Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SOCIALPUBLI LANÇA CAMPANHAS DE INFLUENCIADORES VIA WHATSAPP

SOCIALPUBLI LANÇA CAMPANHAS DE INFLUENCIADORES VIA WHATSAPP
Share it:
A plataforma de marketing de influência é a única a nível mundial a desenvolver este tipo de ações através desta aplicação

SOCIALPUBLI LANÇA CAMPANHAS DE INFLUENCIADORES VIA WHATSAPP

A SocialPubli, marketplace de influenciadores presente na Europa, EUA e América Latina e com mais de 2000 campanhas realizadas, acaba de anunciar a disponibilização de um serviço pioneiro no mercado: a criação e implementação de campanhas de influenciadores através do Whatsapp.

Utilizado por milhões em todo o mundo, o Whatsapp assume atualmente uma preponderância inquestionável no quotidiano da maioria das pessoas. Apercebendo-se desta evidência, a SocialPubli dá agora a possibilidade única aos seus clientes de desenvolverem campanhas de influenciadores através desta ferramenta.

“Detetámos a oportunidade e aproveitámo-la. Mais do que sermos pioneiros, o propósito maior deste lançamento passa por garantir mais um recurso aos nossos clientes de transmitirem eficientemente as suas mensagens junto dos respetivos targets. O Whatsapp permite realizar comunicações mais personalizadas e mais eficazes, de uma forma muito próxima e até familiar, cumprindo, dessa forma, alguns dos principais objetivos do marketing de influência”, afirma Bruno Salomão, Country Manager em Portugal da SocialPubli.

Para os clientes / marcas interessadas é muito simples definir e operacionalizar uma campanha deste género, tal como explica Bruno Salomão “Recebemos o briefing e, antes de mais, apresentamos uma sugestão / segmentação dos influenciadores mais indicados (em qualquer mercado onde tenhamos operações). O passo seguinte é definir, em conjunto com o cliente, o conteúdo e respectivo formato: pode ser áudio, mensagem, imagem, vídeo, enfim, tudo o que o Whatsapp permita. Depois, o cliente só terá de decidir se quer este conteúdo passado em grupos ou em registo individual (one-to-one). Garantimos que o conteúdo chega até ao público-alvo porque ativamos os influenciadores escolhidos para a campanha e estes iniciam conversações com os contactos da sua rede no sentido de divulgarem as mensagens pretendidas O lançamento, moderação e controlo de toda a campanha é assegurado por nós”.

Este acesso total e sem filtros à lista de contactos dos influenciadores, sobretudo os micro e nano, é fundamental para o sucesso da campanha. Ao contrário de outras plataformas, tais como o Facebook, Twiter ou Instagram, em que os algoritmos dificultam cada vez mais a chegada orgânica da mensagem até ao target, o Whatsapp, por ser mais instantâneo e mais pessoal (até intimista), permite assegurar um maior impacto do conteúdo divulgado.

“A plataforma SocialPubli.com já lançou mais de 100.000 mensagens nas diferentes redes sociais, todas estas moderadas antes de serem publicadas. E também no Whatsapp conseguimos assegurar a gestão de centenas de mensagens e oferecemos garantias no que respeita a uma implementação eficaz das campanhas”, conclui o responsável.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: