Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inteligência artificial prevê quem vai ser o vencedor do Mundial

Inteligência artificial prevê quem vai ser o vencedor do Mundial
Share it:
A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia, Alexa, Siri, etc. Desta vez foi utilizada para prever quem vai ganhar o campeonato do mundo. Ora vamos ver.

World cup 2018

Ora bem a equipa de investigadores da Cornell University: Andreas Groll, Christophe Ley, Gunther Schauberger, Hans Van Eetvelde, decidiu fazer a previsão do Campeonato do Mundo FIFA 2018 através de uma abordagem florestal aleatória com ênfase nos parâmetros estimados de habilidade da equipa, com última revisão no dia 13 de Junho de 2018 (v3), podendo no entanto não ser a última.

Neste trabalho, são comparados três diferentes abordagens de modelagem para as pontuações dos jogos de futebol em relação ao seu desempenho anterior com base em todos os jogos das quatro edições anteriores do Campeonato do Mundo da FIFA 2002 - 2014: modelos de regressão de Poisson, florestas aleatórias e métodos de classificação.

Enquanto os dois primeiros baseiam-se na informação das co-variáveis ​​das equipas, o último método estima parâmetros de habilidade adequados que reflectem a força actual das melhores equipas.

Resumindo são incluídos inúmeros factores como anterior desempenho, perfil de jogadores e actuação destes na Liga dos campeões por exemplo.

Esta combinação de métodos é escolhida como modelo final e, com base nas suas estimativas, o Campeonato do Mundo FIFA 2018 é simulado repetidamente e as probabilidades de ganho de todas as equipas são obtidas.

Neste modelo A Espanha arranca como favorita mas como se diz: "O futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha".

World cup 2018 winners


Para chegar a este resultado o modelo foi simulado 100000 vezes.

Para teres acesso ao estudo completo pode fazê-lo no seguinte link: Estudo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: