Total Pageviews

19,800,893

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IBM alarga rede de Blockchain Food Trust para promover um sistema alimentar global mais seguro, transparente e eficiente

IBM alarga rede de Blockchain Food Trust para promover um sistema alimentar global mais seguro, transparente e eficiente
Share it:
O Carrefour é o mais recente membro da Food Trust e junta-se assim a um grupo de marcas reconhecidas e líderes na área do retalho e bens de consumo.

IBM food trust

A IBM (NYSE: IBM) acaba de anunciar a expansão da solução IBM Food Trust, uma rede de abastecimento e distribuição alimentar global construída na plataforma de Blockchain da IBM e baseada na cloud, que oferece aos seus membros, entre retalhistas, produtores e fornecedores da indústria alimentar e de outras áreas, dados de todo o ecossistema para permitir uma maior rastreabilidade, transparência e eficiência de toda a cadeia.

A IBM Food Trust está agora disponível, depois de 18 meses de testes, durante os quais milhões de alimentos foram monitorizados e rastreados por retalhistas e fornecedores.

O ecossistema de participantes da rede continua a crescer e, hoje, também a Carrefour anunciou que passará a utilizar a rede blockchain da IBM Food Trust para fortalecer os seus serviços de excelência alimentar. Considerado um dos principais grupos de retalho de todo o mundo, com mais de 12.000 estabelecimentos em 33 países, as lojas Carrefour usarão inicialmente a solução para aumentar a confiança dos consumidores num conjunto de produtos da marca Carrefour. Mas num compromisso mais alargado, no âmbito do seu programa Act For Food, o objetivo é que a solução se expanda a todas as marcas mundiais do Carrefour até 2022.

“Ser membro fundador da plataforma IBM Food Trust é uma grande oportunidade para o Carrefour acelerar e amplificar fortemente a integração da tecnologia blockchain nas nossas operações, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes serviços de rastreabilidade seguros e inquestionáveis”, sublinhou Laurent Vallée, General Secretary, Carrefour. “Este é um passo decisivo na implementação do Act for Food, o nosso programa mundial que pretende ajudar os consumidores a alimentarem-se melhor, a preços acessíveis.”

Ao utilizar tecnologia blockchain para transações confiáveis, os alimentamos que colocamos nas nossas mesas podem ser rastreados rapidamente até à sua origem em poucos segundos, em vez de dias ou semanas. Ao contrário dos bancos de dados tradicionais, as especificidades do Blockchain e o acesso aos dados permite que os membros da rede obtenham um nível de informações mais confiável. As transações são verificadas e fornecidas por várias partes, levando a uma única versão imutável da verdade.

"A moeda da confiança hoje é a transparência e alcançá-la na área da segurança alimentar acontece quando a responsabilidade é partilhada", disse Bridget van Kralingen, senior vice president, IBM Global Industries, Clients, Platforms and Blockchain. “Essa abordagem colaborativa por parte dos membros da IBM Food Trust é a prova de que o Blockchain pode fortalecer a transparência e impulsionar melhorias significativas na monitorização de alimentos. Em última análise, isso proporciona benefícios de negócio para quem faz parte desta rede, mas também melhores produtos e mais segurança para os consumidores.”

Um ecossistema crescente

Os membros do IBM Food Trust ajudaram a criar uma solução de negócios global, interoperável e baseada em padrões abertos. Esta rede foi projetada para permitir que as organizações da indústria alimentar consigam gerir os seus negócios de forma mais eficiente e forneçam alimentos mais seguros a custos mais reduzidos.

Além do Carrefour, entre as organizações que passaram a integrar a IBM Food Trust encontramos:
  • A Cooperativa Topco Associates, LLC, que representa 49 membros, com uma rede de mais de 15.000 lojas e 65 milhões de clientes semanais; 
  • A Cooperativa Wakefern, que representa 50 empresas associadas e 349 lojas; 
  • Fornecedores como a BeefChain, a Dennick Fruit Source, a Scoular e a Smithfield. 

Estes novos membros fazem parte de um movimento que está a crescer fortemente. Por exemplo, a cadeia Walmart, um dos primeiros utilizadores da tecnologia blockchain, anunciou recentemente que vai começar a exigir aos seus fornecedores de legumes e vegetais que forneçam digitalmente todas as informações e rastreio dos seus produtos usando o IBM Food Trust.

Além do objetivo de tornar os alimentos mais seguros, a rede IBM Food Trust e suas soluções de rastreamento permitem ainda obter informações sobre a frescura dos produtos, reduzir o desperdício e tornar a cadeia de abastecimento mais colaborativa e transparente.

Para mais informações por favor clique aqui.

Sobre IBM Blockchain

A IBM é reconhecida como o principal fornecedor de tecnologia blockchain para as empresas. Os nossos especialistas quebraram barreiras no tempo necessário para o processamento de transações, desenvolveram a criptografia mais avançada para proteger qualquer transação e estão a contribuir com milhões de linhas de código aberto para levar soluções de blockchain às empresas. https://www.ibm.com/blockchain

 Mais fotos aqui e vídeo no link.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Progress

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Pro