Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DHL apoia James Ketchell no voo histórico à volta do mundo

DHL apoia James Ketchell no voo histórico à volta do mundo
Share it:
  • Aventureiro britânico tenta a circum-navegação global em girocóptero de cabine aberta 
  • A DHL Express fornece apoio através da sua rede mundial e perícia em aviação 
  • Ketchell inspira crianças ao tentar alcançar um recorde mundial


DHL apoia James Ketchell no voo histórico à volta do mundo


No dia 31 de março, James Ketchell de 37 anos deu início ao desafio de entrar na história da aviação, ao ser a primeira pessoa a realizar a circum- navegação do globo terrestre num girocóptero de cabine aberta. A DHL Express, como líder no transporte expresso internacional, apoia o voo que tem como intuito estabelecer o recorde mundial ao longo das cerca de 23 mil milhas náuticas. Esta aposta também faz parte de um conjunto de eventos que marcam o 50o aniversário desde a fundação da DHL em São Francisco, em 1969. A jornada de Ketchel, que começou em Inglaterra, pode durar cerca de um ano, até ao seu regresso ao país de origem. Nas paragens, estão previstos vários eventos como palestras em escolas e visitas a vários Centros da DHL em todo mundo. Se for bem- sucedido, o girocóptero será o último tipo de aeronave existente a completar uma circum- navegação global.

A história de vida de James é um conto inspirador sobre como começar do zero e realizar feitos cada vez maiores através de muito trabalho, bravura e pura determinação”, explica John Pearson, CEO da DHL Express. “Em 2019, comemora-se o 50o aniversário desde que a DHL foi fundada por três empreendedores com uma ideia arrojada e inovadora. Ao olharmos para a nossa própria história, em que passámos de uma startup disruptiva para um líder global de logística, celebramos os mesmos valores que James representa. Ele terá de lutar contra os elementos no seu girocóptero de cabine aberta, enquanto atravessa o mundo. Ele terá de ir longe, e não importa quais os obstáculos ou eventos inesperados que possam ocorrer. Na DHL Express, praticamos o mesmo espírito “nós conseguimos” ao fazer entregas expresso aos nossos clientes, em todos os cantos do mundo, todos os dias”, acrescenta o responsável.

A DHL Express tornou-se num grande Operador no sector da aviação ao longo dos anos, o que tornou a parceria com Ketchell algo natural. Atualmente, a DHL Express possui a maior rede de carga aérea do mundo e anunciou em 2018 a compra de 14 Boeing 777, com a opção de sete aviões adicionais para fortalecer a sua frota internacional.

Durante a expedição global, Ketchell voará a temperaturas que variam de +40oC a -20oC e irá atravessar água de seis em seis horas. Começou o seu percurso em Inglaterra e continuará pela Europa, Ásia e América do Norte antes de completar o círculo total em Inglaterra. Ao longo do trajeto, Ketchell vai visitar escolas para inspirar e motivar os alunos, enquanto recolhe fundos para duas instituições de caridade que trabalham com crianças, a Kindled Spirit e a Over the Wall.

Eu quero inspirar as crianças, ajudando-as a entender que há sempre um caminho para alcançar os seus objetivos”, diz Ketchell. “Eu sou um homem normal que era um adolescente solitário. Sair de casa foi uma luta e estava deprimido. Agora sei que tudo pode ser alcançado e quero ajudar outros adolescentes a entender que existem poucas barreiras para alcançar os seus sonhos”, acrescenta.

A histórica circum-navegação está a ser testada num girocóptero MAGNI M16C com cabine aberta. O girocóptero viaja apenas a 70 nós e tem um alcance de apenas 700 milhas náuticas. Ketchell é um aventureiro e a única pessoa que conseguiu proezas triplas como remar o Atlântico, escalar o Everest e circum-navegar o mundo numa bicicleta.

Um vislumbre da rota do Mundo:

Inglaterra, França, Alemanha, Polónia, Lituânia, Estônia, Rússia, Alasca, Canadá, EUA, Canadá, Gronelândia, Islândia, Ilhas Faroé, Órcades, Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: