Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Gearbest - Falha de segurança! Aviso

Gearbest - Falha de segurança! Aviso
Share it:
Sou cliente, daqueles fieis da Gearbest, e esta é também parceira do Netthings.

Gearbest - Falha de segurança! Aviso

A Gearbest tem preços atractivos e armazéns Europeus com imensos produtos, e nós aconselhamos muitas vezes estes, por ser de confiança e por ter bons métodos que evitam a alfândega quando vem da China.

Mas a verdade é que Gearbest tem, como outros grandes sites falhas de segurança que certamente serão corrigidas.

Uma equipa de white hackers da VPNMentor publicou um relatório onde revelam informações assustadoras sobre as medidas de segurança da base de dados da GearBest. Essa equipa conseguiu de maneira supostamente fácil, não para o utilizador comum, aceder a mais de 1,5 milhões de dados dos clientes do site.

Entre o vasto tipo de informações, conseguiram encontrar detalhes pessoais como nome, morada completa, data de nascimento, etc. O relatório acrescenta ainda que nenhuma da informação recolhida por parte da GearBest apresenta qualquer tipo de encriptação, sendo ainda mais fácil aceder a toda a informação.

A equipa da VPNMentor Conseguiu também ter acesso a todos os detalhes sobre as encomendas de cada um dos utilizadores, assim como métodos de pagamento gravados.

Que conselhos da o ITO-NeTthings?


Vamos aqui dar conselhos simples mas muito importantes.

1 - Usar Paypal ou Multibanco como Pagamento - Mesmo que tenhas Cartão de Crédito, este dá para associar ao Paypal, agora como é óbvio a tua senha do paypal deve ser única. O Multibanco gera sempre uma referencia diferente por cada compra, o que também não há problemas.

2 - Muda a tua password da Conta - é sempre importnate deixam de consgeuir aceder.

3 - Não uses o Facebook nem a Google como forma de aceder à Gearbest.

 As falhas com certeza devem ser resolvidas, mas adianta-te e resolve primeiro tu. Também fiquei em choque mas já tratei de mudar o que tinha mudado.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: