Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ganhar dinheiro no YouTube? Só depois de conseguir mais de 10 mil visualizações

as contas youtube só vão poder ter publicidade a acompanhar os vídeos colocados no YouTube depois de ultrapassarem os 10 mil visualizações no canal
Share it:
O YouTube acaba de anunciar uma nova política para parceiros, revendo os critérios com que lançou o programa há cinco anos atrás.

youtube

O objetivo é limitar abusos.


A confirmação foi feita neste post: https://youtube-creators.googleblog.com/2017/04/introducing-expanded-youtube-partner.html, onde se explica que para milhões de utilizadores a colocação de vídeos é mais do que puro lazer, e que é necessário proteger os criadores e evitar cópias ilegais de conteúdos.

Por isso, a partir de agora, as contas só vão poder ter publicidade a acompanhar os vídeos colocados no YouTube depois de ultrapassarem os 10 mil visualizações no canal.


A equipa do YouTube vai criar também um sistema de validação do tipo de conteúdos e perfil do canal, verificando se é legitimo e tem conteúdos originais, o que pretende desencorajar os que apenas querem seguir à boleia de vídeos copiados de outras fontes.

O programa de parcerias do YouTube já tinha algumas salvaguardas, mas desde que foi lançado de forma aberta, em 2007, este é o maior movimento de protecção, que pode ter impacto também em criadores de conteúdos originais que dependem destas receitas.


Em Portugal a monetização de vídeos só foi aberta "oficialmente" em 2013, mas já antes havia quem ganhasse dinheiro com os seus vídeos.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: