Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS Republic of Gamers apresenta o Zephyrus S (GX531)

ASUS Republic of Gamers apresenta o Zephyrus S (GX531)
Share it:
O portátil de jogos mais fino do mundo, equipado com o mais recente processador Intel Core i7-8750H, placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2080 Max-Q, um ecrã de 144 Hz e Windows 10 Pro

ASUS Republic of Gamers apresenta o Zephyrus S (GX531)

DESTAQUES:
  • O portátil de jogos mais fino do mundo: com uma espessura de 14,95 a 15,75 mm, vem equipado com o processador Intel Core i7-8750H e placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2070 ou RTX 2080 Max-Q 
  • Visuais poderosos num ecrã com margens super estreitas: a taxa de atualização de 144 Hz e o tempo de resposta de 3 ms permitem um jogo super suave com gráficos estáveis. 
  • Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS) ROG patenteado: Arrefecimento ótimo com ventilação inovadora e ventoinhas de 83 pás para um desempenho de topo num design ultramoderno

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta o Zephyrus S (GX531), o mais recente modelo da série ROG Zephyrus que define um novo padrão para os portáteis de jogos ultrafinos. Com apenas 14,95 a 15,75mm de espessura, o Zephyrus S é 12% mais fino do que o Zephyrus original (GX501). Vem equipado com o mais recente processador Intel® Core ™ i7-8750H e placa gráfica até NVIDIA® GeForce® RTX 2080 Max-Q, tornando-o ideal para trabalho ou lazer. Margens super estreitas comprimem um monitor de 15,6 polegadas, com uma taxa de atualização de 144Hz e 3ms de tempo de resposta, num chassi típico de um portátil de 14,2 polegadas. O chassi todo em metal é suficientemente resistente para corresponder aos padrões de durabilidade de nível militar sem comprometer o design, com linhas elegantes e acabamento premium. Um avançado sistema de arrefecimento garante o desempenho ideal de todos os componentes, incorporando o Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS) - uma marca de engenharia e design da série Zephyrus.

Chassi todo em metal combina design com função

Um dos maiores desafios da criação de um portátil tão fino é garantir que o chassi apresenta a melhor relação entre robustez e peso: o Zephyrus S usa uma mistura de ligas de alumínio e magnésio na sua construção para alcançar esse equilíbrio. Cada tampa é meticulosamente usinada a partir de um bloco sólido de alumínio. O processo de fresagem preciso CNC requer cinco etapas de construção e quase 72 minutos para esculpir todos os detalhes intrincados que garantem o encaixe perfeito, criando uma tampa que é notavelmente rígida, ainda que fina. Este processo garante ainda a durabilidade do revestimento do Zephyrus S: os testes de engenharia respondem aos padrões de durabilidade de nível militar para solavancos e vibrações.

ASUS Republic of Gamers apresenta o Zephyrus S (GX531)

Acabamentos contrastantes acentuam o design da tampa: a anodização em dois estágios acentua as superfícies furtivas com reflexos de cobre, enquanto uma barra cirúrgica separa as diferentes texturas. Linhas paralelas cortam a área acima do teclado, dando ao Zephyrus S um estilo distinto. As dobradiças da porta de sustentação mantêm um perfil baixo até que o portátil seja aberto, expondo o ecrã e abrindo a entrada de ar exclusiva da série Zephyrus.

Visuais poderosos conseguidos com um ecrã de moldura super estreita

As margens super estreitas permitem que o monitor de 15,6 polegadas seja comprimido num chassi de 14,2 polegadas, fazendo com que o Zephyrus S se encaixe num espaço mais compacto do que o seu antecessor. Além disso, as molduras mais finas criam uma experiência de jogo mais imersiva. Desde a criação do Zephyrus original que a ASUS trabalha em estreita colaboração com o fabricante de ecrãs AUO para garantir que os portáteis ROG disponibilizam os melhores ecrãs para jogos. O ecrã de 120Hz na versão inicial duplicou a taxa de atualização dos monitores convencionais, enquanto o Zephyrus S aumenta a taxa de atualização para 144Hz e reduz o efeito de tremido e fantasma ao reduzir o tempo de resposta para 3ms.

ASUS Republic of Gamers apresenta o Zephyrus S (GX531)

Construído para um desempenho que vai além da velocidade, o ecrã AHVA do tipo IPS também possui excelente qualidade de imagem. Com uma cobertura de 100% da gama de cores sRGB, garante riqueza de cores e ângulos de visão amplos.

Refrigeração patenteada para garantir um desempenho de topo

O arrefecimento dos componentes críticos que compõem o Zephyrus S é uma tarefa de engenharia difícil devido ao design ultrafino, mas é imperativo garantir um desempenho de topo. Nesse sentido, os engenheiros térmicos da ASUS e da ROG desenvolveram o inovador Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS) para o Zephyrus original. Quando a tampa do portátil é levantada, uma abertura especial é aberta em baixo do chassi para permitir que o portátil capte mais ar frio. Da mesma forma, a abertura AAS mede 5 mm no Zephyrus S, estendendo-se por toda a parte de trás do chassi para melhorar o fluxo de ar em 22% em comparação com os designs tradicionais. Fluxo de ar adicional é gerado pelo teclado e o layout de teclado avançado oferece mais espaço para arrefecimento adicional em todo o sistema.

Dentro do chassi, o Zephyrus S contém cinco tubos de calor que afastam o calor do processador e da placa gráfica, bem como do circuito VRM que os alimenta. A CPU e a GPU conectam-se a dissipadores de calor distintos para garantir um arrefecimento eficiente em qualquer tipo de carga de trabalho. Os componentes de energia permanecem abaixo de 80 °C para melhorar a fiabilidade a longo prazo. A energia térmica é canalizada ao longo dos tubos para quatro dissipadores de calor e aberturas de exaustão nos cantos traseiros, o dobro dos existentes no primeiro Zephyrus.

Manter os dissipadores de calor livres de poeira e detritos é fundamental para preservar o desempenho do arrefecimento, e é por isso que a equipa de engenharia adicionou ventoinhas de limpeza automática para ejetar partículas do sistema por meio de túneis anti poeiras. Esse recurso especial evita a acumulação nas placas para garantir um arrefecimento consistente e melhorar a estabilidade a longo prazo.

Com 83 pás cada, as ventoinhas duplas de 12 V AeroAccelerator têm 17% mais pás do que o Zephyrus original. O fluxo de ar também é melhorado pela cobertura de alumínio em forma de leque, que possui bordas curvas e guias elevadas para ajudar a canalizar mais ar para as pás. As velocidades de rotação são determinadas por um algoritmo inteligente ligado a três perfis. Os atalhos de teclado permitem que os utilizadores alternem entre o modo Overboost para desempenho máximo em jogos, o modo Silencioso para uma acústica mais baixa e o modo Balanced, que mantém um nível equilibrado entre os dois.

Iluminação RGB personalizada com Aura Sync

A iluminação RGB integrada permite que os jogadores personalizem o Zephyrus S de acordo com sua preferência ou correspondam ao humor do jogo que está a correr no momento. Quatro zonas independentes iluminam o teclado e LEDs adicionais criando um brilho subtil dentro da abertura do AAS. O Aura Sync coordena cores e efeitos com periféricos compatíveis, como o headset ROG Delta e o rato Gladius II Origin, facilitando a personalização de toda a configuração com apenas alguns cliques. Aplicações de terceiros podem aproveitar a iluminação através do Aura SDK, sendo que a equipa de desenvolvimento da ROG está a trabalhar para incorporar suporte em vários jogos e aplicativos.

Armory Crate - o novo centro de controlo único

O anterior ROG Game Center é agora o Armory Crate, que centraliza o hardware ROG num único utilitário que torna as funções essenciais facilmente acessíveis. As configurações do sistema e a iluminação Aura Sync são facilmente ajustadas, sendo que o utilizador pode ainda definir preferências para ambos - com a seleção de até quatro perfis - que fazem ajustes automaticamente quando os títulos selecionados são carregados. O Armory Crate é fornecido com um Mobile Dashboard para Android ™ e iOS, e mais recursos serão disponibilizados em futuras atualizações.

Layout de teclado avançado

Embora o layout avançado do teclado do Zephyrus S beneficie principalmente o arrefecimento, este permite uma posição de utilização mais confortável. A tecnologia de pressão excessiva dispara mais cedo na projeção da tecla, proporcionando uma resposta mais rápida, e a maior distância de pós- atuação maximiza o percurso de 1,2 mm para melhorar a sensação geral de digitação. As teclas reforçadas estão preparadas para 20 milhões de pressões, para que possam suportar um uso intensivo, e o rollover N-key garante que cada pressão é registada com precisão, independentemente de quantas teclas são premidas de uma vez.

Áudio ainda mais imersivo

O Zephyrus S inclui um sistema de som melhorado. As duas colunas frontais embutidas na tampa da dobradiça são alimentadas por uma tecnologia de amplificador inteligente que mantém as colunas dentro dos limites térmicos e de vibração, para que o volume alcance limites mais elevados sem distorcer a saída ou danificar os cones. O Sonic Studio III acrescenta som surround virtual para uma imersão mais profunda com headphones stereo e possui um novo recurso de injeção de APO que amplia a virtualização de altifalante para uma variedade maior de equipamentos, incluindo headphones analógicos padrão, headsets USB, DACs externos e dispositivos de realidade virtual.

Armazenamento e conectividade

O processador Intel Core i7-8750H da Zephyrus S é apoiado pela rápida memória 24GB DDR4 2666MHz e por 512Gb de armazenamento NVMe®, enquanto o 802.11ac Wave 2 Wi-Fi se conecta a redes sem fios compatíveis em velocidades acima de gigabit. As portas USB 3.1 Gen 2 Tipo-C ™ (USB-C ™) suportam monitores externos, permitindo que os utilizadores conectem até mais 2 ecrãs extra. As restantes portas USB estão preparadas para periféricos essenciais para jogos e armazenamento externo omnipresente. Há ainda uma porta USB 3.1 Gen 2 tipo A que oferece largura de banda adicional para dispositivos compatíveis.

Um sistema poderoso, ideal para trabalho ou lazer

O Zephyrus S é capaz de suportar cargas de trabalho pesadas da mesma maneira que lida com uma jogabilidade exaustiva. O mais recente processador Intel Core i7-8750H da 8ª Geração oferece seis núcleos e 12 threads de processamento paralelo que podem lidar facilmente com trabalhos exigentes como compilação, renderização e criação de conteúdo. Os núcleos extra também oferecem espaço para multitarefa, permitindo simultaneamente jogar, fazer streaming ao vivo, gravação e outras tarefas. As placas gráficas GeForce de última geração - até a RTX 2080 com Design Max-Q n - maximizam o desempenho em aplicações que suportam aceleração de GPU. Mais importante, estes processadores gráficos dedicados, para além de serem os primeiros a conseguirem fazer ray tracing em tempo real, são capazes de produzir FPS de três dígitos nos jogos mais populares, permitindo o utilização ideal dos 144Hz do ecrã.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

O ASUS ROG Zephyrus S (GX531) está disponível em Portugal, pelo preço recomendado a partir de 2799.99€
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: