Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kodi 18 "Leia" chegou!

Kodi 18 "Leia" chegou!
Share it:
A equipa do Kodi anunciou a disponibilidade imediata do Kodi 18.0 "Leia" para todas as plataformas suportadas.


Se tens Kodi no Android já reparaste que ele actualizou, se tens Kodi instalado através da store ele actualizou, se tens Kodi instalado através da pagina trata tu de actualizares.

Segundo a equipa do Kodi houve mudanças bastante significativas que atrasaram um pouco o lançamento do Kodi. Mudanças essas, que tiveram que ser bem testadas e que incluem o seguinte:
  • Aproximadamente 10.000 commits (trechos de código alterados); 
  • Mais de 3000 pull-requests (colecção de commits que foram incluídos de uma só vez); 
  • Quase 9.000 arquivos alterados; 
  • Aproximadamente meio milhão de linhas de código foram adicionadas, e praticamente o mesmo número foi removido; 
  • Mais de 36 programadores de código aberto; 
  • Muito tempo livre dedicado concebendo, projectando, desenvolvendo e testando essas mudanças (e toda a infraestrutura que vês, incluindo este site); 

Um breve resumo daquilo que encontrarás na nova Versão:


  • Disponibilização de instalador para arquiteturas a 64 bits; 
  • Kodi para Android agora suporta cartões SD e speech-to-text;
  • A versão do Linux adiciona suporte para DRM (Digital rights management), bem como o suporte para os servidores gráficos Wayland e Mir; 
  • Kodi para iOS suporta o iOS 10; 
  • Kodi para Android TV permite ver detalhes da biblioteca do Kodi na interface principal e pesquisar por voz usando o Assistente do Google;

Agora em mais pormenor:

Jogos de retroplayer e suporte de controle de jogo associado


Uma das grandes características desta versão: suporte para emuladores de jogos, ROMs e controles. Este é um tópico significativo por si só, basta dizer neste momento que agora tens todo um mundo de jogos Retro na ponta dos teus dedos, todos da mesma interface do teu conteúdo multimédia.

O Kodi introduziu suporte para joysticks, gamepads e outros controles específicos da plataforma, para que os jogos funcionem como se pretende.

Suporte DRM Decryption


Dependendo do hardware e licenciamento, a Kodi pode agora aceder a manipuladores DRM externos e reproduzir conteúdo de assinatura como qualquer outra media local. Isso é significativo num momento em que muitas pessoas estão a migrar para conteúdo de streaming protegido.

Music Library - novas formas de explorar e desfrutares da tua colecção de músicas


Melhorias significativas, incluindo melhor filtro(fonte de media, género de artista, tipo etc.); nome de classificação do artista; artwork aprimorado; acesso à API mais rápido (particularmente útil controlares o Kodi através de um controle remoto com a TV desligada).

Criar e usar a biblioteca de músicas é ainda mais suave do que antes.

Talvez seja uma boa maneira de te iniciares no Kodi como novo leitor de músicas.

Melhorias na TV ao vivo, incluindo suporte para novos back-ends


Suporte para RDS (Radio Data System), seleção automática na inicialização ("boot to live TV / radio", se desejares), informações aprimoradas sobre OSD e PVR, acções aprimoradas de EPG e PVR e muito mais.

Suporte back-end foi atualizado em toda a linha, com novo suporte para Zattoo, Teleboy e Sledovanitv.cz.

Suporte a addons binários e aos repositórios de addon binários


Migra-se para uma arquitectara mais modular e isto diminuiu o tamanho do instalador principal do Kodi, já que agora tens a opção de instalar algumas dessas funções conforme necessário, em vez de elas virem pré-empacotadas.

A arquitetura também abre a porta para outros tipos de binários pré-compilados, talvez para fornecer acesso a diferentes fontes de media.

O repositório binário está actualmente disponível para Android, OSX e Windows. Os utilizadores de Linux ainda precisarão usar o PPA, enquanto o iOS e o UWP continuarão incluindo os complementos binários no instalador devido às limitações da plataforma.

Controle Leanback e de voz do Android


Agora, o Kodi pode mostrar o conteúdo de biblioteca na interface principal do Android TV, com funcionalidade de voz completa: filmes aleatórios não assistidos e álbuns não-lidos, sugestões de exibição em excesso e muito mais.

A integração de voz permite que pesquises conteúdo com o Google Assistant, usando o mesmo recurso para "digitação por voz", em qualquer comando ou teclado.

Melhorias na reprodução (áudio e vídeo), incluindo suporte aprimorado a Blu-ray


Algumas mudanças significativas foram feitas na arquitectura para garantir mairo capacidade em lidar com 4K, 8K, HDR e similares, bem como acompanhar a variedade de CODECs lá fora.

O vídeo passa a receber mais atenção da CPU / GPU para uma reprodução mais suave possível.

O suporte a Blu-ray foi melhorado em termos de detecção e metadados de disco, suporte a menu BD-J (sujeito ao suporte Java no dispositivo), há interfaces externas actualizadas para Entrada MPEG DASH e RTMP, e há melhorias na reprodução 3D (incluindo no modo 2D) e várias mudanças em CODECs específicos.

No lado de áudio, há uma riqueza de melhorias e novo suporte para todos os tipos de sistemas de reprodução: ALSA, PulseAudio, OSS, Áudio Pi, DirectSound, WASAPI, Darwin, SndIO.

Modificações na Skin "Estuary" e alterações no mecanismo GUI/skinning


Mudanças na interface do Kodi para puder suportar os módulos de jogos e bibliotecas associadas e as mudanças de PVR, por exemplo.

Os layouts de teclado foram actualizados para mais idiomas, recursos de imagem também actualizados, chamadas de API alteradas, tempos de resposta aprimorados com optimizações para dimensionamento e redesenho.

Codebase revista e Build Guides


A partir desta versão, os guias de criação do Kodi são mantidos actualizados em relação à base de código actual.

Instalação


A instalação continua a ser muito fácil. em Android e Windows basta instalares através da Store.

De qualquer maneira deixo aqui a página de download do Kodi para todas as plataformas.

Link: https://kodi.tv/download

Actualização


A nível de actualização podes fazer sem problemas que o Kodi vai manter os teus dados na mesma.

Se tens Android ele vai actualizar automáticamente através da Store.

Se tens a versão do Windows instalada através da Store actualizará automaticamente.

Em relação ás outras, basta instalar por cima e dizer que queres manter os dados e nada se alterará, a não ser eventuais problemas de compatibilidade.

Conteúdo que já tinha instalado


Como já referi em cima, poderá haver problemas de compatibilidade com alguns add-ons e repositórios mas tu aqui não podes fazer nada a não ser esperar que os criadores façam a devida actualização.

Boa utilização para esta nova etapa.
Share it:

info

Kodi

Post A Comment:

0 comments: