Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

LENOVO LANÇA FUNDAÇÃO E REFORÇA CONCEITO DE TRANSFORMAÇÃO INTELIGENTE

LENOVO LANÇA FUNDAÇÃO E REFORÇA CONCEITO DE TRANSFORMAÇÃO INTELIGENTE
Share it:
Tecnológica apoia projetos que promovam o acesso à tecnologia para populações com poucos recursos.


A Lenovo acaba de lançar a Lenovo Foundation , uma fundação de caridade e sem fins lucrativos que irá reforçar o contínuo compromisso da tecnológica no que respeita ao aumento do acesso à educação STEM, bem como apoiar diversas comunidades carenciadas, através de um plano global de suporte através de doações e do envolvimento dos colaboradores. Com o intuito de celebrar este lançamento, a Lenovo fez um rebranding, que durou 24 horas, e que consistiu na mudança do nome para “Love on”, um anagrama ao nome original, Lenovo.

Na sequência deste lançamento a Lenovo anuncia o programa “Love On”, um projeto que garantirá vários apoios, num total de 150 mil dólares, distribuídos entre apoio monetário e com equipamentos, a candidatos com projetos que promovam o acesso à tecnologia para populações com poucos recursos. As candidaturas serão posteriormente avaliadas pelo seu grau de inovação, capacidade de aplicação e escalabilidade dos programas.

A criação da Lenovo Foundation reforça a visão da empresa e o significado do conceito Transformação Inteligente . O CEO da Lenovo, Yuanging Yang, define o conceito de Transformação Inteligente como uma mudança de paradigma, uma transformação das IT tradicionais para tecnologias inovadoras como a inteligência artificial e o armazenamento em clouds. A transformação inteligente nunca poderá singrar totalmente se as populações não tiverem acesso aos benefícios das inovações tecnológicas. O foco da Lenovo no que respeita à inclusão de toda a população, não é uma estratégia nova e foi sempre fundamental para o sucesso da empresa, que recentemente recuperou o seu lugar como fabricante nº1 de PCs do mundo.

Temos a responsabilidade de apoiar a inclusão – não apenas no local de trabalho, mas globalmente, em diversas comunidades”, disse Yolanda Conyers, presidente da Fundação Foundation, vice-presidente de RH e Diretora de Diversidade da Lenovo. “A igualdade de acesso nunca foi tão relevante, e através desta nova fundação, somos agora mais capazes de estender a nossa cultura de derrubar barreiras e de incentivar às populações de todo o mundo, para que participem na comunidade global”.

Sobre a Fundação

Antes do seu lançamento formal, a Lenovo já contribuía significativamente para apoiar diversas comunidades em todo o mundo. Por exemplo, nos últimos dois anos, a Lenovo ofereceu, na Global Service Week, através dos mais de dois mil funcionários em todo o mundo, mais de 20 mil horas de serviço voluntário. A Global Service Week ilustra as qualidades filantrópicas da organização e a sua missão de apoio a comunidades carenciadas. Para mais informações sobre a Foundation e sobre a Lenovo Love On Mini-Grant Round, podem ser encontradas no site www.lenovofoundation.com .
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: