Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Apoiando as opções de escolha e a concorrência na Europa

Apoiando as opções de escolha e a concorrência na Europa
Share it:
Post assinado por Kent Walker, SVP of Global Affairs

Apoiando as opções de escolha e a concorrência na Europa

Durante quase uma década temos estado envolvidos em discussões com a Comissão Europeia sobre a forma como os nossos produtos funcionam. Ao longo deste processo, estivemos sempre de acordo numa coisa - que mercados saudáveis e vibrantes são do interesse de todos.

Uma das características chave dos mercados abertos e competitivos - e dos produtos da Google - é a mudança constante. Todos os anos, fazemos milhares de alterações nos nossos produtos, estimuladas pelo feedback dos nossos parceiros e utilizadores. Ao longo dos últimos anos, fizemos também alterações - ao Google Shopping; às nossas licenças de aplicações mobile e também no AdSense para a Pesquisa 一 em resposta directa às preocupações formais levantadas pela Comissão Europeia.

Desde essa altura, temos escutado, atentamente, o feedback que temos tido, quer da Comissão Europeia quer de outros. E em resultado disso, ao longo dos próximos meses iremos fazer mais atualizações aos nossos produtos na Europa.

Desde 2017, quando adaptámos o Google Shopping para cumprir a ordem da Comissão Europeia, fizemos várias alterações para responder a esse feedback. Recentemente, começámos a testar um novo formato que proporciona links directos para websites de comparação de preços (shopping) juntamente com ofertas de produtos específicos de comerciantes.

Nos telefones Android, sempre foi possível instalar qualquer motor de pesquisa ou browser que um utilizador quisesse, independentemente do que vem pré-instalado num telefone quando é comprado. De facto, um utilizador típico de Android irá instalar, habitualmente, cerca de 50 aplicações adicionais no seu telefone.

Após a decisão da Comissão Europeia de Julho de 2018, mudámos o nosso modelo de licenciamento para as aplicações Google que desenvolvemos para utilização nos telefones Android, criando licenças novas, separadas, para o Google Play, para o browser Google Chrome e para a Pesquisa Google. Ao fazermos isto, mantivemos a liberdade para os fabricantes de smartphones instalarem qualquer aplicação alternativa juntamente com a aplicação da Google.

Agora estamos a fazer mais para garantir que os donos de um telefone Android conheçam as opções de escolha em termos de browsers e de motores de pesquisa disponíveis para descarregar para os seus telefones. Tal irá implicar perguntar aos actuais e futuros utilizadores de dispositivos Android na Europa qual a app de browsers e de motores de pesquisa que vão querer usar.

Sempre procurámos proporcionar às pessoas as melhores e mais rápidas respostas- quer seja directamente a partir do Google, de uma ampla rede de websites especializados ou de aplicações existentes. Estas últimas alterações demonstram o nosso compromisso contínuo em trabalhar de uma forma aberta e escrupulosa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: