Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ignite Your Future já levou mais de 500 jovens ao Fundão

Ignite Your Future já levou mais de 500 jovens ao Fundão
Share it:
4a edição do evento tecnológico desafiou estudantes de todo o país nas áreas de robótica e programação 

Ignite Your Future já levou mais de 500 jovens ao Fundão

O Ignite Your Future, evento organizado pela Altran Portugal, Município do Fundão, Universidade da Beira Interior (UBI) e a Associação de Desenvolvimento da Gardunha, decorreu de 15 a 18 de abril, no Fundão, onde 120 estudantes do ensino secundário de vários pontos do país se reuniram para aprofundar competências de cariz tecnológico.

Ao longo de quatro dias intensivos, os participantes do Ignite Your Future contactaram com um programa de atividades e exercícios nas áreas da robótica e programação e que constituem as competências profissionais do futuro.

Célia Reis, CEO, Altran Portugal, destaca o sucesso desta iniciativa que já levou mais de 500 jovens ao Fundão: “É com grande orgulho que temos conseguido, em conjunto com o município do Fundão e com a Universidade da Beira Interior trazer esta experiência a mais de 500 jovens e espero sinceramente que possamos continuar a trazer durante muitos mais anos. O Ignite Your Future é uma excelente oportunidade de contactarmos diretamente com jovens, oriundos de todo o país, com gosto e apetência para adquirir conhecimentos no domínio das novas tecnologias.

A responsável acrescenta ainda: “Queremos continuar a promover o gosto pela Tecnologia, um setor que tem crescido exponencialmente nos últimos anos e, paralelamente, ajudar os jovens a escolher o seu futuro, fomentando o interesse por estas áreas. Prova disso é que alguns dos participantes de edições anteriores já tiveram oportunidade de integrar as equipas da Altran Portugal.

Para Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão: "o Município tem realizado uma aposta continua na área de TI, na captação de investimento para o concelho do Fundão, no ensino de código aos mais novos e na reprogramação profissional para áreas com maior empregabilidade. O Ignite Your Future é um dos momentos em que pretendemos demonstrar aos alunos do secundário todas as potencialidades que existem na área tecnológica e todas as condições que podem encontrar na região. Ao longo de quatro dias, constrói-se uma grande proximidade a estas áreas da inovação, que irá trazer cada vez mais frutos no futuro".

Sílvio Mariano, Presidente da Faculdade de Engenharia da UBI, acrescenta: “O “Ignite Your Future” tem a particularidade de juntar, de maneira organizada, toda a cadeia académica da UBI – colaboradores da, docentes e estudantes – com a indústria, entidades governativas e os jovens de todo o país. Para a Faculdade de Engenharia, em particular para o seu Departamento de Informática, tem um valor inquestionável. Desmistifica a imagem, muitas vezes um preconceito, da interioridade do país, mostrando apenas juventude e tecnologia. Cabe aqui realçar os nossos parceiros, a Câmara Municipal do Fundão que não cruza os braços e tudo tem feito para que o seu concelho se desenvolva, e a Altran que apostou nesta região e que estou certo de ser já uma aposta ganha”.

A quinta edição do Ignite Your Future está prevista para o próximo ano, com expetativa da adesão de jovens de todo o país.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: