Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Durabilidade do Cat® S41 convence setor vitivinícola

Durabilidade do Cat® S41 convence setor vitivinícola
Share it:
A generosa autonomia e a resistência a quedas e ao contacto com líquidos são alguns dos aspetos mais valorizados pelos profissionais do setor.

Durabilidade do Cat® S41 convence setor vitivinícola

A incorporação de serviços tecnológicos avançados no setor do vinho ajudou a melhorar o rendimento e a simplificar o trabalho nestes ambientes, tornando-o mais ágil e proveitoso. O processo de produção do vinho é composto por diferentes fases – algumas mais complexas – e em muitas delas o smartphone assume-se como uma ferramenta essencial que permite que os trabalhadores cumpram o processo sem interrupções, que liguem a partir de lugares mais isolados e que ultrapassem os diferentes contratempos a que pessoas e dispositivos estão sujeitos. Em Espanha, uma adega decidiu incorporar telefones móveis robustos na sua lista de dispositivos essenciais, concebidos para trabalho em ambientes mais exigentes.

El Celler Cooperatiu d’Espolla, uma das empresas vinícolas com maior tradição na região de l’Alt Empordà, no nordeste da Catalunha, colaborou com a Cat Phones e incluiu o telefone inteligente Cat S41 na lista de ferramentas habituais de trabalho. A adega queria contar com um dispositivo capaz de suportar qualquer desafio quotidiano das pessoas que trabalham numa adega.

Os profissionais deste setor trabalham tanto no campo como dentro das instalações, realizam constantemente tarefas que colocam os telefones em risco com mais frequência que o habitual. Ao ar livre, movimentando-se de um lado para o outro, avaliando o estado da vinha ou nos períodos de colheita, é comum vermos telefones a caírem ao chão ou em contacto com líquidos. Por vezes, o telefone pode acabar debaixo de terra, exposto a perigos como rodas ou lagartas de máquinas ou botas de trabalhadores, ou pode mesmo acabar semi-submerso na lama. Na fábrica, os impactos ocorrem geralmente em cimento ou betão, por vezes com quedas de alturas consideráveis, como por exemplo quando se trabalha nas cubas onde repousa o vinho. Aquando das degustações para comprovar a evolução e o estado da fermentação do vinho, o telemóvel pode entrar em contacto com líquidos (água, vinho, …) e deixar de funcionar. Quebras no ecrã, teclados ou baterias inutilizados ou falhas internas que acabam com o sistema são situações comuns com que os profissionais do setor, enólogos, agricultores, técnicos, trabalhadores nas vindimas, se confrontam e que os obrigam a mudar de telefone várias vezes por ano e a enfrentar o esforço económico que isso implica.

Neste caso, Pau Albó, enólogo desta cooperativa, foi quem colocou à prova as capacidades do Cat S41 durante um largo período de utilização entre vinhas. “Preciso de levar o meu telefone comigo diariamente, tanto para me manter contactável como para fotografar e tirar notas sobre o processo de produção do vinho. O problema é que em muitas situações em que ele sofre com este quotidiano. Na verdade, é normal ter de mudar de telefone 2 a 3 vezes por ano por culpa de acidentes como quebra de ecrã ou contacto com líquidos como vinho”, explicou Albó.

Durabilidade do Cat® S41 convence setor vitivinícola

Com o Cat S41 não tenho que me preocupar onde deixo o telefone ou com as suas quedas. Além disso, não preciso de estar constantemente a carregar a bateria e posso tirar fotos de grande qualidade da vinha”. O enólogo pode assim registar com fotografias o estado da vinha e facultar esta informação ao departamento de qualidade para prevenir possíveis doenças ou pragas, entre outras ameaças. Desta forma, é possível recolher um histórico do estado do solo, da vegetação e serve ainda para assegurar as boas práticas no cumprimento de tarefas.

O Cat S41 é capaz de resistir a choques, poeiras, lama e quedas. Neste ambiente, o telefone foi submetido a todo o tipo de atividades, tanto em ambientes de fábrica como no campo. Superou, por exemplo, quedas em cimento ou betão. Houve situações em que se verteu vinho em cima do equipamento, em que ficou molhado pela chuva ou pelas mangueiras da fábrica, etc.

Quando trabalho no campo – e desde que utilizo o Cat S41 – dou-me conta de algo que é muito interessante e que ao princípio não valorizamos muito. Quando recebo uma chamada importante, mesmo que tenha tratores ou maquinaria a funcionar por perto, posso atender sem problemas e sem ter de sair daquele local, nem preciso de pedir que falem mais alto ou de tapar a outra orelha… é possível graças à alta qualidade áudio e ao tom de voz mais elevado quando comparado com outros telefones”, comenta Pau. Pau Albó, enólogo do El Celler Cooperatiu d’Espolla, avaliou de forma muito positiva a experiência com o robusto Cat S41. Trata-se de uma ferramenta concebida principalmente para trabalhos no exterior ou em ambientes que exijam material robusto e compacto.

Características principais do Cat S41
  • Elevada capacidade de bateria (5000mAh) com até 44 dias de autonomia ou 38 horas de tempo de conversação em 3G. Capaz de carregar outros dispositivos e acessórios com funcionalidade de partilha de bateria – cabo incluído 
  • Resistente á água / pó (certificação IP68), proteção contra quedas a 1,8M de altura em betão, MIL SPEC 810G, proteção com Gorilla® Glass 5 
  • Sistema Android ™ Nougat 
  • 3 GB de RAM, 32 GB de ROM. Armazenamento expansível (microSD ™ até 2 TB) 
  • Chipset octa-core 2.3GHz MediaTek 
  • Câmara traseira de 13 MP com flash LED, focagem automática com PDAF, câmara frontal de 8 MP, ambos com funcionalidade de modo subaquático 
  • LTE Cat 6, VoLTE, VoWiFi 
  • Ecrã tátil super brillante de 5” FHD, otimizada para utilização no exterior. Pode utilizar- se com dedos húmidos ou luvas 
  • Design concebido para extra suporte 
  • Tecla de acesso direto programável, útil para Push to Talk (PTT), SOS (aplicação para trabalhadores solitários) ou para ativar facilmente a lanterna ou a câmara 
  • Aplicações e catálogo de conteúdo. 

Disponibilidade e preço

O telefone inteligente Cat S41 tem um preço de 449€ e pode ser adquirido na loja online www.catphones.com e em lojas especializadas e operadores.

Para imagens, visite: https://goo.gl/dpbmwE

Sobre os acessórios e dispositivos Cat

A marca CAT é sinónimo de confiança, estabilidade, robustez, fiabilidade e qualidade. O ADN CAT pode ser identificado em cada acessório e telefone móvel Cat disponibilizado pela Bullitt Mobile Ltd. e oferece uma experiência ilimitada de mobilidade. Criámos um novo produto para comunicação sem fios que satisfaz as diferentes necessidades do nosso exigente quotidiano. Para saber de que são capazes os telefones e acessórios CAT, visite: www.catphones.com

Sobre o Bullitt Group

Fundado em 2009 por Colin Batt, Dave Floyd e Richard Wharton, o Bullitt Group facilita a entrada das mais importantes marcas do mundo de rápido crescimento da tecnologia de consumo ao atrair um público mais abrangente, assim como novas e duradouras fontes de receita. Desde a sua criação há oito anos, o Bullitt Group desenhou, fabricou e distribuiu milhões de telefones móveis, produtos de áudio e outros dispositivos conectados e periféricos para mais de sessenta países em todo o mundo. O Bullitt conta com as licenças de marcas como: Cat (Caterpillar Inc.), Kodak e Land Rover para telefones móveis e periféricos relacionados. A sede central do Bullitt Group é em en Reading, Inglaterra. A empresa conta com escritórios em Taipé (Taiwan), Shénzhen (China) e Nova Iorque (E.U.A.) Em 2015 o Bullitt Group foi designado como uma das empresas de maior crescimento do Reino Unido, ocupando a sétima posição no The Sunday Times HSBC International Track 200.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: