Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo anuncia a atualização do portfólio de Data Center com novos processadores Intel®, memória persistente e segurança otimizada

Lenovo anuncia a atualização do portfólio de Data Center com novos processadores Intel®, memória persistente e segurança otimizada
Share it:

  • Quinze servidores ThinkSystem e cinco dispositivos ThinkAgile da Lenovo estão agora equipados com processadores Intel® Xeon® Scalable de segunda geração; 
  • As soluções da Lenovo também integram a inovadora memória persistente Intel® Optane™ DC, incluindo os primeiros servidores de oito sockets do setor com tecnologia Optane; 
  • O ThinkShield da Lenovo foi incluído nas soluções de Data Center estendendo a segurança a todas as dimensões dos seus produtos – do desenvolvimento à cadeia de fornecimento e através do completo ciclo de vida do dispositivo; 
  • Os sistemas podem ser adquiridos diretamente e também estão disponíveis através da Lenovo TruScale™, a recém-anunciada oferta “as-a-service”, baseada no consumo, que permite que os clientes utilizem e paguem o hardware e os serviços de Datar Center sem terem de adquirir o equipamento.

Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), uma empresa Fortune Global 500 e líder em tecnologia de Transformação Inteligente, anunciou hoje uma série de atualizações para os seus portfólios de infraestrutura de Data Center, ThinkSystem e ThinkAgile, juntamente com o lançamento dos processadores Intel® Xeon® Scalable de segunda geração com os módulos de memória persistente Intel® Optane™ DC. Entre as atualizações está o ThinkSystem SR950, o primeiro servidor de oito sockets do setor com a nova tecnologia de memória persistente Optane DC da Intel.

No panorama empresarial atual, os CIOs enfrentam muitos desafios: os gastos com as Tecnologias de Informação estão a aumentar enquanto a reserva de talentos está a diminuir. Atualmente as empresas têm de permanecer relevantes enquanto inovam para o futuro. A segurança é mais importante do que nunca e o setor está a evoluir de um modelo baseado na compra de hardware para um modelo baseado no consumo. De forma a ajudar os CIOs a percorrer este caminho e a gerir a quantidade cada vez maior de dados que enfrentam, a Lenovo está a atualizar quinze servidores ThinkSystem e cinco dispositivos ThinkAgile no portfólio, de forma a incluir os mais recentes processadores da Intel, proporcionando aumentos de dois dígitos no desempenho. Adicionalmente, com a memória persistente Intel Optane DC, os clientes podem usufruir de uma recuperação 12 vezes mais rápida de interrupções planeadas ou não planeadas (de 50 minutos até quatro minutos) e processar significativamente mais dados em bases de dados na memória principal, tornando as soluções ideais para ambientes SAP HANA.

“Hoje em dia, os clientes precisam de soluções de TI que sejam construídas para lidar com um conjunto diversificado de aplicações, concebidas para acelerar as cargas de trabalho de forma a melhorar os resultados dos negócios. Os novos servidores ThinkSystem da Lenovo com memória Intel Optane DC estão a revolucionar a forma como os clientes pensam sobre a utilização de aplicações, particularmente como gerem os grandes desafios de memória e a maior disponibilidade das suas aplicações”, disse Kamran Amini, Vice-Presidente e Diretor Geral de Infraestrutura de Centro de Dados e Software-Defined na Lenovo Data Center Group. “Essas novas soluções da Lenovo com memória persistente permitem que mais dados e máquinas virtuais sejam armazenados numa única plataforma e, para aplicações de missão crítica como o SAP HANA, oferecem uma recuperação muito mais rápida dos dados de uma interrupção planeada ou não planeada. Isso ajuda a reduzir as despesas operacionais gerais de um cliente e proporciona uma maior resiliência no seu ambiente de TI.”

“A quantidade de dados disponíveis e a sua importância para o mundo empresarial continua a crescer exponencialmente”, disse Lisa Spelman, Vice-Presidente e Diretora Geral de Processadores Intel Xeon e Marketing de Centro de Dados da Intel. “As plataformas de carga de trabalho otimizadas com processadores Intel Xeon Scalable de segunda geração e memória Intel Optane DC são as ferramentas de que os clientes precisam para prosperar nesta era de centralização de dados. A Intel e a Lenovo colaboraram estreitamente para disponibilizar plataformas com até 8 sockets e mais de 30 TB de memória para ajudar os nossos clientes a enfrentarem os seus maiores desafios de análise de dados.”

Clientes e parceiros em muitos setores com cargas de trabalho muito variadas têm aguardado com expetativa as novas soluções da Lenovo e estão ansiosos para implantar os sistemas.

“Com os nossos novos servidores ThinkSystem, as equipas de investigação serão capazes de gerar resultados mais rapidamente, potenciando novas descobertas e inovações", disse Ian Fisk, Doutorado (Ph.D.), Co-Diretor do Núcleo de Computação Científica da Fundação Simons, uma organização sem fins lucrativos que financia a investigação na área da matemática e das ciências básicas. “Estes novos sistemas proporcionam velocidades de processamento ainda mais rápidas do que as gerações anteriores. A reputação da Lenovo como líder em computação de alto desempenho e a sua capacidade de entregar os servidores poucos dias depois dos novos processadores Intel estarem comercialmente disponíveis foram fatores verdadeiramente diferenciadores no nosso processo de seleção.”

No setor financeiro o processamento decorre com maior velocidade. Nos mercados financeiros, onde os fluxos de dados podem ser atualizados milhões de vezes por segundo, a capacidade de analisar grandes volumes de dados com rapidez suficiente para reagir às mudanças nos mercados é essencial. O índice de referência STAC-M3™ é um padrão do setor utilizado para comparar conjuntos de tecnologia adequados para a gestão de séries cronológicas de dados financeiros. Como parte do anúncio de atualização de hoje, a Lenovo – juntamente com a KX – está a divulgar os novos resultados recordes do índice de referência STAC-M3 com os seus emblemáticos servidores ThinkSystem SR950 e SR650 com memória persistente Intel Optane™ DC.

“Ao longo dos últimos meses, a Lenovo, a Intel e a Kx têm utilizado a tecnologia Intel Optane para estabelecer vários novos recordes STAC-M3 para sistemas com execução kdb+ num único servidor”, disse Peter Lankford, Fundador e Diretor da STAC®. "Agora, a base dos resultados STAC-M3 dos servidores Lenovo que utilizam a memória persistente Intel Optane DC estabeleceu novos recordes em 11 dos 17 índices de referência para sistemas kdb+ utilizando um servidor de 2 sockets e 9 dos 17 índices de referência para sistemas kdb+ utilizando um servidor de 4 sockets. Num exemplo específico, o cálculo das estatísticas de mercado que costumava demorar mais de meio segundo num sistema kdb+ de 2 sockets demora agora menos de 75 milissegundos na nova solução — uma aceleração da velocidade superior a 7x.”

“Os atuais resultados do STAC-M3 representam uma melhoria significativa para os clientes que exigem um maior desempenho com as suas análises de mercado na memória com a Kx. O que será de particular interesse para os nossos clientes é que conseguimos estas melhorias sem fazer quaisquer alterações estruturais ao nosso código. Aproveitamos simplesmente o uso da memória Intel Optane DC para armazenar dados históricos persistentes”, disse Glenn Wright, Arquiteto de Sistemas Sénior da Kx. “A base de dados kdb+, combinada com a memória Intel Optane DC e os servidores ThinkSystem da Lenovo, produziu novamente resultados recordes com o índice de referência STAC-M3 de entrada/saída (I/O) e computação intensivas, estabelecendo um novo quadro de expetativas de desempenho.”

Além do novo ThinkSystem e dos complementos ao portfólio ThinkAgile, a Lenovo também está a desenvolver uma série de soluções concebidas especificamente para cargas de trabalho fundamentais. Três deles (Containers SAP HANA, Microsoft SQL Server e Red Hat OpenShift) serão verificados pela Intel como Soluções Intel® Select, beneficiando do processador Intel Xeon Scalable de segunda geração, o que se traduz num desempenho superior da carga de trabalho, facilidade de implementação e avaliação simplificada. A Lenovo continua a ser líder do setor neste programa, oferecendo mais soluções Intel Select do que qualquer outro fornecedor. Nos próximos meses, a Lenovo também espera introduzir soluções adicionais Intel Select utilizando a segunda geração de processadores Intel Xeon Scalable incluindo VMware vSAN, Infraestrutura de Virtualização das Funções da Rede (NFVI), Blockchain Hyperledger Fabric e Microsoft Azure Stack HCI.

Todas as novas e atualizadas ofertas estão disponíveis através dos representantes de vendas e distribuidores da Lenovo em todo o mundo. Os sistemas podem ser adquiridos diretamente e também estão disponíveis através da recém-anunciada oferta “as-a- service”, baseada no consumo, de Serviços de Infraestrutura Truscale da Lenovo que permite que os clientes utilizem e paguem o hardware e os serviços de centro de dados sem precisarem de adquirir o equipamento.

Para mais informações, visite https://www.lenovo.com/us/en/data-center/built-for-speed
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: