Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Chrome no Windows passou a contar com próprio antivírus

Chrome no Windows passou a contar com próprio antivírus
Share it:

Há muito que a Google decidiu fazer do Chrome um browser seguro e imune aos normais problema de segurança que afetam os browsers. Para além das medidas de proteção do browser, dá ainda aos utilizadores algumas ferramentas para estes eliminarem todos os problemas.

Google Chrome

A Google foi agora mais longe e dotou o Chrome de um antivírus que vai proteger os utilizadores do Windows de todos os perigos que podem encontrar. Apesar de parecer uma ideia pouco lógica, até porque o próprio Windows já tem uma solução de segurança própria, mas a verdade é que a Google resolveu dar novos níveis de protecção ao seu browser e este passa agora a contar com algumas ferramentas de detecção e limpeza de problemas.


O caso mais comum de problemas neste browser é a mudança do motor de pesquisa, quase sempre realizado por extensões mal intencionadas ou simplesmente por uma qualquer aplicação mais agressiva. Estas vão passar a ser situações do passado e o Chrome vai passar a detectá-las e reagir a tempo de proteger os utilizadores.

Vão ter de ser estes a ordenar a limpeza, mas os alertas óbvios vão passar a ser mostrados assim que o problema for detectado

chrome antivirus

Mas caso esta notificação seja ignorada ou se o problema for mais fundo, a Google passou a dar uma interface ainda mais simples para a limpeza total do Chrome.

No endereço chrome://settings/resetProfileSettings, tudo está mais simples e com menos necessidade de intervenção do utilizador. Um simples OK limpará o seu perfil. Mas porque por vezes os casos são sérios e difíceis de resolver, a Google passou a ter dentro do Chrome uma ferramenta que já disponibilizava de forma isolada.


O Chrome Cleanup é assim integrado no Windows e deixa de existir como uma proposta externa.

chrome antivirus

Mas a integração do Chrome Cleanup no browser da Google leva-o mais longe e, com a ajuda e apoio da ESET a Google tem novos mecanismo de detecção e correcção de problemas, procurando que estes sejam transparentes para o utilizador. Estas medidas vêm reforçar as já em uso, como a utilização constante do Safe Browsing.

Como obter


O Chrome Cleanup já existia em builds anteriores do navegador, mas foi remodelado e aperfeiçoado. O mesmo vale para o recurso que monitoriza as acções indesejáveis que mudam as configurações do browser.

Ambas as ferramentas, agora em versão final, ficarão disponíveis aos poucos para todos os utilizadors de Google Chrome. Para garantir que a novidade chegará, basta aceder as configurações do browser e activar as atualizações automáticas.

A ideia da Google não é substituir o papel dos antivírus, que recomenda que estejam presentes e actualizados, mas sim dar mais ferramentas e uma maior protecção aos utilizadores do Chrome.

Fontes:
Pplware
Techtudo

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: