Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

4 ferramentas que tornam mais seguras as navegações online

4 ferramentas que tornam mais seguras as navegações online
Share it:

Hoje em dia fala-se muito de privacidade online e de espionagem online.

Segurança Online

Considero que todos devemos ter direito à nossa liberdade, seja ela onde for.

Vou falar de 4 ferramentas que ajudam e muito a manter-nos seguros e anónimos.

ProtonMail


ProtonMail é um serviço de correio electrónico criptografado lançado em 2013 pela empresa Proton Technologies AG, fundada em 2013 pelos engenheiros da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), Jason Stockman, Andy Yen, e Wei Sun, após as revelações de Edward Snowden sobre a NSA.

ProtonMail


Este serviço foi catapultado pela série de televisão Mr. Robot. Todos os servidores estão situados na cidade de Plan-les-Ouates, Suíça, para evitar o que aconteceu com o sistema Lavabit e usam criptografia AES, RSA e OpenPGP.


Além da criptografia, o serviço oferece serviço de autodestruição de mensagens e criptografia simétrica.

Uma excelente solução de email.

ProtonVPN


ProtonVPN é uma interessante VPN da mesma empresa do ProtonMail. A empresa é forte nos fundamentos de segurança. Apenas oferece servidores em 14 países, mas muitos deles são seleccionados por fortes leis de privacidade.

ProtonVPN

Os servidores individuais são de propriedade e configurados pela ProtonVPN, e conectados à internet usando a própria rede da empresa. Da mesma forma, o ProtonVPN só suporta um protocolo único, o OpenVPN, que garante que a conexão sempre está a usar a segurança mais forte possível.

Outra das excelentes características é o facto de manter sempre os dados confidenciais e não vender estes a terceiros, como acontece em muitas das VPNs gratuitas.


Já aqui tínhamos falado nela neste artigo: https://itovnp.blogspot.pt/2017/07/protonvpn-excelente-vpn-dos-criadores.html

Tor


Quando falamos em segurança na Internet a nossa mente vai sempre para o projecto Tor e não é por acaso. Este serviço permite que possamos navegar em segurança e em “total” anonimato pela Internet, usando especificamente a rede Tor, uma ferramenta usada também para se poder aceder à tão famosa Deep Web.

Tor

Este serviço está disponível para Linux, Windows e Mac. Existe também uma versão para smartphone, a Orbot, além de ser uma ferramenta um pouco “diferente” do Tor, funciona como um proxy para o nosso smartphone, que irá permitir navegar pela Internet(inclusive Apps) de uma maneira mais segura.


Sem duvida um excelente e segura escolha.

Mega


O Mega é um serviço de cloud conhecido por todos (era o antigo megaupload), por dar aos seus utilizadores alguma segurança extra.

Mega

Este serviço garante que todos os seus dados sejam encriptados protegendo assim toda a sua informação armazenada na Cloud.

O Mega tem uma versão completamente gratuita que garante ao utilizador 50 GB de espaço na Cloud e toda as funcionalidades de segurança. Este serviço está disponível para desktop (Windows, Linux e Mac) e para os smarphone Android, iOS, Windows Phone.

Posto isto pode sentir-se ligeiramente mais seguro.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: