Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Opera 43: O browser mais rápido da actualidade?

O opera 43 é o browser mais rápido da actualidade
Share it:
A Opera Software lançou mais uma versão do seu browser Opera.

opera 43

Esta versão destaca-se por ser a mais rápida alguma vez desenvolvida e os números, comparativamente às versões anteriores, são simplesmente fantásticos.


Apesar de não ser o mais popular no seu segmento, é sem dúvida um dos mais inovadores e funcionais, oferecendo, por exemplo, um serviço de VPN gratuito e ilimitado e uma performance invejável.

Se em versões anteriores este browser já era super rápido, com o lançamento da versão 43 a Opera Software elevou significativamente a fasquia.


Com a introdução da funcionalidade “Instant Page loading”, que permite ao browser carregar de imediato e em background o site que procura, mesmo antes de carregar em Enter, a Opera Software conseguiu diminuir significativamente o tempo para apresentação dos conteúdos.

Outra das novidades, direccionada para sistemas Windows, é uma nova técnica denominada de Profile Guided Optimization (PGO), que permite que o browser seja ainda mais rápido. O PGO permite otimizar os módulos mais importantes do browser e assim garantir uma melhoria significativa ao nível da performance.


Com esta tecnologia, o arranque do browser pode ser até 13% mais rápido.

Por fim, o Opera 43 volta a trazer o modo clássico para selecção de links, o que torna a acção do utilizador muito mais simples. É possível fazer uma selecção na horizontal assim como na vertical, que funciona como um estilo de drag and drop.

O Opera está disponível para vários sistemas operativos. Escolha aqui o seu.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: