Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell Technologies transforma TI de Edge para Core para Cloud

Dell Technologies transforma TI de Edge para Core para Cloud
Share it:
Novas soluções equipam clientes para que possam beneficiar das tendências transformativas mais importantes de hoje, incluindo 5G, AI, cloud e segurança

Dell Technologies transforma TI de Edge para Core para Cloud

Resumo:
  • Infraestruturas Dell Technologies asseguram a fundação para as tendências tecnológicas e transformativas dos dias de hoje 
  • Novas soluções conferem aos clientes a velocidade, performance, agilidade e relação custo/eficiência de que necessitam para modernizarem as infraestruturas de TI e capitalizarem nas tendências tecnológicas 
  • Portefólio abrangente capaz de influenciar o nosso quotidiano 

Os dados são a nova moeda – e as empresas querem e precisam de abraçar esta transformação nas suas organizações, nas aplicações e processos de negócio, e extraírem o máximo valor da informação de que dispõem. Um estudo da Dell Technologies revela que as empresas que não conseguirem adotar esta transformação digital vão deixar de ser competitivas.

No Dell Technologies World 2019, a Dell Technologies está a revelar novas e modernas soluções de infraestrutura para o cenário das TI – desde o edge até core data centers passando por clouds privadas e públicas. As mais recentes tecnologias podem assegurar os pilares de que os clientes precisam para criar, processar, transportar, armazenar, proteger e consumir dados – onde quer que estes se encontrem.

“Esta é a altura mais entusiasmante que vivi na minha carreira de mais de 30 anos no mundo das tecnologias”, disse Jeff Clarke, vice-presidente de produtos e operações, Dell Technologies. “Estamos num mundo digital. A forma como as organizações aproveitam as capacidades conferidas pelos seus dados é o argumento que irá determinar quem é bem-sucedido na economia digital. O objetivo do nosso portefólio de tecnologias Dell – do edge ao core e à cloud – é ajudar os nossos clientes a inovar e a responder a estes desafios frente-a-frente, e a serem bem-sucedidos”.

A viagem da informação começa no edge

Depois do anúncio da Dell Technologies na Segunda-feira sobre o seu novo UnifiedWorkspace, uma experiencia única de utilização tecnológica, cortesia da Dell e da VMware, focada numa configuração simplificada com gestão a partir da cloud, a empresa revela hoje as suas capacidades edge no passo seguinte da viagem da informação – que passa pelo perímetro (edge) da empresa ou pelos escritórios remotos.

Novo Dell EMC SD-WAN Edge da VMware

A Dell Technologies tem a capacidade de transformar o edge da wide area network (WAN), ajudando os clientes a modernizarem e evoluírem as suas WANs para responderem aos exigentes requisitos de um mundo de novas clouds híbridas. O novo Dell EMC SD-WAN Edge da VMware é uma plataforma integrada que ajuda a experiência de aquisição do cliente juntando o premiado VMware SD-WAN by VeloCloud como subscrição ao hardware Dell EMC e a um único número de suporte.

Os Dell Technologies Consulting Services anunciam também a disponibilidade de três novos serviços para clientes que adotem tecnologias SD-WAN: Aconselhamento, Design e Implementação. Os especialistas da Dell Technologies atuam como consultores para ajudarem os clientes a planear, personalizar e dimensionarem adequadamente a plataforma, garantindo assim uma real fundação para a implementação e gestão bem-sucedidas de funcionalidades de redes virtuais modernizadas.

A próxima paragem dos dados – o core como o hub operacional das clouds híbridas

Para o core data center onde os clientes controlam as operações de TI, a Dell Technologies está a revelar novas soluções e avanços com o intuito de simplifica e acelerar o acesso a dados e aplicações.

Apresentamos o novo portefólio Dell EMC PowerSwitch

Reconhecido em 2019 pela Gartner Peer Insights com a distinção de Escolha do Cliente para a categoria de redes de Data Center, o portefólio líder de switches para open networking foi renomeado como Dell EMC PowerSwitch. Esta nova designação adequa-se a empresas modernas que suportem volumes massivos de dados, desde todos os pontos até ao edge, core e cloud.

A Dell EMC PowerSwitch S5200-ON, a primeira família de switches com o novo nome do portefólio, disponibiliza até 2.5X o desempenho de modelos anteriores e inclui o primeiro design half-width concebido para ambientes HCI. Disponível em opções de 12 e 24 portas, disponibiliza uma conectividade top-of-rack de baixa densidade, com uma ótima relação entre custo/eficiência e alto desempenho e é ideal para modernizar, automatizar e transformar redes para o perímetro da empresa (edge), para storage e implementações HCI.

A partir de hoje, o Dell EMC PowerSwitch S5248-ON vai suportar implementações HCI mission-critical e com ambiciosas necessidades de desempenho numa experiência chave-na-mão, gerida pela integração VxRail com SmartFabric Services . Para VxRail, os Dell EMC SmartFabric Services automatizam até 98% dos passos para o design da rede, da sua validação e implementação. O Dell EMC PowerSwitch S5248, o primeiro switch de 25GbE da empresa certificado para SmartFabric Service, permite que a rede acompanhe o ritmo com computação I/O e storage de superior desempenho.

Novas adições e atualizações ao portefólio de infraestrutura híper convergente No. 1

A VxFlex appliance da Dell EMC, um novo sistema chave-na-mão, junta-se ao portefólio de híper convergência da Dell EMC para ajudar os clientes a modernizarem a sua infraestrutura com form factors mais reduzidos e económicos e que podem ser dimensionados à medida que as necessidades do negócio o exigem. Estas adições são apresentadas numa altura em que a Dell EMC alinha os seus sistemas HCI VxFlex com SO numa marca comum - VxFlex – que inclui tanto as appliance e o rack integrado VxFlex (anteriormente conhecida como VxRack FLEX).

A família VxFlex da Dell EMC oferece aos clientes, e não sob o standard exclusivo VMware, opções adicionais de sistemas operativos e a capacidade de suporte de aplicações de alto desempenho e bases de dados. Ao expandir o novo portefólio VxFlex com uma appliance, os clientes que procurem uma experiência chave-na-mão contam agora com a opção de uma solução mais pequena com os mesmos benefícios de uma escalabilidade máxima e resiliência sem compromissos juntamente com opções flexíveis de networking.

O rack integrado VxFlex será melhorado com componentes de sistema para uma performance, automação e segurança superiores, garantindo aos clientes o acesso aos requisitos de escalabilidade e gestão de um data center moderno. Toda a família VxFlex, que inclui ainda os Dell EMC VxFlex Ready Nodes, vai também contar com o novo software Dell EMC VxFlex OS 3.0 para garantir uma maior eficiência de armazenamento.

“A transformação de Ti é uma prioridade na University of North Texas, já que nós queremos garantir aos nossos estudantes, colegas e departamentos uma experiência de serviços de TI realmente partilhada”, disse Rama Dhuwaraha, Associate Vice Chancellor e CIO, University of North Texas System. “Com a Dell EMC, alcançámos os níveis de automação e colaboração de que necessitamos. Estamos a modernizar o nosso ambiente com racks integrados VxFlex nos nossos datacenters e orquestração VxFlex Manager e capacidades de gestão para respondermos às necessidades dos nossos clientes, para criarmos novos serviços e facultarmos a flexibilidade e escalabilidade necessárias para respondermos às necessidades futuras da Universidade.”

Dell EMC expande capacidades de orquestração VxRail oferecendo acesso antecipado ao VxRail Analytical Consulting Engine (ACE)

A Dell EMC oferece a partir de agora acesso antecipado ao VxRail AnalyticalConsulting Engine (ACE) como parte do VxRail HCI System Software para colaborar com os clientes e permitir que as suas vozes sejam ouvidas no desenvolvimento que precede o seu lançamento. Esta nova plataforma centralizada de analítica e de recolha de dados ajuda os clientes a manterem o stack HCI a funcionar no pleno do desempenho e preparado para futuros fluxos de trabalho usando capacidades de machine learning para desempenhar funções de previsão de capacidade e de auto- otimização. Ativo em todo o stack HCI, o ACE oferece medição e diagnósticos remotos para ajudar o departamento de TI a automatizar a gestão quotidiana e a tomar decisões mais bem informadas. À medida que o tempo passa, o ACE continua a “aprender”, verificando tendências na utilização de recursos, na gestão de recursos humanos e noutras atividades, assegurando um ambiente operacional de elevada performance baseado em analítica e nas melhores práticas.

O VxRail HCI System Software é o novo nome para poderosas capacidades de orquestração para automação, integração, gestão, analítica e extensões exclusivamente para ambientes VxRail. Quer seja implementado como parte de uma estratégia de modernização de data center ou como pilar de uma cloud híbrida, ajuda o departamento de TI a automatizar a implementação, a facultar uma gestão total do ciclo de visa e a facilitar pontos chave de integração de upstream e downstream.

O novo servidor Dell EMC DSS 8440 melhora o machine learning e fluxos de trabalho com computação intensiva

A Dell Technologies revela ainda o novo servidor Dell EMC DSS 8440, um servidor 4U de 2 sockets desenhado para aplicações de machine learning e outros exigentes workloads que requerem os mais elevados níveis de desempenho computacional.

Verifica-se hoje um aumento na procura de capacidades de processamento de machine learning, alimentado pelo desenvolvimento de aplicações nativas para cloud que processam enormes quantidades de dados. O Dell EMC DSS 8440 recorre a um versátil equilíbrio de aceleradores, apresentando-se com 4, 8 ou 10 GPUs NVIDIA ® Tesla ® V100, e I/O de alta velocidade com armazenamento local abrangente para facultar um desempenho melhorado para fluxos de trabalho de grandes necessidades de performance, como modelação, simulação e análises preditivas em ambientes científicos e de engenharia.

Oferecendo um desempenho eficiente para frameworks comuns, o DSS 8440 é ideal para aplicações de formação de machine learning, para reduzir o tempo necessário para treinar modelos de machine learning e time-to-insights. Permite redimensionar rapidamente a aceleração e os recursos ao ritmo que o negócio impõe. A arquitetura aberta do DSS 8440, baseada no standard PCIe, permite uma personalização planeada de componentes internos como aceleradores, opções de storage e placas de rede.

Os clientes podem tirar o máximo de produtos e soluções Dell EMC com os serviços ProConsult, ProDeploy e ProSupport Plus

A Dell Technologies oferece serviços de topo concebidos para acelerar o time-to-value e maximizar a produtividade em todo o ciclo de vida do produto. Tudo tem início nos ProConsult Advisory Services que disponibilizam aos clientes uma análise end-to-end dos seus ambientes atuais e objetivos de transformação com um plano sob o qual se pode atuar e um roadmap que os ajuda a obterem resultados muito favoráveis no negócio. Os especialistas Dell EMC disponibilizam tempos de implementação até 66% superiores com ProDeploy e resoluções até 48% mais rápidas no que respeita a problemas de severidade com o ProSupport Plus. A combinação de serviços core da Dell EMC com opções de especializações como os Residency Services e a DataMigration oferece a mais avançada escolha de flexibilidade para planear, configurar, assegurar o suporte e otimizar infraestruturas.

Disponibilidade:
  • O Dell EMC SD-WAN Edge powered by VMware deverá estar disponível em Julho de 2019 
  • A Dell EMC PowerSwitch 5200 Series já está disponível 
  • Os sistemas integrados Dell EMC VxFlex, incluindo a nova appliance e a rack integrada, assim como as melhorias para o VxFlex Manager deverão estar disponíveis em Julho de 2019 
  • O Dell EMC VxFlex OS 3.0 já está disponível para o VxFlex Ready Nodes e estará disponível para a appliance VxFlex e rack integrada em Julho de 2019 
  • O acesso antecipado ao Dell EMC VxRail ACE vai começar em Maio de 2019 
  • Os servidores Dell EMC DSS 8440 vão ser disponibilizados no segundo trimestre de 2019 

Recursos adicionais:
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: