Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

7 funcionalidades escondidas do Spotify

funcionalidades escondidas segredos Spotify
Share it:
Todos conhecemos e usamos o Spotify diariamente para ouvirmos as nossas bandas favoritas em todo o lado. A plataforma de streaming mais famosa do mundo domina confortavelmente o mercado à frente da Apple Music, da Google Play e da Amazon Prime Music, contando já com 96 milhões de subscritores. Este número deve atingir os 100 milhões no próximo ano.

7 funcionalidades escondidas do Spotify
 
Com um domínio tão cómodo e um número tão elevado de utilizadores regulares era de esperar que a aplicação do Spotify já tivesse sido 100% explorada. No entanto, há ainda algumas funcionalidades úteis que estão no segredo dos deuses e são poucos os utilizadores que as conhecem. Não digas a ninguém que leste isto aqui.

Sessões Privadas


Todos têm direito à sua privacidade, e por mais que gostemos do aspeto social do Spotify, que faz questão de mostrar as nossas últimas descobertas melómanas ao mundo inteiro, existe a opção de ouvir música de forma privada.

Pensavas que não podias satisfazer o teu gosto por Toy ou Ruth Marlene sem que o mundo soubesse, não era? Mas basta ires ao menu drop-down no canto inferior direito, clicar no símbolo Settings (superior direito) e selecionar “Private Session” e podes ouvir Rosinha à vontade, toda a noite!

7 funcionalidades escondidas do Spotify

Recuperar Playlists Eliminadas


Horas a fio e uma noite em claro a afinar aquela playlist do baile de verão e, na manhã seguinte, descobres que foi apagada por acidente? Em vez de te lamentares e pensares que o baile de verão perfeito está perdido para sempre, basta ires às Definições de Conta e seleccionares “recover playlists” para reavivares aquele que será o melhor baile de verão de Portugal inteiro.

7 funcionalidades escondidas do Spotify

Aceder a Música Regional em Qualquer Local no Mundo


Uma das limitações mais chatas do Spotify é que certas funcionalidade e artistas não estão disponíveis em certos países. Ainda que não seja uma funcionalidade do Spotify, é uma forma de contornar esta limitação e ter a oportunidade de ouvir qualquer artista de qualquer país deste mundo e do outro em qualquer galáxia. É simples basta usar o Spotify através dum VPN a partir de qualquer região e terás acesso a todos os artistas do mundo, menos aqueles que ainda não existem. Fica a saber que podes usar este truque com a tua conta regular do Spotify, pelo que poderás tirar proveito dele, mesmo em viagem.

Já que estamos a falar de VPN…

O que é VPN?

Se sabes o que é, passa ao próximo parágrafo. Se não sabes é uma rede privada virtual, que para além de te permitir contornar limitações regionais em quase todas as apps e sites, é também a forma mais segura de navegares em mobile ou no desktop, ao mesmo tempo que manténs os teus dados seguros e efetuas transações mais seguras.

Pesquisa Avançada


Se procuras artistas daquela corrente musical dos confins da internet, ou estás ansioso por encontrar aquela música que ouviste uma vez na rádio, mas não apanhaste o nome, o Spotify tem o que precisas. A opção “advanced search” permite-te encontrar música com diferentes palavras-chave e cruzá-las por estilo, período de tempo e álbum para encontrares exactamente a música que procuras na versão que pretendes.

Discover Quickly


Acordaste, tens pressa e estás naqueles dias em que não sabes o que ouvir? O Spotify tem uma solução rápida para a tua indecisão e para começares o dia com a música que procuras, mas não tens tempo. Acede ao Discover Quickly, define os parâmetros, et voilá! Música ao teu gosto num instante.

Definir a Qualidade da Música


Se queres ouvir a música da tua vida com a qualidade de audiófilo que gastou 10 mil euros em colunas, o Spotify pensou em ti e disponibiliza a opção “music quality”, para poderes optar entre a acústica da Royal Opera House e o som com qualidade média quando precisas de poupar em dados móveis.

7 funcionalidades escondidas do Spotify

Para definires a qualidade da música, só precisas de ir às definições e optar entre “normal quality” e “extreme quality” para ouvires até ao mais ínfimo pormenor. Como já referimos, lembra-te que a qualidade extrema vai gastar muitos mais dados da tua internet. Se fores o DJ do baile de verão ou fores de viagem o normal é suficiente para fazeres a festa ou, poupares em dados móveis.

Aprender uma Língua Estrangeira


Sprechen Sie Deutsch? O Language Superstar é, talvez, a funcionalidade mais secreta do Spotify e aquela que leva o serviço de streaming a dar os primeiros passos como ferramenta de educação, mas todos os clientes (até no Open Spotify) já podem usufruir de aulas de idiomas grátis. O canal Language Superstar permite-te aprender Alemão, Japonês, Russo e Italiano, entre outras línguas, através de um conjunto de aulas simples e rápidas.

Como qualquer serviço premium pago, é importante maximizar a experiência (e a aprendizagem neste caso) para tirar o máximo proveito do dinheiro investido. Usa esta funcionalidade para elevar a tua experiência de streaming ao próximo patamar, no baile de verão ou no comboio.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: