Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Clientes da Revolut obrigados a declarar contas no IRS

Clientes da Revolut obrigados a declarar contas no IRS
Share it:
Revolut para quem não conhece é como uma alternativa digital à banca tradicional, particularmente por não cobrar taxas em operações de pagamento de compras, transferências nacionais ou internacionais e taxas de câmbio.

Clientes da Revolut obrigados a declarar contas no IRS

Esta é, aliás, a sua característica mais apreciada pelos viajantes, o facto de permitir fazer compras ou transferências de dinheiro entre diferentes divisas, sem cobrar taxas (exceto ao fim de semana).

O que é a Revolut?

A Revolut é uma startup britânica que ambiciona revolucionar o sistema bancário, tornando-o mais transparente. Permite a criação e carregamento de uma conta, com a qual pode fazer pagamentos de compras online e em países estrangeiros. A maior vantagem apontada é a transparência nos câmbios, e o facto de não cobrar comissões.

Funciona através de uma aplicação que se instala no telemóvel. É através dessa aplicação que irá poder realizar os pagamentos ou transferências que desejar, após a criação de um cartão virtual. Caso pretenda um cartão de débito em formato físico, de forma a poder realizar pagamentos da forma tradicional, pode requerer na aplicação um cartão da rede visa, sem custos.

Revolut e as Finanças

Contas bancárias abertas no estrangeiro têm de ser declaradas em sede de IRS sob pena de poder haver a aplicação de coimas ou a perda de reembolsos.

Os portugueses que utilizam a Revolut, sendo esta uma conta no estrangeiro, têm de declarar a existência dessas contas no seu IRS.

Os contribuintes com contas bancárias no estrangeiro têm de as declarar, preenchendo o anexo J. Este anexo destina-se a declarar os rendimentos obtidos fora do território português, por residentes, e a identificar contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português.

As contas abertas no estrangeiro devem ser identificadas no quadro 11 do mesmo anexo. No caso da Revolut, cada utilizador tem um número de conta bancária (IBAN-International Bank Account Number) atribuído, pelo que tem de o declarar no IRS.

 A Revolut tem crescido muito é é cada vez mais utilizada, mas tem que se ter isto em atenção, quando for para preencher o IRS.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: