Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CAT S31 - Análise a este smartphone com protecção Imbatível

CAT S31 - Análise a este smartphone com protecção Imbatível
Share it:
A CAT (Caterpillar) é talvez o maior fabricante de equipamentos pesados para construção e minas do mundo, mas não se fica só por isso, tem também a parte do vestiário, com as botas como cabeça de cartaz e tem também ela a vertente tecnológica ao lançar smartphones super robustos à prova de quase tudo.

CAT S31

Os smartphones da CAT têm todos eles uma aparência robusta, feitos à medida para quem anda no mundo de obras, trabalhos manuais mas também ideias para situações ao ar livre e para desporto.

Vamos aqui falar do CAT S31 que por baixo de um aspecto robusto também esconde boas características.

Unboxing


Uma caixa amarela e preta bem robusta, a indicar precisamente o que lá vem dento o CAT S31.

CAT S31

A caixa trazia o seguinte:
  • CAT S31;
  • Manual e Garantia;
  • Carregador;
  • Cabo Mini USB;
  • Phones de ouvido;

CAT S31

Design


É um design que gera muitas vezes uma controvérsia de opinião, eu pessoalmente gosto de ver o telemóvel com este aspecto robusto.

O S31 apesar de robusto aparenta ser leve quando lhe pegas e fica bem num bolso, não ficando com aquele aspecto de "chumasso".

O telemóvel é todo ele preto e tem as seguintes dimensões e peso:
  • Dimensões: 146 x 74.42 x12.6mm;
  • Peso: 200 gramas;

Da parte da frente tem ainda 3 botões físicos, os normais (Andar para trás, Home e Menu).

Não é um telemóvel grande mas sim um telemóvel de médio tamanho com um ecrã de 4.7 Polegadas.

CAT S31

De um dos lados tem o Botão Power (Liga e Desliga) e um botão programável que pode ter múltipla utilização, esse botão tem cor diferente e está a laranja. Este botão pode ser atribuído a qualquer função, seja como push-to-talk (PTT) para a função de estilo walkie-talkie, ou qualquer acção pode ser atribuída a um clique curto ou longo.

CAT S31

Visto de cima apenas tem a entrada para Jack 3.5, para poderes conectar os phones.

CAT S31

Em baixo tem a entrada Micro USB para puderes carregar o telemóvel ou ligar a um PC.

CAT S31

Por trás é todo preto, com umas riscas salientes que faz parte da protecção. Tem o símbolo CAT a prateado e logo por cima tem câmara traseira com Flash ao lado no topo-centro do telemóvel.

CAT S31

Do outro lado apenas tem os botões de volume Up e Down e traz uma única bandeja nano-SIM que pode ser encontrada acima da bandeja separada do cartão microSD, ambas as quais estão sob uma tampa bem selada.

CAT S31

Podemos analisar ao pormenor a qualidade de construção bem como a robustez do CAT S31, utilizando pequenos parafusos para lacrar a protecção que traz.

CAT S31

Não há scanner de impressões digitais no CAT S31, o que certamente é um ponto fraco do design e na folha de especificações em geral. Todas as portas do telefone são protegidas por uma vedação à prova d'água, incluindo o conector de áudio de 3,5 mm na parte superior, a porta microUSB na parte inferior, a bandeja SIM e o slot microSD à direita.

A configuração dos botões do CAT S31 no inicio é um pouco confusa mas habituas-te rápido.

Hardware


O hardware da CAT é na verdade fabricado pela Bullitt Group, especializada em telefones robustos para outras empresas também. Dessa forma, encontrarás uma construção robusta de qualidade extremamente alta, já que a grande maioria do material é feita de plástico duro emborrachado e construída para suportar os elementos.

Sendo classificado como MIL-STD-810G o que significa que nunca precisarás de te preocupar muito com uma queda ou situações idênticas. 

O CAT S31 apresenta o processador quad-core da Qualcomm MSM8909 210 de 64 bits (Cortex-A7 de 1.3GHz) e o Adreno 304 GPU.

A nível de RAM possui 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno que pode ser expansível até 128GB através de um Micro SD que não vem incluído.

Tem como sensores o seguinte: Acelerómetro, Sensor de proximidade,  Bossula e Sensor de Luz Ambiente.

Vem ainda equipado com um bluetooth 4.1, Wifi 802.11 b/g/n (2.4G) e com os seguintes GPS: GLONASS, GPS, aGPS, Beidou.

Ecrã


O S31 tem um ecrã TFT 720p 16: 9 de 4,7 polegadas protegido com Gorilla Glass 3 para excelente protecção contra arranhões e quedas.

O Gorilla Glass 3 na frente é muito mais resistente a riscos do que as novas gerações do Gorilla Glass, o que significa que provavelmente nunca verás um arranhão no ecrã.

O ecrã apenas tem 4.7 polegadas, o que é pequeno, mas a nível de qualidade brilho este não decepciona, nas mais diversas situações, responde sempre bem.

Tem uma densidade de pixeis de 312 pixeis por polegada para tornar as coisas nítidas e limpas.

Abaixo do ecrã há um conjunto de botões de navegação física que exigem um bom clique, e entre esses botões e o ecrã é uma barra de som voltada para a frente.

Câmara


Uma câmara de 2 megapixeis fica na parte frontal, enquanto uma de 8 megapixeis com um único flash LED pode ser encontrada na parte de trás.

Este telemóvel não é propriamente um telemóvel para tirar fotos, é um telemóvel de trabalho. Mas mesmo assim não deixam de ser nítidas.

Dá para catalogar situações de trabalho sem problemas.

Exemplo de uma foto com câmara traseira.

CAT S31

Exemplo de uma foto da câmara frontal.

CAT S31

Software


O Android 7.1.2 Nougat potencializa a experiência fluída e de navegação leve.

Quando ligas o telemóvel pela primeira vez o aspecto é este. Traz apenas um bloco de notas com o nome cadastro, Gmail e uma App Toolbox que é a aplicação da Caterpillar.

CAT S31

Abrindo essa aplicação são recomendadas outras aplicações que vão de encontro ao propósito deste telemóvel.

CAT S31

Dando uma vista de olhos no menu de aplicações vemos que já trás algumas aplicações instaladas, como Antivírus, Office Suite, etc.

CAT S31

Mal o liguei ele tinha actualização pendente, mas ainda não a fiz para verificar como ele vem de origem e podemos verificar que vem com a versão de Android 7.1.2 e uma patch de segurança de 1 de Setembro de 2017.

CAT S31

Resistência


Todo o corpo do telefone é envolto em uma capa de borracha, é à prova de água e poeira com certificação IP68, não apenas resistente. A conformidade com MIL-STD-810G significa que é classificada para queda até concreto de até 1,8 m (5,9 pés) sem causar danos significativos e também é classificada como à prova de sal, poeira, humidade, chuva, vibração, radiação solar, transporte e resistente ao choque térmico.

Bateria


Uma bateria de 4000mAh que carrega rapidamente com o QuickCharge 2.0 da Qualcomm via cabo microUSB.

Esta bateria proporciona-te até 40 horas de conversação e 38 dias em stand-by.

Benchmark


Utilizando a aplicação Antutu podemos verificar que o CAT S31 obteve uma classificação de 29963.

CAT S31


Características


Bateria: Não Removível Lithium Ion com capacidade 4000mAh;
Ecrã: 4.7” HD 720 IPS, com tecnologia para suportar dedos molhados e luvas, equipado com Gorilla® Glass 3;
Câmara: Traseira 8MP Autofocus, LED flash, Forntal 2MP Fixed Focus;
Conectividade: Audio Jack 3.5mm, Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11 b/g/n (2.4G), USB micro-USB 2.0, USB-OTG;
SIM: Nano sim, dual and single;
GPS: GLONASS, GPS, aGPS, Beidou;
DATA SPEED: Maximum Downlink Data Rate - 150Mbps Data Speed (Maximum Uplink Data Rate) - 50Mbps;
Memória:  ROM 16GB, RAM 2GB, Possivel extender com microSD™ até 128GB;
Rede: 2G GSM/GPRS/EDGE 2G Frequencies Quad-Band 850/900/1800/1900 3G B1(2100), B2(1900), B5(850), B8(900) (EU) ¦ B1(2100), B2(1900), B4(AWS), B5(850), B8(900) (US/APAC) 4G Bands (LTE) EU: 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20; US: 2, 3, 4, 5, 7, 12, 17; APAC: 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 28;
Processador: Qualcomm MSM8909 Quad core;
Sistema Operativo: Google Android™ Nougat;
Norma IP: Rating IP68 Certified À prova de água até 1.2m durante 35mins;
Resistência: Quedas até 1.8m (6ft);
Military Standard MIL-SPEC 810G;

Veredicto


Embora 200 gramas e 12mm soam que estamos perante um telefone grosso e pesado, não é realmente aquilo que sentes quando o seguras, aparenta ser leve e confortável no bolso. No geral, é um design bem equilibrado e bem construído.

Falta-lhe sem dúvida o sensor de impressão digital. O touch também não é muito sensível, mas foi feito para ser telemóvel de trabalho e se preciso usar com luvas, daí alguma falta de sensibilidade.

O Hardware não é dos topos de gama e anda longe disso, mas o que caracteriza este telemóvel é mesmo toda a sua capacidade de resistência e quanto útil isso pode ser para trabalhos mais complicados, para desporto e actividades ao ar livre, oferecendo sem dúvida uma maior segurança.

Onde Comprar e Preço


Utilizando o comparador de preços em Portugal, o preço anda em média entre os 250-300€. encontras em várias lojas conhecidas ou mesmo em lojas que vendam outro tipo de materiais como construção.

Também encontras na Amazon Espanha ao seguinte preço:

Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: