Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bizdirect apoia a Fundação de Serralves na Otimização dos seus Processos

Bizdirect apoia a Fundação de Serralves na Otimização dos seus Processos
Share it:
A Fundação de Serralves, instituição portuguesa de renome, escolheu a Bizdirect como parceiro para otimizar os processos das áreas: Gestão de Eventos e Gestão de Serviços Educativos

Fundação de Serralves
 
A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa, está a acompanhar a Fundação de Serralves, uma das instituições mais reconhecidas em Portugal pela sua visão contemporânea sobre Arte e Paisagem, na jornada de otimização dos seus processos em diferentes vertentes. Estes passos estão a ser dados em alinhamento com a estratégia da Fundação de Serralves de simplificar, estruturar e automatizar os processos de forma a melhorar os KPI’s das equipas.

Numa perspetiva de melhorar os seus processos, a Fundação de Serralves elegeu a Gestão de Eventos e a Gestão de Serviços Educativos como os mais prioritários para a potencial otimização. Ambos necessitam de revolucionar a sua solução de CRM, uma vez que até agora eram suportados por uma plataforma já obsoleta para necessidades atuais e o volume que vem exigir um maior grau de exigência.

De forma a prevenir o risco de ineficiência, a Fundação de Serralves conta com a experiência da Bizdirect para encontrar uma solução capaz de otimizar os processos da Fundação de Serralves. Para este efeito a Bizdirect baseia-se na filosofia de melhoria contínua de origem japonesa, Lean, reconhecida mundialmente pelo seu impacto pivotal na eficiência das operações, ou seja, os trabalhos são divididos num conjunto de fases, em formato de sessões de workshop, envolvendo sempre as equipas do terreno no desenho das soluções, de forma a garantir um resultado infalível.

Como resultado deste processo, a Fundação de Serralves pretende adquirir uma maior visibilidade sobre o negócio e sobre as suas equipas. Equipas, essas, que estão envolvidas em workshops que refletiram resultados nos novos métodos de trabalho desenhados e no aumento de motivação, e que levam a ganhos de 2 dígitos percentuais nos KPI’s.

Do ponto de vista João Carvalho, TIO na Fundação de Serralves, “na Fundação de Serralves pautamo-nos por uma estratégia de atuação de proximidade e de melhoria contínua com os nossos clientes e visitantes, através da prestação de um serviço de excelência e de um atendimento personalizado. Acreditamos que, com este trabalho de levantamento e redesenho dos nossos principais processos comerciais, teremos a oportunidade de implementar um método de trabalho detentor de uma produtividade superior e um envolvimento mais próximo dos nossos clientes. Neste contexto, e pela experiência e know- how demonstrados pela Bizdirect na implementação de projetos semelhantes, este foi um primeiro passo lógico numa estratégia global de cimentar a nossa posição no tecido empresarial e educativo português”.

Desta forma, foi possível providenciar à Fundação de Serralves uma agenda de transformação holística dos processos mencionados: desde o levantamento dos métodos atuais, passando pela estruturação da visão futura, culminando na identificação e calendarização de próximos passos.

Paulo Azevedo, Business Process Improvement Lead na Bizdirect, afirma que “para a Bizdirect este projeto é um excelente desafio, já que nos deparamos com equipas com métodos de trabalho altamente enraizados, e a princípio descrentes, quer na tecnologia, quer na possibilidade de melhorarem os seus processos.Paulo Azevedo enfatizou a importância da experiência dos workshops com as equipas, que do seu ponto de vista “permitem ir desenvolvendo um sentimento de construção criativa, alimentando um ciclo virtuoso de participação dos colaboradores e consequentemente dos seus níveis de motivação, resultando em insights chave para o resultado final”.

Sobre a Bizdirect

A Bizdirect é uma empresa tecnológica portuguesa e posiciona-se como um player de referência na comercialização de soluções de IT, na gestão de contratos corporativos e na integração de soluções empresariais sobre a tecnologia Microsoft. A Bizdirect integra o portefólio da Sonae IM - empresa do portefólio de negócios da Sonae focada no investimento em empresas tecnológicas nas áreas de telecomunicações e retalho.

Sobre a Fundação de Serralves

A Fundação de Serralves é das instituições culturais de maior renome em Portugal. Esta é conhecida pela sua visão contemporânea sobre Arte e Paisagem e a sua localização é no conhecido Parque de Serralves no Porto, onde está instalada a Casa de Serralves e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: