Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Computação móvel inteligente apresentada pelos mais recentes computadores portáteis ThinkPad

Computação móvel inteligente apresentada pelos mais recentes computadores portáteis ThinkPad
Share it:
A Lenovo anunciou, véspera do MWC Barcelona 2019, as últimas adições do portfólio ThinkPad: T490s, T490, T590, X390 e X390 Yoga. A Lenovo apresenta, também, os computadores portáteis Lenovo 14w com Windows 10 Pro e Lenovo 14e Chromebook, que visam aumentar a produtividade do utilizador, o novo dispositivo móvel ThinkVision M14 e os auscultadores X1 ANC, com o objetivo de maximizar a flexibilidade do trabalho de equipa à distância.

Computação móvel inteligente apresentada pelos mais recentes computadores portáteis ThinkPad

Projetado e desenvolvido com base nos princípios fundamentais, a nova linha premium ThinkPad T e portáteis X, dá continuidade à forte herança de impulsionar a inovação que realmente importa para os utilizadores. À medida que os espaços de trabalho evoluem, os utilizadores necessitam de dispositivos verdadeiramente conectados e que ofereçam funcionalidades que beneficiem a utilização portátil, de forma que o equipamento seja a peça- chave entre todos os instrumentos digitais que utilizam. Os mais recentes computadores portáteis ThinkPad ajudam os utilizadores a manterem-se em contato através de conectividade omnipresente via LTE-A Wireless WAN, a desfrutar da tranquilidade através da segurança líder da indústria com o ThinkShield e a usufruir de uma ótima experiência de utilização de computadores portáteis, através dos ecrãs de alta definição, Dolby Audio TM Premium imersivo e do famoso teclado ThinkPad.

Com designs completamente novos, os mais recentes portáteis ThinkPad T e X series incluem diversas funcionalidades desenhadas para satisfazer os desejos dos utilizadores e, assim, obterem a melhor e mais segura experiência de computação.

Destacam-se:
  • Funcionalidades ThinkShield tais como o ThinkPad PrivacyGuard 1 com PrivacyAlert e segurança física da webcam ThinkShutter encontram-se disponíveis na maior parte dos modelos. 
  • O novo e moderno ThinkPad BIOS conta com novas funcionalidades, incluindo recursos auto-recuperáveis. 
  • Alta velocidade WWAN para uma melhor conectividade com a velocidade Gigabit, utilizando Fibocom L860-GL CAT16 LTE no T490. 
  • T490s, X390 e X390 Yoga apresentam as mais recentes Intel® Wi-Fi 6 Gig+. 
  • Microfones duplos com quatro metros de desempenho em espaços amplos e verdadeira capacidade de 360º. 
  • Ecrã HDR com Dolby Vision™ disponível em todas as séries T. 
  • Novo dispositivo de baixo consumo de 400 nit FHD disponível nos modelos T490s e T490. 
  • Os mais recentes processadores 8 th Gen Intel® Core™.

Com mais de 140 milhões de unidades vendidas até à data, os componentes do ThinkPad focaram-se sempre no design e na engenharia, conquistando a confiança do utilizador através de segurança e durabilidade de primeira classe, assegurando uma experiência móvel de qualidade. Para 2019, a Lenovo abraça os princípios da Conectividade Inteligente através de uma filosofia de engenharia fundacional. Ao analisar todos os aspetos da experiência do utilizador, a marca irá focar-se em inovações que acrescentam valor.

Conectividade universal que mantém o utilizador em contato

Uma nova geração de utilizadores tech-savvy está a entrar no mercado de trabalho e espera que a tecnologia trabalhe em coordenação com o seu estilo de vida. Seja a trabalhar em fluxos de dados ou a interagir nas redes sociais, os utilizadores necessitam de acesso onde e quando quiserem. Todos os modelos ThinkPad incluem um excelente desempenho Wi-Fi e capacidade LTE-A global WWAN opcional. O ThinkPad T490 eleva a ligação roaming para o nível seguinte através do CAT16 LTE-A com uma configuração de antena 4x4 UltraConnect, aumentando a velocidade até a um gigabit e a intensidade máxima do sinal. O ThinkPad T490s, X390 e X390 Yoga também incluem nova Intel® Wi-Fi 6 Gig+, tecnologia com Bluetooth 5.1 para uma conectividade de rede sem fios Gigabit de alta qualidade. Com um maior rendimento e desempenho em ambientes de trabalho densos, os utilizadores irão melhorar a sua produtividade móvel com computadores portáteis ThinkPad incluindo Intel® Wi-Fi 6 Gig+.

Computação móvel inteligente apresentada pelos mais recentes computadores portáteis ThinkPad


Estar seguro onde quer que seja

O mundo online está repleto de riscos e ameaças. Ouve-se falar, com bastante frequência, de violações de dados pessoais e identidades roubadas. Os utilizadores pretendem que a sua informação pessoal, identidade e dados estejam seguros. A qualquer momento, os utilizadores irão fazer log-in no seu computador, participar em vídeo- conferências ou até rever informação confidencial. Para se manterem protegidos, onde quer que estejam, a Lenovo desenvolveu o ThinkShield.
  • Por exemplo, o leitor de impressão digital, Match-on-Chip, reforça a privacidade de informação de impressão digital, assegurando que a imagem biométrica nunca deixa o chip, permitindo, assim, uma identificação mais segura, tanto ao fazer o log-in, como ao fazer transações online. 
  • O ThinkShutter é uma proteção de câmara, disponível em ambas as webcams RGB e IR, protegendo os utilizadores de hackers mal intencionados. 
  • O ThinkPad PrivacyGuard ativa a privacidade do ecrã através do toque de um botão. O PrivacyAlert pode ainda alertar o utilizador caso alguém esteja a espreitar por cima do nível do ombro.

A Lenovo também desenvolveu melhorias significativas no ThinkPad BIOS. A mais visível será um novo e moderno Interface gráfico, tornando o BIOS muito mais fácil e simples de navegar. A Lenovo aperfeiçoou um conjunto de melhorias de gestão e de segurança UEFI baseada no BIOS, proporcionando aos utilizadores e administradores de TI elevados níveis de segurança e capacidade de gestão.
  • Os administradores podem configurar supervisão remota ou palavras-passe de acesso privilegiado para um melhor nível de segurança BIOS. 
  • Eles podem restringir o acesso à porta e apagar, de forma fiável, toda a informação do disco rígido utilizando o Secure Wipe ou gerir remotamente a implementação do sistema através de WiFi PXE Boot ou HTTPs Boot. 
  • A característica mais impressionante é a funcionalidade auto-reparadora do novo BIOS que é capaz de reverter e fazer uma cópia de segurança em caso de corrupção do BIOS ou ataque malicioso. Esta nova funcionalidade foi desenhada com o objetivo de proporcionar aos clientes um BIOS mais resistente e para prevenir que os hackers se infiltrarem nos códigos de firmware de níveis mais baixos.

Estimular os sentidos cria uma experiência de utilização única

A experiência premium do utilizador é o resultado dos sentidos visuais e auditivos. Os engenheiros da Lenovo empenharam-se em produzir portáteis finos, leves, com os melhores monitores, grande capacidade de voz e áudio, e o legendário teclado ThinkPad numa classe própria.

Computação móvel inteligente apresentada pelos mais recentes computadores portáteis ThinkPad

  • O monitor HDR de 500 nits com ecrã Dolby Vision TM oferece cores, contrastes e brilho extraordinários para uma viva experiência de visualização. A Lenovo desenvolveu um novo ecrã FHD de 400 Nits de baixa potência, usando a tecnologia LTPS (Silício Policristalino de Baixa Temperatura), aumentando o brilho com uma melhor duração da bateria. 
  • A experiência de videoconferência VOIP pode frequentemente ser sobrecarregada com problemas de áudio, vozes distorcidas e barulho de fundo que distrai. Pela primeira vez, o ThinkPad T e X series, estão equipados com microfones de campo remoto duplos, que aumentam significativamente o desempenho de conferência VOIP, sobretudo para vários participantes e em ambientes ruidosos, e o Audio Dolby TM Premium melhora bastante o som.

“Os designs progressivos dos computadores portáteis ThinkPad começam com um debate válido com os nossos clientes,” disse Jerry Paradise, vice-presidente do portfólio de produtos comerciais Lenovo. “Assim que os nossos engenheiros se envolvem, comprometemo-nos a fornecer uma experiência de computação inteligente baseada em anos de know-how com o único objetivo de satisfazer os utilizadores.”

Desbloqueio do talento de trabalhadores de primeira linha

Os trabalhadores de primeira linha são os principais contribuidores de grandes segmentos empresariais, como comércio de retalho, hospitalidade, viagens e produção. No entanto, estes colaboradores são muitas vezes negligenciados quando se trata de alocação do PC empresarial.Ao fornecer-lhes dispositivos portáteis, tais como o Lenovo 14w e o 14e Chromebook, as empresas podem explorar o seu verdadeiro valor e melhorar a sua colaboração e contribuição.

Computação móvel inteligente apresentada pelos mais recentes computadores portáteis ThinkPad
 
Desenhados com este segmento específico de força de trabalho, o Lenovo 14w e o 14e Chromebook, fornecido pela AMD, oferecem funcionalidades para lidar com o desgaste de um dia de trabalho. Trazer a tecnologia para todos os colaboradores nunca foi tão simples ou económico. 

Lenovo 14w com Windows 10 Pro
  • Recursos integrados de segurança, gestão e produtividade com o Windows 10 Pro 
  • Desempenho AMD A6-9220c 
  • Fino e leve, 17.7mm e 3.39 libra, com uma cobertura superior de alumínio 
  • 14 polegadas FHD com IPS touch screen 
  • À prova de salpicos e iluminação de teclado 
  • Bateria de 57 whr desenhada para durar um dia 
  • Acesso aos serviços do Microsoft 365 para funcionários de primeira linha

Lenovo 14e Chromebook
  • Desempenho AMD A4-9120c 
  • Fino e leve, 17.7mm e 1,5 kgs, com uma cobertura superior de alumínio 
  • 14 polegadas FHD com IPS touch screen 
  • À prova de salpicos e iluminação de teclado 
  • Bateria de 57 Whr desenhada para durar um dia 
  • Programa de gestão Google console e G Suite

Acessórios modernos para o trabalhador móvel 

O novo monitor ThinkVision M14 oferece uma solução móvel simples para aumentar o espaço na tela enquanto está em movimento, permitindo aos utilizadores partilhar conteúdos com os colegas e clientes. Ambas as entradas USB-C podem ser usadas como uma passagem quando conectadas a uma corrente AC e pode carregar o seu computador ou simplesmente conectá-lo e usá-lo como um segundo ecrã. O ecrã ultrafino (4.6mm) de 14-polegadas FHD fornece imagens nítidas com um brilho de 300 nit e inclui um pé alto e ajustável para o máximo conforto de visualização. Com apenas 595g, o ThinkVision M14 é a perfeita companhia ultra leve para os viajantes.

Os Auscultadores X1 ANC, profissionalmente sintonizado pela Dolby para os sistemas Lenovo, oferece capacidade de áudio melhorada e funcionalidades de cancelamento de ruído. Foi estabelecida uma parceria com a Synaptics AudioSmart para criar a gama Hibrida ANC boom- less six mic e os auscultadores ENC. A funcionalidade cancelamento de ruído (ANC) reduz o barulho de fundo, enquanto o cancelamento de ruído eletrónico (ENC) filtra esse ruído, permitindo aos utilizadores colaborar profissionalmente através de plataformas de comunicação unificadas ou utilizar assistência digital de comandos de voz tanto no escritório como em movimento. Os auriculares podem ser usados sem fios através de Bluetooth 5.0, ou conectados e carregados por USB-C. O desenho dobrável permite uma armazenagem e transporte mais fácil.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: