Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bizdirect recebe certificação ambiental

Bizdirect recebe certificação ambiental
Share it:
Empresa recebe certificação ambiental como reconhecimento da implementação de um processo de melhoria contínua.

Bizdirect recebe certificação ambiental

A Bizdirect, empresa tecnológica do universo Sonae IM especializada na comercialização de soluções de IT, na consultoria e gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções Microsoft, obteve a certificação do Sistema de Gestão Ambiental segundo o referencial NP EN ISO 14001:2015, uma referência mundial para sistemas de gestão ambiental, que permite uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente.

De forma a receber esta certificação por parte da SGS, cujo parecer foi positivo, a Bizdirect envolveu toda a estrutura da empresa e os seus três escritórios, em Lisboa, Porto e Viseu, e realizou um diagnóstico ambiental que permitiu à empresa identificar, avaliar e controlar os seus impactes ambientais.

A Bizdirect desenvolveu e estabeleceu um conjunto de objetivos, processos e ações necessárias para atingir a conformidade com a sua política de Ambiente e requisitos legais aplicáveis. Reduzir e monitorizar os consumos de recursos naturais e a produção de resíduos são áreas de intervenção que mereceram atenção redobrada por parte da empresa.

Segundo Joana Pereira, Responsável pela área da Qualidade e Ambiente da Bizdirect, “O compromisso da Bizdirect com o Ambiente não é novo, sempre encaramos com seriedade este tema e como tal desde de há muito tempo que a Bizdirect revê regularmente o seu desempenho ambiental. Vivemos numa altura em que a sustentabilidade ambiental é uma preocupação mundial, e a obtenção do certificação do Sistema de Gestão Ambiental segundo o referencial NP EN ISO 14001:2015 torna- se essencial e constitui o reconhecimento da implementação de um processo de melhoria contínua do desempenho ambiental e o culminar de um desafio que a Bizdirect se tinha proposto a alcançar. Na Bizdirect estamos todos envolvidos a 100% pelo desenvolvimento dos objetivos e metas ambientais ligadas às atividades e funções de cada um, todos os dias nos comprometemos a esforçar-nos no sentido de contribuir para uma maior eficiência ambiental”.

Com esta nova certificação, a Bizdirect passa a ter um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, pela NP EN ISO 9001:2015, e Ambiente, NP EN ISO 14001:2015, com foco na satisfação do cliente e na melhoria do seu desempenho ambiental.

Sobre a Bizdirect

A Bizdirect é uma empresa tecnológica portuguesa e posiciona-se como um player de referência na comercialização de soluções de IT, na gestão de contratos corporativos e na integração de soluções empresariais sobre a tecnologia Microsoft. A Bizdirect integra o portefólio da Sonae IM - empresa do portefólio de negócios da Sonae focada no investimento em empresas tecnológicas nas áreas de telecomunicações e retalho.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: