Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Interland - Jogar e Navegar de forma segura

jogo da google que ensina os mais novos a navegar na internet de forma segura
Share it:

Este jogo promovido pela Google quer ensinar os mais novos a navegar de forma segura e intuitiva.

Interland

Chama-se Interland e é um jogo para browser que desafia os utilizadores a passarem vários níveis, respondendo a questões variadas que estão relacionadas com os melhores comportamentos online.

Ao todo são cinco princípios, que encontram correspondência em quatro "mundos" onde os jogadores são confrontados com hackers, trolls, bullies e roubo de informação, vestindo a pele de um pequeno personagem azul.


Neste mundo virtual, que adopta uma estética colorida e geométrica muito semelhante à de Journey, o utilizador é confrontado com problemas que o preparam para cinco ameaças cibernéticas: hackers, bullies, phishers e os chamados "over-sharers" (pessoas que partilham demasiadas informações pessoais online).

Os jogos vão desde a construção de uma password complexa e difícil de decifrar pelos hackers, com recurso a blocos de letras que o jogador encontra pelo caminho, à selecção de entidades estranhas que se cruzam no caminho e que devem ser "bloqueadas" e "reportadas".

A ideia é ensinar como se manter na internet em alerta, forte, amável e corajoso, tudo através de uma série de conteúdos que foram desenvolvidos com vários parceiros e que estão presentes no jogo, mas que fazem parte de uma iniciativa mais vasta, a Internet Awesome.


Ao longo do jogo os jovens são convidados a responder a perguntas mas também a fazer escolhas, bloqueando comportamentos errados e promovendo o que está correto nas atitudes online, para si e com os outros.

O jogo Interland pode ser acessível em qualquer browser de nova geração para aceder basta clicar neste link.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: