Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google anuncia ‘feed’ de notícias baseado nos interesses dos utilizadores

Google anuncia ‘feed’ de notícias baseado nos interesses dos utilizadores
Share it:

A empresa está a actualizar o feed da sua aplicação, para fornecer notícias mais personalizadas.

google now

Os utilizadores da aplicação da Google vão ter direito a uma nova aparência e mais funcionalidades.

A Google anunciou um novo feed de notícias (mais pessoal) baseado no perfil dos utilizadores, em dispositivos móveis.


Ao contrário dos feeds do Facebook e do Twitter, a versão da Google vai ser totalmente baseada na informação que a empresa tem dos utilizadores, e não através do perfil das redes sociais.

Os utilizadores da aplicação da Google vão ter direito a uma nova aparência no feed – para além dos habituais cartões, a aplicação vai mostrar horários de filmes que tenham sido pesquisados, as últimas pontuações ou notícias das equipas desportivos, e ainda destinos de férias. Os utilizadores também vão poder acompanhar tópicos de interesse. Por exemplo, se quiser ler histórias sobre o CEO da Amazon, Jeff Bezos, pode fazê-lo, permitindo que esteja sempre a par de todas as novidades.

O feed da Google vai estar inicialmente disponível apenas na aplicação móvel da empresa, embora eventualmente também apareça nos navegadores e na página Google.com.


Com este algoritmo, o feed vai apresentar notícias e informações vinculadas aos interesses dos utilizadores, com base em assuntos quem tenham sido pesquisados anteriormente pela pessoa.

O objectivo principal do serviço é antecipar o que os utilizadores podem querer saber e fornecer resultados antes de fazerem uma pesquisa. “A Google está a tentar fazer isto há muito tempo”, disse Greg Sterling, analista de mecanismos de busca dos EUA.

O aumento dos smartphones tornou este mecanismo numa necessidade, uma vez que as pessoas passam cada vez menos tempo nos computadores, recorrendo menos ao serviço de busca da Google. “Este feed é realmente sobre os seus interesses – não é sobre os interesses dos seus amigos”, explicou Ben Gomes. “É sobre aprender algo e dar um passo em frente…” O executivo recusou-se a dizer se a Google vai exibir anúncios no feed, embora isso seja uma prática normal da empresa ao lançar um novo serviço.

O novo serviço é uma extensão do Google Now, um serviço que existe há cinco anos.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: