crescimentos de download mais significativos em relação ao trimestre anterior".
TikTok, Instagram, WhatsApp e Facebook dominam
TikTok , Instagram e Facebook estavam entre as aplicações dominantes. A aplicação de partilha de vídeo TikTok, de propriedade chinesa, ultrapassou 3,5 biliões de downloads, o seu recorde de downloads de todos os tempos. E alcançar esse feito o tornou uma das únicas cinco aplicações a cruzar esse limite.
O Instagram registou uma redução de 7% nas suas instalações trimestre a trimestre (QoQ). No entanto, o trimestre ainda foi o segundo melhor período total de download desde 2014. A aplicação anunciou recentemente alterações no seu algoritmo que suprimirão o conteúdo nos seus feeds republicados do TikTok.
Facebook e WhatsApp seguiram o Instagram na terceira e quarta posições. O primeiro registou quase 155 milhões de downloads enquanto o segundo registrou 125 M. Enquanto isso, o Telegram alcançou a quinta posição no total de downloads, tendo registado mais de 100 milhões de downloads em todo o mundo.
Meta liderou na publicação de jogos
Na frente de jogos, as três principais editoras do mundo no último trimestre foram Meta , Google e ByteDance. Todos eles viram a maioria dos seus downloads vir de aplicações que não são de jogos nos seus respetivos portfólios.
O restante dos 10 principais slots foram ocupados principalmente por editores de jogos. A editora líder do trimestre, Meta, alcançou mais de 600 milhões de downloads, superando por pouco o Google no número 2.
A história completa e as estatísticas podem ser encontradas aqui: Os downloads de aplicativos em todo o mundo totalizaram 36,9 bilhões no primeiro trimestre de 2022
Post A Comment:
0 comments: