Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell EMC ajuda as empresas a lidar com a explosão de dados não estruturados com novas soluções Isilon e ClarityNow

Dell EMC ajuda as empresas a lidar com a explosão de dados não estruturados com novas soluções Isilon e ClarityNow
Share it:
Plataforma scale-out de NAS Dell EMC Isilon F810 assegura desempenho e eficiência extremos; Software Dell EMC ClarityNow faculta visibilidade, controlo e mobilidade de dados não estruturados no data center e na cloud

Dell EMC ajuda as empresas a lidar com a explosão de dados não estruturados com novas soluções Isilon e ClarityNow

Destaques:
  • Novo Dell EMC Isilon F810 suporta compressão de dados de até 3:1, com capacidade de escala de quase 80 PB num único cluster All-Flash. 
  • Isilon F810 disponibiliza uma performance e eficiência extremas para responder aos cada vez mais exigentes fluxos de trabalho em data centres, garantindo até mais 33 por cento de capacidade de armazenamento por TB que as principais ofertas da concorrência. 
  • Novo software Dell EMC ClarityNow permite que as organizações localizem, acedam e giram informação em segundos, independentemente onde ela esteja guardada – em storage de ficheiros ou objetos, no data center ou na cloud. 

A explosão de dados não estruturados exige novas abordagens e capacidades das organizações, capazes de desbloquear o seu capital de dados e permitir uma transformação digital. Para lidar com estes desafios, a Dell EMC anuncia hoje o novo acréscimo ao seu principal sistema de armazenamento all-flash – a Ipsilon – e lança ainda o novo software Dell EMC ClarityNow para dotar as organizações com a visibilidade, controlo e mobilidade de dados não estruturados tanto dentro do perímetro da empresa como na cloud.

Muitas empresas procuram hoje formas de acelerar os negócios com aplicações poderosas e da próxima geração de dados não estruturados em áreas como a analítica de dados, a inteligência artificial e a electronic design automation (EDA). Estes fluxos de trabalho requerem regularmente um desempenho extremo de storage All-Flash. Ao mesmo tempo, muitas organizações estão a ser pressionadas para limitar de forma drástica as aquisições de equipamento e reduzir os custos operacionais de TI. É neste cenário em que as organizações necessitam de continuar a gerir os crescentes volumes de dados não estruturados de forma eficiente para que as empresas possam ser mais produtivas e eficientes nos seus esforços para desbloquear o valor dos dados empresariais.

A modernização da infraestrutura de TI é um primeiro passo essencial para alavancar as iniciativas digitais empresariais e para gerir toda a informação com maior eficácia”, disse Jeff Boudreau, presidente da área de Storage, Dell EMC. “O sistema NAS Dell EMC Isilon F810 responde a estes desafios disponibilizando uma performance e eficiência extremas para assegurar uma resposta aos mais exigentes fluxos de trabalho com dados não estruturados. E uma vez que ninguém conhece o valor dos dados melhor que as pessoas por eles responsáveis, o Dell EMC ClarityNow oferece às organizações uma visão holística dos dados armazenados em ficheiros ou na cloud, e permite que os utilizadores localizem, utilizem e extraiam o valor dos dados baseados em ficheiros onde quer que estes estejam”.

Isilon F810 garante elevados níveis de desempenho, eficiência e capacidade

O Isilon F810 assegura até 250,000 IOPS e uma largura de banda de 15 GB/s por chassis 4U com uma escalabilidade previsível e linear de até 9M IOPS e 540 GB/s de processamento agregado num único cluster de 144 nós para responder aos mais exigentes requisitos de performance.

Com uma relação de compressão de dados de até 3:1 4 , o Isilon F810 permite que as organizações reduzam os requisitos de storage all-flash e faculta uma capacidade de armazenamento até 33 por cento eficiente por TB que as principais ofertas da concorrência. Com um aumento correspondente na densidade de storage, o F810 dispõe de uma capacidade efetiva de armazenamento de até 2.2 PB por chassis 4U e até 79.6 PB num cluster de 144 nós. Esta solução de storage de alta densidade pode ajudar a reduzir a pegada do data centre e os custos relacionados, incluindo o espaço disponível, as necessidades energéticas e de refrigeração.

Mantendo-se fiel ao compromisso contínuo da Dell EMC em facultar soluções Isilon preparadas para o futuro, a nova plataforma de armazenamento Isilon F810 integra-se facilmente nos clusters Isilon existentes sem qualquer disrupção e sem ser necessária qualquer migração manual de dados. Este é outro exemplo de como as organizações podem continuar a confiar na inovação Isilon para responde às suas necessidades futuras de dados não estruturados.

Baseado no sistema operativo Isilon OneFS, o Isilon F810 e outras plataformas Isilon all-flash, de arquivo e híbridas podem ser combinadas num único cluster Isilon que oferece poderosas vantagens para modernos ambientes de TI. Com o Isilon OneFS e as suas abrangentes capacidades multi- protocolo, as organizações podem consolidar informações, eliminar os silos de storage ineficientes, simplificar a gestão e apoiar uma ampla gama de aplicações e workloads numa única plataforma de armazenamento. Além disso, permite ainda que as organizações aproveitem as poderosas tecnologias de analítica de dados para desbloquear o valor do seu capital de dados. Para otimizar os recursos de storage e baixar ainda mais os custos, o Isilon oferece ainda tiering automático de storage e integração de cloud com uma ampla escolha de prestadores de cloud pública e provada.

Redução de dados garantida no Isilon F810 All-Flash

Os sistemas de storage Isilon são disponibilizados ao abrigo do Future-Proof Loyalty Program da Dell EMC, conferindo aos clientes uma tranquilidade adicional com satisfação garantida 6 e proteção de investimento 7 para possíveis alterações tecnológicas no futuro. Incluído no programa de benefícios, a Dell EMC garante que por cada aquisição de um Isilon F810, por um período de um ano após a data de compra, o Isilon F810 irá facultar capacidade lógica, incluindo todos os dados, equivalente a pelo menos dias vezes (2x) a utilização de capacidade física 8 .

Dell EMC ClarityNow disponibiliza gestão de dados para utilizadores de TI e profissionais

O novo software de gestão de dados Dell EMC ClarityNow foi concebido para ajudar as organizações a gerirem com eficiência os seus fluxos de trabalho baseados em ficheiros. O ClarityNow é uma solução altamente complementar ao Dell EMC Isilon e ECS, e permite uma visualização unificada de sistema de ficheiros global em plataformas heterogéneas de storage distribuído ou na cloud. O software permite que o departamento de TI tenha acesso a melhores perspetivas da utilização dos dados em ficheiros e da capacidade de armazenamento, conferindo ainda aos utilizadores finais e os detentores de conteúdo as capacidades de self-service necessárias para descobrirem, utilizarem e moverem ficheiros em qualquer local dentro do sistema de ficheiros global e unificado. Estas poderosas funcionalidades podem ajudar a desbloquear o valor do capital de dados e acelerar os negócios oferecendo a flexibilidade de que os utilizadores precisam para indexar e assegurar visualização sobre os milhares de milhões de ficheiros e pastas que poderiam de outra forma ficar reféns em silos de armazenamento tendo em conta a sua localização física.

Disponibilidade:

O Dell EMC Isilon F810 e o software Dell EMC ClarityNow estão já disponíveis globalmente através da Dell EMC e da sua rede de parceiros autorizados.

Citação: 

Scott Sinclair, Senior Analyst, Enterprise Strategy Group
Na economia orientada por dados que caracteriza os dias de hoje, o sucesso do negócio depende cada vez mais na forma como a empresa consegue maximizar o valor da sua informação, especialmente os dados de ficheiros. Para suportar os fluxos de trabalho de ficheiros mais exigentes e de próxima geração, o armazenamento de ficheiros deve conseguir combinar uma escalabilidade, desempenho e eficiência massivas. Ao oferecer a plataforma NAS Isilon F810, a Dell EMC responde diretamente aos desafios das modernas necessidades de armazenamento de ficheiros, não apenas com a enorme capacidade e performance all-flash, mas também com a sua impressionante eficiência, argumento essencial para baixar a despesa com hardware de storage”.

Recursos adicionais: 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: