Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Holanda: Semáforos para quem anda agarrado ao smartphone

semáforos para quem anda agarrado ao smartphone
Share it:
Post original: PPLWARE

Cada vez mais as pessoas vivem agarradas ao seu smartphone.


Seja em casa, no trabalho, no carro e claro, na rua, enquanto passeiam/andam pelas vias de circulação.

semaforo chao


A pensar na segurança dos peões uma cidade holandesa decidiu instalar um tipo de semáforos no chão… para os utilizadores que andam agarrados ao smartphone.

Chama-se +Lichtlijn e é um novo sistema que desenvolvido e instalado pela HIG Traffic Systems numa cidade holandesa com o objetivo de ajudar os peões a circular em segurança.


Ao estilo dos tradicionais semáforos, este novo projeto tem um sistema de luzes só que são instaladas na horizontal.

Estes novos “sinais de trânsito” foram instalados em algumas zonas da cidade holandesa de Bodegraven, junto a três escolas.

semaforo chao


De acordo com Kees Oskam, vereador do município, “em breve serão instalados mais sinais. As Redes sociais, jogos, WhatsApp e música são distrações no trânsito. Podemos não ser capazes de mudar essas novas tendências, mas podemos prevenir problemas”.


A HIG Traffic Systems tem planos para vender o mesmo projeto a outros municípios caso a experiência pioneira se torne um sucesso e apresente bons resultados.

A tecnologia que transforma as sociedades também tem a capacidade de adaptar essas sociedades aos hábitos. Do velho adagio popular “se não os consegues vencer, junta-te a eles”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: