Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kodi está a travar | Alguém me indica outro?

Kodi está a travar | Alguém me indica outro?
Share it:
Pessoas, precisamos esclarecer uma coisa para a pergunta "Kodi está a travar... alguém me indica outro?” ou "o Kodi parou". Algo que tem de entender é que o Kodi não para, só se todo o aplicativo corrompeu e aí é só reinstalar.

Kodi

Neste sentido, o que "para" é um serviço: (lista iptv), um addon sem manutenção que morre, ou uma configuração modificada erradamente. Vamos falar um pouco mais este tema neste artigo, se pretender use os comentários para nos dar a sua opinião.

Kodi está a travar | Alguém me indica outro?

O Kodi é um media center muito estável e não, não há um substituto que esteja à sua altura. Pelo menos não tão poderoso e flexível como ele!

Poderá estar agora a pensar no Plex. Bem, não vou discutir comparações entre Plex e Kodi. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Contudo, a principal essência do Kodi e que o faz ser tão popular é este ser gratuito e opensource. Daí que, para mim, o Kodi seja claramente melhor.

Pronto, vamos a explicações

Algumas informações serão confirmadas a seu tempo. Relaxem, a caminhada inicia ao primeiro passo. Assim, o Kodi possui funcionalidades IPTV, mas não é sua principal característica. Faltam opções que os programas feitos para isso já possuem.

Quer alguns exemplos?
1 - Dê pausa a um VOD (video on demand). Até a versão Kodi 17.6 não rola.
2 - Tente configurar o buffer do IPTV independente da cache e buffer da configuração interna do Kodi.

Pois, não dá. A questão aqui é que, geralmente, estas configurações estão inicialmente otimizadas para rodar os vários addons Kodi e não especificamente IPTV.

3. Trocar os codecs automaticamente de forma a reproduzir com a melhor imagem o que cada canal está a transmitir.

Manualmente é possível, mas dá um enorme trabalho fazer isso a cada canal que se assiste e necessite de ajuste.

Em suma, Kodi dá para IPTV?

A saber, o Kodi reproduz vídeos por padrão em HW ou HW+ ou qualidade melhorada. Nessas configurações a imagem passa bastante fluída. Adicionalmente, ainda tem um outro recurso como o ajuste da taxa de frequência que também contribui positivamente!

Dito isto, a conclusão é que a culpa das listas ou até mesmo os addons travarem não é do Kodi. Este programa está geralmente mais otimizado para filmes, séries e outros conteúdos deste género, não propriamente para IPTV.

Se pretende assistir mais IPTV, aconselho a usar programas como o Perfect Player ou o ProgTV. Existem outros, sim, porém os mais usados são esses. Leves e cheios de recursos.

Kodi e Addons Kodi

Para quem usa addons de filmes, séries e outros conteúdos deste género, não há grandes razões de queixa. Basta usar os addons certos e tem acesso a milhares de conteúdo online, com boa qualidade e sem publicidades. Veja, por exemplo, esta lista de melhores addons Kodide 2018.

Além disso, o Kodi tem vários outros recursos interessantes como:
• Gerir biblioteca pessoal de arquivos de multimédia (fotos, música, vídeos, etc);
• Personalizar cores, fontes, links, widgets, controle remoto e vários outros aspetos;
• Configurar legendas automaticamente usando a OpenSubtitles em tempo real;
• NetFlix em Full HD para dispositivos sem homologação Google Widevine DRM L1 (plugin em andamento para o Kodi 18, Leia), também já em fase pré oficial de lançamento;

Assim, o principal que gostaria que retivesse deste artigo é que o Kodi possui muitos recursos interessantes e não apenas a reprodução de IPTV.

Mais do que isso, o Kodi em si raramente falha ou trava, deve sim ter em atenção se os addons ou listas que usa estão atualizados e funcionais primeiro.

Espero ter ajudado com este artigo sobre quando o Kodi está a travar. Continuação de um excelente dia!

ITO - NET Things: Xiaomi Mi A2 - Breve Apresentação

Depois do sucesso do Mi A1, eis que chegou o tão desejado Mi A2. O Xiaomi Mi A2 é praticamente uma versão do já anunciado Mi 6X com Android Puro. Tem um ecrã LCD IPS de 5.99 polegadas com resolução de 2160 x 1080 pixeis com Corning Gorilla Glass 3 e com um formato de 18:9 de Ratio.
Share it:

Kodi

Post A Comment:

3 comments:

  1. esqueceste algo que também é muito importante, a configuração do próprio windows e os programas que estão a rodar em background podem entupir a linha e depois o kodi ressente-se...

    ResponderEliminar
  2. obrigado muitas das coisas ja sabia trabalho com kodi a muitos anos bravo amigo BEM HAJA OBRIGADO

    ResponderEliminar