Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GOOGLE APRESENTA NOVO ANDROID 11

GOOGLE APRESENTA NOVO ANDROID 11
Share it:
Chegou o Android 11! Na última versão tudo gira em torno de ajudá-lo a obter o que é importante no seu telemóvel através de formas rápidas para gerir as suas conversações, dispositivos conectados, privacidade e muito mais. Para destacar a 11ª versão do Android eis 11 novidades presentes no Android 11:

GOOGLE APRESENTA NOVO ANDROID 11

Comunicação melhorada com as pessoas da sua vida

1. Costumo andar entre múltiplas aplicações de mensagens para me manter ligado com as pessoas mais importantes para mim. No Android 11, as conversações em aplicações de mensagens serão movidas para um espaço dedicado na seção de notificações facilitando a gestão das suas conversas num só local. Também poderá dar prioridade às conversações com as pessoas mais importantes da sua vida de modo a que nunca perca nenhuma mensagem importante.

2. As intituladas bolhas (Bubbles) torna o multitasking muito mais simples no seu dispositivo. Agora poderá responder a conversas importantes sem ter de alternar entre o que está a fazer e a sua aplicação de mensagens.

3. O sistema integrado de gravação de ecrã chegou finalmente: agora poderá capturar e partilhar o que está a acontecer no seu telefone. Grave com o som do seu microfone, dispositivo ou ambos - e sem a necessidade de uma aplicação extra.


Novas formas de controlo de dispositivos conectados & media

4. A partir de agora pode aceder a todos os dispositivos inteligentes num único local, apenas premindo longamente o botão de ligar e desligar. Controle os seus dispositivos conectados como o seu termóstato ou fechadura inteligente com um toque e sem haver necessidade de abrir múltiplas aplicações.

5. Os controlos de media foram redesenhados e são mais úteis do que nunca. Agora pode mudar rapidamente o dispositivo em que está a reproduzir de modo a que possa, por exemplo, levar a música consigo dos auscultadores para as colunas ou altifalantes sem perder a batida.

6. O Android Auto agora funciona em modo wireless em todos os telefones com Android 11 desde que tenha um veículo compatível. Desta forma, pode trazer o melhor do seu telefone para cada viagem e sem necessidade de cabo - receba instruções com um clique, fale para enviar uma mensagem, reproduza música e obtenha ajuda do Google Assistente.

Maior controlo sobre a sua privacidade e informação

7. As permissões únicas irão permitir que conceda acesso de uso único às suas permissões mais sensíveis: microfone, câmara e localização. Da próxima vez que a aplicação necessitar de aceder aos sensores ser-lhe-á solicitado de novo a sua permissão.

8. Se não está a usar uma aplicação durante algum tempo, poderá desejar que ela não continue a aceder aos seus dados. O Android irá, a partir de agora, “reinicializar” as permissões das aplicações não utilizadas e notificá-lo do mesmo modo. Poderá sempre decidir voltar a conceder essas permissões à aplicação da próxima vez que usar a aplicação.

9. Com os módulos adicionais de atualização do sistema do Google Play, ainda mais correções de segurança e privacidade poderão ser enviadas para o seu telefone a partir da Google Play, da mesma forma que as suas aplicações são atualizadas. Ou seja, irá receber estas correções logo que estiverem disponíveis, sem ter de esperar por uma atualização completa do sistema operativo.

10. Para os utilizadores Android Enterprise, o Android 11 traz as proteções de privacidade que obtém num dispositivo pessoal para o dispositivo da empresa. O perfil de trabalho oferece ao seu departamento de TI ferramentas para gerir um dispositivo sem monitorizar os dados do perfil pessoal ou a atividade no telefone.

Mais Pixel

11. Se estiver a usar um Pixel 2 ou superior irá receber ferramentas adicionais para organizar e gerir o seu telefone como sugestões de aplicações com base nas suas rotinas diárias, e uma nova visão geral das ações que permitem capturar um screenshot de uma aplicação e selecionar texto e imagens, e muito mais.

O Android 11 irá começar a ser disponibilizado a partir de hoje em telefones Pixel, OnePlus, Xiaomi, OPPO e realme com mais parceiros a lançarem e a atualizarem os dispositivos ao longo dos próximos meses. Mais informação disponível em android.com/11.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: