Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A app para conheceres o Museu das comunicações

Aplicação de realidade aumentada mostra Museu das Comunicações como nunca o viu.
Share it:

Aplicação de realidade aumentada mostra Museu das Comunicações como nunca o viu.

Museu das comunicações appMuseu das comunicações app

A nova app pretende dar “vida” a várias peças em 3D do Museu em Lisboa e já está a funcionar para a exposição permanente “Vencer a Distância - Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”.

Com a aplicação agora disponibilizada é possível saber mais sobre cada um dos objectos desta exposição, que faz uma viagem pela evolução de todas as técnicas de comunicação em Portugal, dos Correios às Telecomunicações.

É só apontar o smartphone ou tablet para a peça e esta será mostrada em 3D, com recriações interactivas da época, em que as mesmas foram desenvolvidas.


Paralelamente é possível interagir com personagens históricas, na forma de hologramas, que surgem no espaço para explicar o contexto de cada momento da exposição.

Além de acrescentar informação às peças museológicas - actuais e futuras -, através da app é possível consultar um conjunto de dados úteis sobre o espaço, eventos e as várias exposições existentes em cada momento.

A aplicação de Realidade Aumentada do Museu das Comunicações já está disponível, contando com versões para dispositivos iOS e para dispositivos Android.

download Museu das comunicações app iOS

download Museu das comunicações app Android

Share it:

Android

app

IOS

Post A Comment:

0 comments: