Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EAD conclui certificação dos sistemas de segurança da informação

EAD conclui certificação dos sistemas de segurança da informação
Share it:
ISO 27001 certifica os mais altos padrões de segurança da informação

EAD conclui certificação dos sistemas de segurança da informação

A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em soluções de gestão documental em Portugal, concluiu a certificação para a norma ISO/IEC 27001:2013, o padrão de referência internacional para os sistemas de gestão de segurança da informação (SGSI).

A ISO 27001 é a norma internacional instituída pela International Organization for Standardization (ISO) que cumpre com os mais altos padrões de segurança da informação, através da adoção de um conjunto de obrigações tendo em vista a mitigação e gestão adequada do risco da organização.

A certificação permite demonstrar a clientes, fornecedores e acionistas a integridade dos seus dados e sistemas, bem como o compromisso com a segurança da informação.

A certificação foi conferida, após auditoria da SGS, a todos os serviços de gestão documental da EAD, nomeadamente Custódia e Gestão de Arquivos Intermédios e Correntes, Serviço Bureau, Data Entry e Desenvolvimento aplicacional, serviços de Consultoria, Custódia e Rotação de Suportes Informáticos e Sala Cofre de Media e Reciclagem Segura de Arquivo de Documentação.

“Gerir a informação dos nossos clientes com os mais altos padrões de segurança sempre foi o desígnio da EAD, algo que a certificação da norma ISO 27001 vem agora confirmar. Há muito poucas empresas em Portugal a conseguirem esta certificação e estamos muito orgulhosos por mais este passo que tomámos neste caminho de excelência. A certificação demonstra, de forma clara, a validade da informação de que dispomos e o nosso compromisso real com a segurança do trabalho que realizamos”, sublinha Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD.

A entidade certificadora procedeu, igualmente, às auditorias de acompanhamento às normas, ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade), ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental) e OSHAS 18001:2007 (Sistema de Gestão da Segurança e da Saúde do Trabalho), já implementados na companhia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: