Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Voa na Boa - Onde podes andar com o Drone e quais as regras

Voa na Boa - Onde podes andar com o Drone e quais as regras
Share it:
Tem havido alguns incidentes com drones por esse mundo fora, o que provocou a alteração na legislação em vários países incluindo Portugal, o que com isso provocou duvidas sobre onde e como podem pilotar o vosso drone.

Voa na Boa        Voa na Boa

Para simplificar a compreensão desta informação, a ANAC lançou a aplicação Voa Na Boa que irá ajudar a saber onde e como pilotar.


Além da aplicação a ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil) lançou várias campanhas, um roadshow e um website, ambos intitulados de Voa na Boa, com intuito de esclarecer todas regras existentes.

Para quem se pretende informar sobre as novas regras, o website é uma boa fonte de informação, podendo ser consultado o “código drone”, o regulamento, faq’s, o formulário de voo e os contactos da ANAC. O endereço é: http://www.voanaboa.pt/voa-na-boa

Voa na Boa

A app Voa na Boa está disponível para Android e iOS e permite, além de consultar o “código drone”, observar um mapa com as áreas de voo limitado já demarcadas, podendo ainda definir automaticamente a sua localização, para saber as limitações que o circundam.


Os lugares limitado estão identificados por cores que representam diferentes tipos de restrições:

  • Azul – Voo condicionado 
  • Amarelo – Voo que requer autorização 
  • Laranja – Área de jurisdição militar 
  • Vermelho – Voo proibido 

Voa na BoaVoa na Boa

Voa na BoaVoa na Boa

Voa na Boa

Para cada zona limitada é também possível perceber o porquê da restrição (imediações de um aeroporto, área militar, hospital, etc) e permite saber em tempo real as as regras de voo para a sua localização ou para cada uma das zonas limitadas.


Na aplicação é ainda possível consultar o “código drone” para melhor conhecer as regras de voo, assim como aceder às faq’s.

Voa na Boa


Aconselho uma leitura a todas as regras porque elas existem e estão la ara serem cumpridas, e atenção que para drones que pesem mais de 25 kg, estes necessitam de autorização.


Embora pareça inofensivo, um drone pode realmente causar um incidente que pode tomar proporções graves, sendo por isso importante cumprir a legislação. Após um grande esforço da ANAC na divulgação desta legislação, resta agora a esta autoridade tornar o sistema de licenciamento de voo cada vez mais célere e simples.

A Aplicação está disponível gratuitamente para: Android e iOS.

Voa na Boa iOS

Voa na Boa Android

Alguns Drones recomendados para os amantes da fotografia e vídeo (estamos a falar de Drones a sério)(Escolha sempre método de envio Priority Line Spain Express ou Local Direct Express):

Share it:

Android

app

info

IOS

Post A Comment:

0 comments: