Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Stan Lee, pai dos heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Stan Lee, pai dos heróis da Marvel, morre aos 95 anos
Share it:
Muitos de vocês podem não gostar mas eu adoro os heróis da Marvel e é com sentimento que me despeço do criador Stan Lee, que morreu aos 95 Anos.

Stan Lee

Participou na criação de super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Demolidor, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico.

A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira, dia 12 de Novembro. A causa da morte afirma-se, poderá ter sido uma pneumonia, que o levou a falecer já no hospital em Los Angeles, EUA.

Stan Lee de nome artístico e Stanley Martin Lieber como nome verdadeiro nasceu em 1922, em Nova Iorque, nos EUA. Começou a trabalhar em HQs com o pseudónimo de Stan Lee em 1939, contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.

Tornou-se num dos nomes mais importantes de banda desenhada americanos ao criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.

Roteirista e editor da Marvel, foi um dos responsáveis por transformar a empresa na maior editora de banda desenhada do mundo a partir de 1961.

A Banda desenhada depressa passou para o cinema e quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes de Stan Lee foram expandidos ainda mais. Lee teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e series.

RIP STAN LEE!

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: