Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mobdro! Mas o que se passa afinal?

mobdro pode estar a roubar informações
Share it:
Já vários sites e blogues escreveram sobre este tema nas ultimas horas e aconselharam a desinstalar imediatamente a aplicação Mobdro.

mobdro

O que se passa?

Um estudo levado a cabo pela Digital Citizens Alliance e pela empresa de segurança Dark Wolfe Consulting revela presença de sofware malicioso na aplicação de streaming Mobdro.

Acredita-se que a aplicação funcione como um sistema de busca de conteúdo pela web, com os investigadores a terem alegadamente detectado software que recolhe o nome e a palavra-passe do Wi-Fi dos utilizadores.

Uma vez enviadas essas informações para a Ásia, a app aparentemente tentar aceder a conteúdo de media e a outras apps na rede em questão.

Os investigadores ainda não estão certos do comportamento da app Mobdro mas consideram-no suspeito, notando ainda assim que o serviço pede aos utilizadores permissões para aceder a fotografias, ficheiros de media e localização do dispositivo.

Devemos deixar de utilizar?

Esta noticia estoirou forte também com intuito de deixar-mos de a utilizar.

A consideração número um e se isto for realmente provado é que devemos desinstalar.

Mas é possível usar sem meter em causa os nosso dados e vou dar aqui algumas dicas que eu utilizo diariamente.

  1. Numa box TV devemos utilizar outra conta Google que não a nossa. Criamos uma só para o efeito e não comprometemos assim os nossos dados. Eu utilizo a box para ver aplicações de TV e séries. Se espiarem, espiam umas ás outras.
  2. Utilização de uma VPN - ajuda sempre a manter os nossas ligações encriptadas.
  3. Anitvirus e Antimalware sempre actualizados.
  4. Dar o minimo de permissões possíveis a este tipo de aplicações.
Se fizeres isto não deves temer e podes utilizar à vontade. Farei um post mais trde sobre este assunto de forma mais completa.

O que é o Mobdro?

O Mobdro é uma aplicação que permite ver determinados canais televisivos sem falhar, com qualidade não muito boa mas de forma gratuita.

Share it:

info

Post A Comment:

1 comments: