Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft anuncia compra de startup focada em interfaces de linguagem

Share it:

Durante a demonstração da capacidade de comunicação do Google Duplex, na Google I/O, Mountain View surpreendeu o mundo com uma inteligência artificial tão bem "afinada" que as pessoas presentes não perceberam que se tratava de uma máquina que estava a comunicar. A inovação parece estar a estabelecer um novo patamar para a comunicação de inteligências artificiais, tanto que a Microsoft anunciou a compra da startup Semantic Machines, voltada para o desenvolvimento de interfaces de linguagem, parceria que pode dar uma mãozinha para melhorar as habilidades da Cortana.
A Microsoft, desde o ano passado, vem  melhorarando as habilidades de conversa dos seus "chatbots", como a Cortana e o Xiaoice, sendo que esse último já registra mais de 30 bilhões de conversas com utilizadores chineses. Com a compra da Semantic Machines, a empresa vai "estabelecerum centro de excelência de interação comunicativa em Berkeley para ir além dos limites do que é possível com interfaces de comunicação". O objetivo destes negócios é trazer ao público "experiências mais poderosas, naturais e mais produtivas, que levarão a computação conversacional a um novo nível".
A busca pela excelência vem em boa hora: a Acer anunciou laptops com Windows 10 que contêm, além da Cortana, a assistente da Amazon, Alexa, já pré-instalada. Recorde-se que, em 2017, a Microsoft e a Amazon realizaram um acordo colaborativo para o desenvolvimentos de suas respectivas IA's. A concorrência entre as assistentes digitais pode ser benéfica e trazer avanços para a área caso a Microsoft consiga acompanhar o ritmo das rivais.
Fonte: Gizmodo
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: