Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS Republic of Gamers anuncia o Strix XG49VQ

ASUS Republic of Gamers anuncia o Strix XG49VQ
Share it:
O monitor de jogos HDR super ultra-wide já está disponível 

Ecrã de 49 polegadas (32: 9) para jogos HDR, com uma taxa de atualização de 144Hz, suporte HDR FreeSync 2, gama de cores profissional de 90% DCI-P3 e certificação DisplayHDR 400

Strix XG49VQ

DESTAQUES:
  • Monitor de jogo HDR ultra-wide de 49 polegadas e 32:9 com taxa de atualização de 144Hz que possibilita jogar com efeitos visuais mais nítidos. 
  • A tecnologia Radeon FreeSync 2 HDR oferece uma boa capacidade para jogar, baixa latência e melhor brilho e contraste 
  • Tecnologia High Dynamic Range (HDR) com gama de cores profissional de 90% DCI-P3 proporciona contraste e desempenho de cor que respeita a certificação DisplayHDR 400 
  • A iluminação de fundo personalizada aumenta a luminosidade em mais de 10%, e cada monitor é testado antes da entrega para garantir que oferece a melhor experiência HDR 
  • O ASUS Shadow Boost melhora os detalhes da imagem em áreas escuras, melhorando a visibilidade sem expor em demasia as áreas brilhantes

A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar o lançamento do Strix XG49VQ, um super monitor para jogos de 49 polegadas com uma taxa de atualização constante de 144Hz e uma curvatura 1800R para uma experiência de jogo imersiva. O novo monitor também conta com a tecnologia Radeon ™ FreeSync 2 HDR, High Dynamic Range (HDR) com uma cobertura de gama de cores profissional de 90% DCI-P3 e certificação DisplayHDR ™ 400 para fornecer imagens nítidas e de baixa latência com excelente brilho e contraste, e uma reprodução de cores incrível.

Imersão envolvente feita para experiências de jogo rápidas

O impressionante ecrã de 49 polegadas da ROG Strix XG49VQ foi projetado com uma curvatura 1800R para proporcionar uma experiencia de imersão nos jogos mais intensa e flexibilidade suprema em multitarefa. Com uma proporção do ecrã de 32:9 e resolução de 3840 x 1080, o monitor super-ultra-wide oferece a mesma área de visualização efetiva de dois monitores de 27 polegadas lado a lado, mas sem intervalos ou margens que perturbem a visão. O ROG Strix XG49VQ também oferece uma taxa de atualização ultra-rápida de até 144Hz, garantindo que mesmo os jogos mais frenéticos, reproduzidos nas configurações visuais mais altas, sejam nítidos e totalmente livres de atrasos.

A resolução de 3840x1080 do ROG Strix XG49VQ fornece uma maior clareza, quando comparada com uma configuração 4K. Transições bruscas durante as alterações na taxa de frames são atenuadas graças à tecnologia de sincronização adaptativa, que ajusta a taxa de atualização do monitor à taxa de renderização da placa gráfica - mantendo a nitidez no ecrã durante a ação, o tempo todo. Isso garante que os proprietários de sistemas de jogos de média gama sejam capazes de experimentar o esplendor da ROG Strix XG49VQ sem recorrer a soluções multi-GPU muito mais caras.

Jogos HDR que cumprem

Agora, muitos dos jogos novos suportam a tecnologia HDR. No entanto, nem todos os monitores HDR são criados de igual modo, o que significa que as experiências reais dos jogadores muitas vezes deixam de corresponder ao entusiasmo dos fabricantes.

Strix XG49VQ

Mas, tal não é um problema para o ROG Strix XG49VQ, porque beneficia de uma tecnologia exclusiva criada e configurada por engenheiros da ROG: incorporando LEDs adicionais e um feixe de luz patenteado para aumentar a luminosidade em mais de 10%, garantindo um brilho típico de 450 cd / m2.

Para oferecer a melhor experiência em HDR, a ROG testa todos os monitores antes da entrega para garantir a certificação DisplayHDR ™ 400 – sendo que o ROG Strix XG49VQ fornece profundidade de cor de 10 bits. Além disso, quando emparelhado com a mais recente placa gráfica AMD Radeon VII, o ROG Strix XG49VQ suporta a tecnologia FreeSync ™ 2 HDR para fornecer imagens nítidas com baixa latência e melhor brilho e contraste. O HDR FreeSync 2 estipula o processamento de baixa latência para conteúdo padrão e HDR, eliminando o atraso de entrada normalmente associado aos conteúdos HDR. Este suporte simultâneo da tecnologia de sincronização adaptativa e HDR proporciona experiências de jogo verdadeiramente fora de série.

O ROG Strix XG49VQ também oferece a tecnologia ASUS Smart HDR, uma seleção de modos predefinidos que configura automaticamente o monitor para os melhores resultados HDR possíveis, e uma variedade de cenários de uso possíveis - incluindo personalizações instantâneas para cinema, jogos e HDR FreeSync 2.

Extras exclusivos da ASUS para experiências de jogo extraordinárias, todos os dias

Além de ser um excelente monitor de jogos, o ROG Strix XG49VQ vem com inúmeros extras exclusivos da ASUS para oferecer experiências incríveis todos os dias.

Estes incluem a tecnologia ASUS Shadow Boost para aclarar áreas escuras do mundo dos jogos sem expor em demasia as áreas mais brilhantes, melhorando a visão geral e facilitando a localização de inimigos escondidos em áreas escuras do mapa.

O ROG Strix XG49VQ também possui a tecnologia de teclas de atalho ASUS GamePlus para acesso rápido a melhorias no jogo que permitem ao jogador tirar maior proveito dos seus jogos. Uma opção de sobreposição de elementos sobre a imagem, oferece quatro tipos diferentes de mira, enquanto uma opção de temporizador no ecrã mantém o controlo de quanto tempo foi gasto no jogo. Existe ainda um contador de frames ao segundo (FPS) que permite ao jogador ver o desempenho da execução do jogo.

O DisplayWidget é outro exclusivo que aguarda os jogadores do ROG Strix XG49VQ. Esta utilidade de software intuitiva facilita a definição de configurações ou a configuração de vários complementos de software, como o ASUS Shadow Boost, o ASUS GameVisual, o ASUS App Sync e o ASUS Ultra-Low Blue Light Filter. Os ajustes destas configurações podem ser feitos através de um simples menu no ecrã (OSD) ou utilizando o joystick de navegação do ROG Strix XG49VQ.

Pronto para trabalhar, descansar ou jogar

O ROG Strix XG49VQ é equipado com uma variedade de tecnologias de edição de imagem e melhoria do conforto para ajudar a produtividade ou a diversão.

Com o seu ecrã super ultra-wide, múltiplas entradas e suporte picture-by-picture, o ROG Strix XG49VQ pode exibir até três fontes de conteúdo ao mesmo tempo. Isto permite experiências de jogo flexíveis, dando aos jogadores a liberdade de jogar, conversar e assistir a transmissões ao mesmo tempo.

O ROG Strix XG49VQ também possui tecnologia picture-by-picture, facilmente controlada por teclas de atalho. O que permite aos utilizadores organizarem rapidamente diferentes fontes de vídeo lado a lado e ajustar manualmente o layout para obter o melhor ajuste no ecrã.

Outro destaque é o filtro ASUS Ultra-low Light Blue certificado pela TÜV Rheinland, que é utilizado pela ROG Strix XG49VQ para ajudar a proteger os olhos e prevenir a tensão das emissões de luz azul que segundo algumas opiniões são prejudiciais. O utilizador pode selecionar quatro diferentes configurações de filtro através do menu OSD ou usando o joystick de cinco direções. O ROG Strix XG49VQ também reduz a luz cintilante no ecrã para minimizar o cansaço visual e possibilitar conforto a longo prazo.

O ROG Strix XG49VQ também vem com um suporte ergonómico que oferece extensos ajustes de rotação, inclinação e altura para garantir uma posição de visualização ideal.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

O ASUS ROG Strix XG49VQ está disponível em Portugal pelo preço recomendado de 1099 €.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: