Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cat® S61: o Smartphone com 5 recursos essenciais para diversos setores profissionais

Cat® S61: o Smartphone com 5 recursos essenciais para diversos setores profissionais
Share it:
  • Os setores da arquitetura e construção adotam a tecnologia para encontrar novas maneiras de melhorar a sua eficiência e lucratividade; 
  • O smartphone Cat S61 permite que os profissionais detetem perdas de calor de uma construção ou meçam distâncias, sem terem de recorrer a um kit de ferramentas.
Cat® S61: o Smartphone com 5 recursos essenciais para diversos setores profissionais

A utilização dos smartphones tornou-se essencial nas nossas vidas – tanto pessoal como profissional. As empresas apostam, cada vez mais, na utilização de rugged smartphones adaptados ao ambiente de trabalho, de forma a evitar custos elevados na reparação de equipamentos convencionais, que se danificam facilmente em determinados ambientes profissionais.

Alguns dos setores que mais beneficiam da utilização de equipamentos rugged, são os da arquitetura e construção. Tendo em conta a resistência destes smartphones, juntamente com as novas funcionalidades presentes em alguns deles, permitem uma maior eficiência no desenvolvimento das atividades e, ainda, uma redução de custos. Entre outras vantagens, estes equipamentos são menos suscetíveis a reparações permitindo reduzir o tempo de espera despendido no ato do restauro e, ainda, possibilitam a integração de diversas funções num único equipamento, não sendo necessário comprar ferramentas adicionais.

O Cat S61 – rugged smartphone projetado e recentemente apresentado pela Cat®phones – inclui 5 funcionalidades especialmente úteis para as tarefas realizadas diariamente por construtores e arquitetos.

Resistente às quedas

Tanto os arquitetos como os construtores deparam-se, muitas vezes, em ocasiões de terreno irregular. Por exemplo, no acesso às áreas de uma propriedade a ser inspecionada, pode ser complicado estar acima ou abaixo do solo, em lugares particularmente escuros e húmidos. Em situações no qual existe pouca luz, o piso é extremamente duro ou há fortes declives, se um smartphone comum cair ao chão, partir-se-á facilmente. Os rugged smartphones, por sua vez, possuem uma alta proteção que permite a sobrevivência em caso de quedas e/ou arranhões; Por exemplo, o smartphone Cat S61 foi especialmente projetado para resistir a quedas de 1,8 metros de altura – um dos recursos mais admirados pelos utilizadores atuais destes equipamentos. Além disso, este aparelho inclui as melhores credenciais de resistência: a estrutura de alumínio fundido reforçado, MIL Spec 810G e os recursos IP69K à prova de poeira e água permitem utilizar este smartphone em condições extremas.

Resistente à água e poeira

De acordo com um estudo recente realizado pela Bullitt Group, com utilizadores da Cat® phone, 85% dos espanhóis entrevistados afirmaram que a caraterística mais importante de um smartphone profissional é a resistência à poeira, areia e sujidade. Elementos que muitos dos profissionais, tanto arquitetos como construtores, enfrentam no seu quotidiano profissional quando visitam uma obra, por exemplo.

Para compreender se um smartphone é resistente à poeira, será necessário conhecer a classificação IP, que reflete a certificação oficial do nível de conformidade com as especificações de defesa militar em termos de proteção contra poeira e temperaturas extremas. Smartphones que oferecem o nível mais alto de proteção contra poeira devem ser certificados pela IP68.

O smartphone Cat S61, além de ter certificação IP68 e IP69K, possui um ecrã sensível ao toque que incorpora a inovadora tecnologia de reconhecimento de dedos húmidos. Este recursos permite que o arquiteto ou construtor faça uso normal do smartphone com as mão molhadas ou mesmo com luvas.

Câmara térmica incorporada

A câmara térmica incorporada no smartphone permite que os arquitetos não carreguem equipamentos ou ferramentas adicionais no ato de preparar ou coordenar um projeto, pois estes passam a estar integrados no próprio equipamento, onde quer que estejam, carregados e protegidos por um rugged smartphone. Esta funcionalidade do Cat S61 facilita o trabalho de muitos dos profissionais, reforçando, de forma gráfica, as áreas mais frias e quentes de uma instalação. Esta funcionalidade permite que consiga ver bem no escuro, seja em edifícios com pouca iluminação ou no caso de trabalhar à noite.

Sensor de qualidade do ar

O sensor de qualidade do ar interno, incluído no smartphone Cat S61, alerta os utilizadores para a presença de altos níveis de contaminantes (compostos orgânicos voláteis ou COVs) no seu ambiente de trabalho e oferece informações sobre os níveis de humidade e temperatura no interior de uma sala. Arquitetos e construtores que precisam de frequentar edifícios em construção com tinta fresca, solvente ou outras substâncias poluidores, podem controlar a qualidade do ar que estão a respirar, visto que o smartphone avisará quando o nível de qualidade do ar não for adequado.

Medidor laser

Uma das características principais do smartphone Cat S61 remete para a medição de distância a laser, capaz de calcular distâncias de ponto a ponto até 8 metros, áreas e alternar entre o sistema de medição métrico e anglo-saxão.

Depois de tirar uma fotografia do espaço que deseja medir, todos os dados são automaticamente armazenados dentro da imagem, para que possa fazer cálculos de medidas alternativas ou fazer correções sem precisar de regressar ao local. Esta funcionalidade, além de medir espaços ou objetos, permite calcular orçamentos e/ou materiais necessários para colocar em objetos nas paredes, papel de parede ou tinta; calcular a quantidade de tubos/canos necessários e, inclusive, preparar planos para a formulação de uma planta.

Estes recursos atualizam o smartphone de um aparelho rugged, como tantos outros no mercado, para uma rugged caixa de ferramentas virtual.

Pode conhecer a história de Daniel, arquiteto e amante de desportos aquáticos que utiliza o smartphone Cat S61 tanto no trabalho, como no tempo livre, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=nP4K1VHCMps

Pode encontrar imagens do Cat S61 aplicado à área da arquitetura e construção no seguinte link: https://bit.ly/2uvhkCE

Principais características do smartphone Cat S61: 
  • Líder de credenciais rugged 
    • Armação de alumínio fundido reforçado 
    • MIL Spec 810G 
    • Construído para sobreviver a repetidos testes de queda, mais concretamente a partir de 1.8m 
    • IP68 à prova de poeira e de água, até 3 m de profundidade durante 1 hora o ecrã protegido pelo mais recente Corning® Gorilla® Glass 5 
  • Câmara térmica FLIR: Lepton 
    • Aumentar o nível de temperatura de -20 ° C a 400 ° C 
    • Melhoria da aplicação MyFLIR com Live Streaming de imagens térmicas 
    • Melhor resolução de imagem FLIR MSX 
  • Medição a laser de distâncias e áreas até 10m 
  • Medidor de qualidade do ar interior COV e sensor de humidade 
  • Android ™ Oreo (com atualização P) 
  • Ecrã brilhante de 5,2 "FHD, otimizada para uso externo 
    • O ecrã táctil pode ser controlado com luvas ou com dedos molhados 
  • Grande capacidade de bateria 4500mAh, compatível com QC4.0 
  • Câmera traseira de 16MP; câmera frontal de 8MP; vídeo 4K 
  • 4 GB de RAM, 64 GB de ROM (expansível com MicroSD) 
  • Processador octa-core de 2,2 GHz (Qualcomm Snapdragon 630) 
  • LTE Cat 13, VoLTE, VoWiFi 
  • GPS aprimorado, BT5.0, NFC, WiFi de banda dupla (2,4 GHz / 5 GHz) 
  • Catálogo de aplicações para utilizadores de dispositivos resistentes

Sobre os acessórios e dispositivos Cat

A marca CAT é sinónimo de confiança, estabilidade, robustez, fiabilidade e qualidade. O ADN CAT pode ser identificado em cada acessório e telefone móvel Cat disponibilizado pela Bullitt Mobile Ltd. e oferece uma experiência ilimitada de mobilidade. Criámos um novo produto para comunicação sem fios que satisfaz as diferentes necessidades do nosso exigente quotidiano. Para saber de que são capazes os telefones e acessórios CAT, visite: www.catphones.com
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: