Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Encomendas Online durante a Pandemia - Tudo o que precisas de saber

Encomendas Online durante a Pandemia - Tudo o que precisas de saber
Share it:
Este tempo trás incertezas e receios a todos os níveis e isso influencia os métodos de compras das pessoas.

Encomendas Online durante a Pandemia - Tudo o que precisas de saber

São vários os ruídos, são vários os mitos mas tempos que realmente ir ao que interessa com base nas recomendações das autoridades de saúde.

Vamos então analisar tudo por tópicos.

É seguro tocar numa embalagem, mesmo que essa venha de uma região com muita incidência de Covid-19?


A Organização de mundial de saúde, responde com clareza a essa pergunta no seu site: "Yes. The likelihood of an infected person contaminating commercial goods is low and the risk of catching the virus that causes COVID-19 from a package that has been moved, travelled, and exposed to different conditions and temperature is also low."

Traduzindo: "Sim. A probabilidade de uma pessoa infectada contaminar mercadorias comerciais é baixa e o risco de pegar o vírus que causa o COVID-19 num pacote que foi movido, transportado e exposto a diferentes condições e temperatura também é baixo."

Encomendas Online durante a Pandemia - Tudo o que precisas de saber
Mas existe também um pergunta no site que nos ensina a forma como devemos manobrar as encomendas. Segundo a OMS: "Não é certo quanto tempo o vírus que causa o COVID-19 sobrevive na superfície, mas parece se comportar como outros coronavírus. Estudos sugerem que os coronavírus (incluindo informações preliminares sobre o vírus COVID-19) podem persistir nas superfícies por algumas horas ou até vários dias. Isso pode variar sob diferentes condições (por exemplo, tipo de superfície, temperatura ou humidade do ambiente)".

"Se você acha que uma superfície pode estar infectada, limpe-a com um desinfectante simples para matar o vírus e proteger a si e aos outros. Limpe as mãos com um esfregão à base de álcool ou lave-as com água e sabão. Evite tocar nos olhos, boca ou nariz".

Simples como, recebeste uma encomenda, desinfectas a caixa, tiras o conteúdo, deitas a caixa ou envelope fora, nao tocas na cara e em lado nenhum, lavar muito bem as mãos!

Até ao momento não existem evidencias que alguém tenha sido contaminado através de uma encomenda ou caixa, ou pacote.

Como abrir uma caixa? Amazon Explica


Um executivo da Amazon, Jay Carney, ensina como abrir uma caixa. As compras enviadas pela empresa normalmente vêm em duas caixas: uma externa para transporte e outra interna com o produto.

Quando recebes a tua encomenda, deves abrir e descartar imediatamente a caixa externa. Depois deves limpar a caixa interna com um lenço e desinfectante, lavando as mãos de seguida.

Encomendas Online durante a Pandemia - Tudo o que precisas de saber
Assim, a caixa está limpa e podes abrir sem preocupações. Caso querias ter cuidados extras, desinfecta também o produto. Mas normalmente os produtos já estão embalados há algum tempo e portanto é quase certo que o vírus não resistiu.

Outra dica é deixar a encomenda num local isolado, como por exemplo numa garagem, o tempo máximo de sobrevivência do vírus, como um ou dois dias. Depois disso, poderá abrir a sua encomenda em segurança.

As entregas estão a ser efectuadas normalmente?


Esta situação, tem criado alguns problemas nos prazos de entrega, apesar de que pessoalmente não tenho tido razões de queixa, tenho recebido a tempo e horas e em lojas nacionais de um dia para o outro.

No entanto várias lojas já começaram a indicar prazos bastante mais alargados que os normais, para além de imporem também algumas restrições e recomendações para essas entregas.

Tem havido atrasos porque por falta de stocks e porque (não em Portugal) pode haver o caso em países por onde passa a encomenda, que haja limitações de serviços em algumas transportadoras e serviços locais de correios!

Outro aspecto em Portugal, prende-se pelo facto de haver limitações no funcionamento dos CTT, mas em relação ás transportadoras aparenta estar tudo normal.

Problemas de Stock


Apesar da China ter anunciado que já vai em 75% da produção, estando a recuperar, a verdade é que existe ainda falta de stock em muitos produtos, derivado em que a maior parte deles são produzidos na China.

A Corrida a determinados produtos aqui em Portugal também fez que o stock tenha esgotado e por isso e expectável uma maior demora na reposição de stocks.

Resumo


Agora que estamos recolhidos nas nossas habitações, as compras online são uma realidade. Não existe grande problema com as embalagens, basta proceder à desinfecção destas e ter cuidado com a tua higiene das mãos, sem levar estas à cara.

A nível de prazos de entrega verificar bem o que a loja indica, bem como o nível de stock.

Resta-me desejar-vos boas compras e que estejam todos bem de saúde.


Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: