Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O novo IdeaPad Chromebook da Lenovo possibilita uma experiência de gaming premium

O novo IdeaPad Chromebook da Lenovo possibilita uma experiência de gaming premium
Share it:
Cloud Gaming for All - O novo IdeaPad Chromebook da Lenovo possibilita uma experiência premium de gaming
A Lenovo revelou a mais recente adição ao seu portfólio de gaming, que promete inovar qualquer sessão de jogo. Concebido para um vasto público de entusiastas do gaming em diferentes níveis de habilidade, o IdeaPad Gaming Chromebook de 16 polegadas é o primeiro portátil de cloud gaming da empresa. Oferecendo mais potência, velocidade e visuais deslumbrantes, este equipamento vem também com novas funcionalidades de software ChromeOS, incluindo a capacidade de encontrar e aceder facilmente aos jogos mais recentes enquanto desfruta de uma elevada experiência de jogo.

Tal como o resto da indústria tecnológica, o gaming tem crescido em popularidade nos últimos anos com o número de jogadores online a aumentar em mais de 32%, constituindo atualmente mais de um terço dos mais de 3 mil milhões de jogadores em todo o mundo.1 Durante a pandemia, as multidões que se renderam ao gaming como escapatória também diversificaram o espaço, sendo que atualmente há pessoas de todas as idades com este passatempo. O IdeaPad Gaming Chromebook direciona-se a um amplo espectro de jogadores através de gerações e conjuntos de habilidades, oferecendo uma experiência de jogo melhorada, mas simples, assim como as características que suportam a produtividade - tudo a um preço acessível.

Conheça o IdeaPad Gaming Chromebook (16", 7)


Capaz de suportar graficamente jogos AAA e de multiplayer online battle arena (MOBA), este novo equipamento está repleto de características de desempenho que o tornam num poderoso portátil de gaming. Imagens de alta resolução deslizarão suavemente através do ecrã WQXGA de 120Hz que proporciona uma incrível precisão de cor e brilho num ecrã mais alto de 16:10. Com uma taxa de atualização rápida combinada com a potência de um processador Intel Core™, e conectividade Wi-Fi 6E2, os jogadores desfrutarão de uma jogabilidade precisa e reativa, ajudando a torná-los em concorrentes de valor.

Que portátil de gaming estaria completo sem um teclado RGB? Não só o teclado no IdeaPad Gaming Chromebook possui retroiluminação a cores de quatro zonas, mas quando surge a necessidade de velocidade, não se perderá um único toque. Isto é graças à sua característica anti-ghosting e ao distanciamento de 1,5mm entre teclas para uma experiência de digitação mais rápida e intuitiva - uma característica que também se traduz quando os utilizadores precisam de passar do gaming para o trabalho ou estudos.

 

Concebido para gaming, mas construído para apoiar também o trabalho e as necessidades escolares do dia-a-dia, o IdeaPad Gaming Chromebook oferece uma portabilidade leve quando necessário, com o essencial da produtividade. O seu design elegante com uma tampa superior em alumínio anodizado cobre este portátil fino mas robusto de 16 polegadas que não chega a pesar 2kg, permitindo uma mobilidade impressionante. Com até 11 horas de autonomia da bateria3, 8GB de memória com um espaçoso cartão SSD PCIe, e uma webcam FHD com obturador de privacidade integrado, este equipamento pode ser facilmente adaptado para trabalhar, estudar e jogar. A ocasional utilização mais prolongada não será um problema pois o seu painel de baixa emissão de luz azul, certificado pela TÜV Rheinland, minimiza a tensão e fadiga ocular.

Gaming poderoso e acessível

O IdeaPad Gaming Chromebook torna a transmissão de jogos para PC e consola mais acessíveis aos jogadores, sejam eles casuais ou core. Suporta e/ou cumpre as especificações exigidas para várias plataformas de jogos em nuvem líderes, incluindo NVIDIA GeForce NOW, que transmite até 1600p a 120 frames por segundo e latência ultrabaixa para mais de 1.400 jogos de PC, bem como Xbox Cloud Gaming (Beta)4, e Amazon Luna5. Como parte do novo software ChromeOS, os utilizadores podem facilmente pesquisar, clicar, e jogar através de plataformas usando o botão Everything Button, exclusivo para dispositivos Chromebook. Os jogadores podem então colocar os seus favoritos na barra de tarefas para um rápido acesso no futuro.

Como dispositivo alimentado pela cloud, a necessidade de instalações de jogos, downloads manuais, atualizações, e correções deixam de ser necessárias. As atualizações automáticas de software ocorrem sem a necessidade de qualquer intervenção do utilizador, e o acesso à mais recente tecnologia gráfica na nuvem ajuda a garantir um desempenho ótimo do dispositivo, mesmo à medida que os jogos evoluem ao longo dos anos. Os utilizadores não terão de acompanhar os downloads de versões ou comprar placas gráficas físicas.


Para utilizadores que valorizam proteção e suporte adicional dos seus equipamentos, o serviço de apoio avançado Lenovo Premium Care está disponível, oferecendo acesso 24 horas por dia a técnicos especializados para reparações rápidas e assistência.6 Incorporando simplicidade, o IdeaPad Gaming Chromebook torna fácil para praticamente qualquer pessoa ser um gamer.

Citações:

"Assistimos a uma mudança na comunidade do gaming. Graças ao crescente ecossistema de jogos em nuvem, os utilizadores que outrora foram campeões de videojogos no início dos anos 90 estão a retomar o passatempo, enquanto as audiências mais jovens são bem-vindas numa experiência de streaming contínua, mas imersiva", disse Benny Zhang, Director e Director Geral de Chromebooks no Centro Global de Inovação da Lenovo, Intelligent Devices Group. "Independentemente do nível de habilidade ou da preferência do género, todo o jogador merece experimentar os jogos da forma como foram concebidos. O Lenovo IdeaPad Gaming Chromebook não só proporciona o poder, os gráficos e o desempenho necessário para tornar isto numa realidade para o jogador online, como simplifica o processo para aqueles que apenas querem jogar".

"Computação rápida e simples. Quando embarcámos na viagem para introduzir o Gaming ChromeOS alimentados pela nuvem, estas são as qualidades que queríamos manter, ao mesmo tempo que proporcionávamos uma experiência premium única para o portfólio ChromeOS. O Lenovo IdeaPad Gaming Chromebook faz isso e muito mais, oferecendo aos jogadores online uma forma acessível e intuitiva de nivelar a sua jogabilidade a um preço razoável, e não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado desta colaboração", disse Chris Daniel, Director de Produto para a Plataforma ChromeOS, Google.

Disponibilidade e Preço

Em Portugal, o Lenovo IdeaPad Gaming Chromebook (16", 7) terá um valor de 999.99€ com configuração I5/8/512 e a chegada ao mercado está prevista para a partir de fevereiro/março 2023
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: