Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo apresenta os novos ThinkPad na CES 2019

Lenovo apresenta os novos ThinkPad na CES 2019
Share it:
Segurança, inovação, design arrojado são apenas algumas das características dos novos portáteis da gama profissional da Lenovo 


Desde o lançamento da linha ThinkPad X1, em 2011, comprometemo-nos a incorporar produtos cada vez mais finos e mais leves no nosso portfólio comercial. Para 2019, o nosso objetivo passa por introduzir melhorias que os utilizadores mais exigentes irão valorizar. Para isso, ouvimos os nossos clientes e desenvolvemos o design e as funcionalidades dos equipamentos de forma a torná-los os parceiros ideais no âmbito profissional.

Anunciamos hoje os nossos mais recentes produtos ThinkPad X1: ThinkPad X1 Carbon 7.ª Geração e ThinkPad X1 Yoga 4.ª Geração. Os destaques do portfólio incluem:
  • X1 Carbon de 7.ª geração e X1 Yoga de 4 .ª geração - ambos mais finos e mais leves que nunca
  • X1 Yoga 4.ª geração agora disponível com chassi totalmente em alumínio 
  • Novos monitores, incluindo um ecrã FHD de 400 nit com ThinkPad PrivacyGuard 
  • Novo sistema de som Dolby Atmos™ com quatro colunas e microfones de longo alcance 
  • Os recentes processadores Intel® Core™ de 8.ª geração 
  • Nova opção Cat16 LTE-A* e design melhorado com antenas WLAN e WWAN 
  • ThinkShutter já disponível para câmaras HD e IR

“Uma das nossas principais estratégias passa por usar a ampla experiência do cliente para desenvolver os novos projetos e disponibilizar uma escolha mais abragente, como aconteceu na linha X1. Durante anos, os nossos clientes pediram um ThinkPad totalmente em alumínio e estudámos materiais metálicos para determinar o momento e o processo certo para oferecer a qualidade que os clientes do ThinkPad esperavam”, disse Christian Teismann, vice-presidente e diretor geral, Commercial Business Segment da Lenovo.

Além disso, o portfólio da Lenovo encontra-se, agora, em expansão, com uma série de novas soluções e acessórios visuais e periféricos, incluindo um novo ThinkVision de 43.3 polegadas P44w, que oferece capacidade de exibição dupla ultra larga sem painéis.

Lenovo apresenta os novos ThinkPad na CES 2019

Design premium: 

Um aspeto que vai certamente saltar à vista é o novo design presente em ambos os laptops.

Com a chancela ThinkPad, a 7.ª geração do X1 Carbon vai estar disponível com apontamentos de fibra de carbono na tampa. Durante vários anos, a Lenovo deu a este produto bandeira para o Windows 10 um nome muito pragmático, X1 Carbon, para chamar a atenção do material com que é concebido. Muitos dos seus clientes sugeriram que para apreciarmos devidamente a força do material ele deveria ser claramente visível, como acontece nas indústrias automóvel e de desporto motorizado. Assim no modelo premium do X1 Carbon com ecrã 4K Dolby Vision™, foi desenvolvida uma tampa onde estes apontamentos são mais evidentes e tornam mais óbvia a utilização de fibra de carbono na construção do notebook comercial de 14” mais leve do mundo.

O ThinkPad X1 Yoga de 2019 conta com um novo chassi de alumínio com precisão de máquina num elegante tom de cinzento ferro.

Muito embora os portáteis de alumínio não sejam propriamente uma novidade, os testes de robustez e de fiabilidade dos ThinkPad são tão exigentes que a Lenovo arrisca a dizer que muito provavelmente a maioria dos equipamentos de alumínio desta classe não passariam nesses testes. O alumínio é tão robusto quanto a fibra de carbono, mas precisa de uma espessura superior para maior força e rigidez – o que aumenta o seu peso. Assim, a marca tornou-o mais fino para cumprir estes requisitos, um facto naturalmente desafiante em termos de design, particularmente nos cantos e nas arestas. Na Lenovo enfrentámos este tipo de desafios juntamente com a equipa de engenheiros que criou um design mais fino, mais leve e mais pequeno que a geração anterior do ThinkPad X1 Yoga, mantendo ainda assim a qualidade e robustez que permite que esta máquina esteja pronta para todas as tarefas – algo a que ela habituou os adeptos dos ThinkPads.

“A criação da linha de 2019 do ThinkPad X1 Yoga implicou que regressássemos ao ponto de início de design e que apostássemos em novas abordagens”, disse Jerry Paradise, Vice Presidente, Lenovo Commercial Product Portfolio, “O desafio inerente a revolucionar a engenharia, o design e os materiais mantendo a robustez, fiabilidade, qualidade e simplicidade de utilização nos ThinkPad foi enorme, mas o resultado final vai proporcionar uma experiência agradável ao cliente”.

Melhor áudio da sua classe com tecnologia desenvolvida pela Dolby

A Lenovo também estabeleceu uma parceria com a Dolby para disponibilizarem a melhor tecnologia de áudio e de imagem na mais recente família de laptops X1. Além da opção Dolby Vision™, que transforma a experiência de visualização com uma qualidade de imagem ultra vívida, os novos X1 Carbon e X1 Yoga auferem ainda do Dolby Atmos™ Speaker System. Este sistema cria uma envolvente experiência de áudio com quatro colunas Dolby desenhadas e configuradas especialmente para estes modelos, e em quaisquer auscultadores. Oferece um áudio em movimento de tirar o fôlego que flui à volta do utilizador, colocando-o no centro da ação com um áudio mais rico, mais profundo e com invejáveis níveis de detalhe.

A mistura de Dolby Vision™ com o Dolby Atmos™ Speaker System transforma o seu ThinkPad X1 numa incrível máquina de multimédia.

A segurança deve estar no pensamento de todos os utilizadores 

Hoje em dia é muito comum ouvirmos falar de grandes falhas de segurança. Em 2018, mais de 1,4 mil milhões de palavras-passe foram “hackeadas” e a maioria foi vendida na DarkNet. Até 2021, o custo do cibercrime deverá alcançar os 6 triliões de dólares 3 ! É um valor equiparado ao PIB do Japão ou do Reino Unido e França juntos. Estes casos são cada vez mais vulgares e várias empresas da Fortune 500 são vítimas destes perigos, o que resulta em danos na sua reputação, o seu valor afetado e – em muitos casos – são perdidos empregos nas mesmas. A segurança deveria ser a principal preocupação aquando da aquisição de um novo PC.

A Lenovo anunciou recentemente as suas soluções de segurança ThinkShield, desenhadas para proteger o seu equipamento, a sua identidade, os seus dados e toda a atividade online. Todos os notebooks ThinkPad contam com um generoso número de soluções de segurança embutidas para que as questões de segurança sejam encaradas de frente e sem medo.

Ambos os laptops ThinkPad X1 incluem uma opção de ecrã FHD de 400 nit que oferece ThinkPadPrivacyGuard para proteger o conteúdo do ecrã de olhos indiscretos. O ThinkPad Privacy Alert é uma funcionalidade de sofwtare única que avisa os utilizadores caso alguém esteja a olhar para o ecrã e, se necessário, liga automaticamente o Privacy Guard. O ThinkShutter está agora disponível nos modelos com IR e HD webcam e foi ainda melhorada a velocidade e a segurança do leitor de impressões digitais Match-on-Chip, que conta agora com suporte para Microsoft SecureBio.

X1 Carbon: 

Lenovo apresenta os novos ThinkPad na CES 2019

O ThinkPad X1 nasceu a 17 de maio de 2011. Com um ecrã de 13,3”, uma espessura de 17mm e 1,67 kg de peso, o primeiro X1 estabeleceu-se como novo ponto de comparação para computação ultra portátil e foi melhorado nas gerações seguintes. Pouco depois de um ano, a primeira geração do ThinkPad X1 Carbon foi apresentada para celebrar os 20 anos da marca.

Saltemos para 2019 e olhemos para a 7.ª geração do ThinkPad X1 Carbon, que irá melhorar ainda mais a experiência de utilização:
  • Com uma espessura de apenas 14,95mm e com um peso a partir de menos de 1,13kg, é bastante mais leve que o primeiro X1 e aufere de um ecrã de 14” de maior dimensão. 
  • O Dolby Atmos™ Speaker System com dois tweeters ascendentes e dois woofers descendentes oferece um som mais envolvente e imersivo, um argumento merecido no laptop premium. 
  • Quatro microfones de grande alcance melhoram as experiências de trabalho colaborativo. Além disso, e uma vez que o sistema conta com um assistente digital, os comandos de voz são facilmente compreendidos, esteja o utilizador a recorrer a Cortana no Windows 10 ou ao Amazon Alexa para PCs 2 . 
  • Se precisar de viajar, pode continuar a ser produtivo durante até 15 horas. E se for necessário aceder a grandes quantidades de dados de forma remota, a LTE-A Wireless WAN é uma parceira ideal para o processamento de grandes transferências de informação. É também suportado CAT 16 LTE, oferecendo assim velocidade gigabit quando disponível. 
  • Está disponível uma ampla seleção de opções de ecrã, incluindo um fantástico painel de 500 nit, 10 bit, 4K Dolby Vision™ ou um ecrã FHD com uma luminosidade de 400 nit. 

X1 Yoga: 

Lenovo apresenta os novos ThinkPad na CES 2019

A primeira geração do ThinkPad X1 Yoga apareceu mais tarde, na CES 2016. Três anos passaram e o novo X1 Yoga partilha ainda mais inovação com o seu irmão X1 Carbon. O laptop multi-utilização de 4.ª geração é mais fino e mais leve, com uma pegada de menor dimensão graças a uma moldura mais estreita. Além disso, conta com um chassi de alumínio com precisão de máquina.

O teclado premium, as opções de ecrã, o Dolby Atmos™ Speaker System, os microfones de grande alcance e a invejável autonomia, e capacidade global LTE-A juntam-se no X1 Yoga. As diferenças neste laptop de quarta geração são ainda mais profundas.
  • Com um peso de apenas 1,35kg, o X1 Yoga é 11% mais fino que a geração anterior, que contava com 15,2mm 
  • A moldura mais fina tem como consequência uma redução de 17% na pegada do equipamento 
  • O chassi de alumínio reforçado com precisão de máquina em cinzento ferro 
  • O X1 Yoga suporta agora todas as soluções de docking, incluindo a ThinkPad Mechanical Dock 
  • A reconhecida ThinkPad Pen Pro está integrada e continua a oferecer input multi-mode 

Ecossistema de acessórios: ThinkVision P44w

Lenovo apresenta os novos ThinkPad na CES 2019

Se gosta de utilizar vários monitores em simultâneo, reconhece certamente os desafios que as molduras dos equipamentos e a gestão de diferentes cabos impõem. O novo ThinkVision P44w elimina estas frustrações. O ecrã de 43,4” oferece uma relação de imagem de 32:10 com uma resolução de 3840x1200, oferecendo assim uma área útil equivalente a dois ecrãs de 24” 16:1’. Duas portas USB-C integradas permite duas entradas de vídeo em simultâneo para transferir dados, vídeo e áudio e permite ainda hipóteses de carregamento de 90W.

Entre outras características, destaque para:
  • Suporta one-key Picture-by-picture (PBP) e comutador para duas fontes para garantir novos níveis de capacidades multitasking 
  • Software inteligente de gestão de desktop permite configurações com vários monitores e criação de diferentes regiões na área de trabalho 
  • Equipado com duas portas USB 3.1 Type-C e conectividade avançada (2x HDMI 2.0 e 1 x DP 1.4) para quem quer expandir as possibilidades 
  • VESA Certified DisplayHDR™ 400 com picos de luminosidade de 450nits que oferece uma experiência mais rica através de melhores níveis de contraste e precisão de cor. Muitos acessórios são desvalorizados mas podem disponibilizar benefícios reais para melhorar a produtividade do utilizador, tanto na secretária como no exterior: 
  • Por exemplo, a nova ThinkPad Thunderbolt TM 3 Dock Gen 2 disponibiliza um espaço de trabalho mais livre no escritório e em casa. Com capacidades dual UHD e portas de elevada performance, a porta Thunderbolt 3 oferece ainda alimentação a laptops ThinkPad selecionados até 65W. Garante ainda acesso a passthrough Ethernet e capacidade de gestão com Wake-on-LAN e PXE Boot, para que os administradores de TI possam instalar atualizações de sistema ou até dedicarem-se a recuperação remota de sistema. 
  • O headset Lenovo Pro Stereo USB Headset, com microfone com cancelamento de ruído, transforma qualquer espaço na sua sala de conferências privada. 
  • Se pretende trabalhar em casa, num ambiente mais privado, ou deseja ter acesso a uma pequena sala de reunião, então a Lenovo VOIP 360 Camera speaker poderá ser uma parceira essencial. Desenhada para assegurar mobilidade, a coluna oferece cancelamento de efeito de eco e suprime o ruído de fundo. Garante ainda capacidades de vídeo de 360 graus com quatro diferentes opções para segmentação da área de ecrã tendo em vista reuniões. É compatível com Skype, Jabber, Cisco Webex, Google Hangouts e Tencent QQ. Estamos a trabalhar de perto com a Amazon para garantirmos futuras certificações para Alexa e Chime. 
  • O entretenimento e as hipóteses de conferência são possibilitadas pela Lenovo 700 Ultraportable Bluetooth Speaker. A coluna Bluetooth mais fina do mundo com apenas 11mm (0,43”) oferece um áudio mais limpo através de quatro colunas durante até 8 horas. Com carregamento rápido (2 horas de carregamento) e controlos de simples utilização para reprodução de áudio e VOIP, a coluna ultra portátil oferece ainda conectividade USB-C e resistência à água IPX2. 
  • Finalmente, dois acessórios desenhados a pensar em quem viaja com frequência, muito embora garanta benefícios também a consumidores. O Lenovo Powered USB-C Hub tira proveito das portas USB-C do laptop para disponibilizar capacidade de alimentação e várias portas para utilização de equipamentos externos. A gestão integrada de cabos assegura uma solução muito portátil. Quando em viagem, é necessário uma mala para transportar o ThinkPad e os acessórios. A Lenovo Commuter Backpack pesa menos de 0,9Kg e oferece uma capacidade de 25 litros. Aufere assim de espaço suficiente para laptops de até 15,6”, cabos e acessórios. Com um acabamento à prova de água, oferece um bolso de segurança para proteger itens valiosos e um painel de alta visibilidade que carrega com energia solar e brilha no escuro para garantir maior visibilidade em viagens durante a noite.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: