Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Negócio da Saphety cresce 15% em 2018

Negócio da Saphety cresce 15% em 2018
Share it:
Empresa portuguesa líder em Contratação Pública e Faturação Eletrónica fecha 2018 com um volume de negócios de 8,5 milhões de euros.


A Saphety, líder em soluções Software as a Service (SaaS) para faturação eletrónica, contratação e sincroni- zação de dados entre empresas, revelou os resultados financeiros referentes a 2018. A empresa portuguesa aumentou o total de receitas em 15%, que ascenderam a 8,5 milhões de euros. Neste último ano, a aposta no mercado internacional resultou num crescimento de 17%, passando a representar 30% do volume total, enquanto a rentabilidade operacional registou um aumento de 69%, com a margem EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a atingir 20% sobre o volume de receitas.

O aumento de 15% das receitas e, consequentemente, o volume de negócios de 8,5 milhões, adveio do desempenho na implementação da solução de Electronic Bill Presentment junto de grandes operadoras de telecomunicações a nível mundial, a par com a consolidação do papel de liderança no mercado nacional na área da Faturação Eletrónica.

Por sua vez, numa ótica de mercado externo, o investimento nos mercados internacionais (Brasil e Colômbia), realizado em 2013, continua a ser uma aposta ganha, ao registar fortes crescimentos consecuti- vos. No caso da Colômbia, face à prorrogação dos prazos de obrigatoriedade na adesão à faturação eletrónica, estima-se que ainda este ano venha a evoluir significativamente e a atingir o break-even operacional.

No final de 2018, a empresa contabilizou 350 mil utilizadores ativos, num total de 5000 clientes a nível mun- dial, nas várias soluções que desenvolve e comercializa, todas elas utilizadas por grandes empresas e outros organismos públicos e privados, nacionais e internacionais.

Para Rui Fontoura, CEO da Saphety, “as perspetivas para 2019 são as melhores. Começámos o ano com um passo importante para o desenvolvimento da empresa no mercado nacional e internacional ao adquirir, com o apoio do Fundo Oxy Capital II, 100% das acções da Saphety. Atualmente contamos com mais de 5000 em- presas clientes em 40 países e pretendemos continuar a crescer e a reforçar a nossa posição internacional”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: