Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Avanços da Dell Technologies em Software-Defined Networking com soluções co-desenvolvidas pela Dell EMC e VMware

Avanços da Dell Technologies em Software-Defined Networking com soluções co-desenvolvidas pela Dell EMC e VMware
Share it:
Os clientes podem modernizar as redes de ponta a ponta para a cloud com uma solução SD-WAN e uma plataforma de gestão de data center fabric 

Avanços da Dell Technologies em Software-Defined Networking com soluções co-desenvolvidas pela Dell EMC e VMware

Colaboração entre a Dell EMC e a VMware para:

  • Redefinir a rede para a era da cloud com uma maior integração e combinação de esforços de desenvolvimento. 
  • Modernizar as operações da rede e reduzir os custos WAN com a nova solução Dell EMC-WAN - uma solução completa que combina o VMware SD-Wan by VeloCloud, uma infraestrutura gerida pela Dell EMC. 
  • Simplificar a implementação da estrutura de centro de dados, operações por meio de visibilidade aprimorada em redes virtuais e físicas com o novo SmartFabric Director Dell EMC.

Na VMworld 2019, a Dell Technologies (NYSE:DELL) anuncia novos avanços em Software-Defined Networking, para que os clientes possam simplificar e reduzir os custos da rede no mundo multi-cloud em que vivemos.

“A Dell EMC e a VMware estão a reconstruir a rede para a era da cloud - com tudo aberto, automatizado e definido por software”, explicou Tom Burns, vice presidente sénior e gestor da Dell EMC Networking & Solutions. “As novas soluções SD-WAN desenvolvidas pela VMware e a gestão da estrutura da rede, fornecida pelo SmartFabric Director, reduzem os riscos quando se trata da virtualização da rede e segurança numa elevada distribuição de Software-defined na empresa de hoje. Estamos apenas a começar na nossa inovação combinada”.

Solução Dell EMC SD-WAN

O legado das redes de longa distância (WANs) luta para acompanhar as exigências de tráfego moderno da multi-cloud. No limite, a nova solução Dell EMC SD-WAN ajuda os clientes a afastarem-se das redes complexas, pouco inovadoras e caras, passando para uma plataforma SD-WAN que usa as capacidades da cloud e da economia de escala. Estreada pela Dell Technologies World, a nova solução é suportada e está agora disponível a nível global.

Esta solução Dell EMC SD-WAN oferece uma simplicidade completa - combinando o software VMware SD-WAN by VeloCloud, disponível como uma subscrição flexível com dispositivos modernos altamente projetados e eficientes em várias opções de configuração - tudo com apoio da líder de setor Dell EMC ao nível do suporte, cadeia de logística e serviços.

O VMware SD-WAN by VeroCloud inclui: uma opção de rede em cloud pública, privada ou híbrida para conexão a nível empresarial à cloud e a aplicativos corporativos; aparelhos corporativos de filiais e dispositivos de data center opcional; controlo e automação definidos por software; e entrega de serviços virtual. As opções de subscrição de software podem ser atualizadas para acomodar as mudanças de requisitos do negócio acerca de recursos, duração e largura de banda.

A solução Dell EMC SD-WAN possui três componentes principais: 
  • SD-WAN Edge powered by VMware - dispositivos específicos de rede projectados especificamente para alta eficiência e confiabilidade. 
  • SD-WAN Orchestrator - serviços de software de gestão baseados na cloud da VMware, totalmente dedicados e geridos pela Dell EMC. 
  • SD-WAN Gateways - uma rede global de gateways de acesso seguros e focados em aplicativos da VMware para lidar com tráfego WAN.

Dell EMC SmartFabric Director - Visibilidade para redes físicas e virtuais 

A Dell EMC e a VMware também anunciaram o SmartFabric Director - uma inovação em software-defined networking que permite que a infra-estrutura física subjacente acompanhe as exigências mutáveis das redes virtuais.

O Dell EMC SmartFabric Director permite que os operadores dos centros de dados, operem e monitorem facilmente uma estrutura de rede aberta com base nos switches Dell EMC PowerSwitch Series. Isto é importante para as organizações que adotaram a software-defined networking e precisam de garantir que as suas redes físicas estejam bem ajustadas nesse ambiente de sobreposição.

A falta de visibilidade entre as duas camadas pode levar a erros de aprovisionamento e configuração, prejudicando o desempenho da rede.

Esta solução inovadora da Dell EMC e da VMware amplia a visão compartilhada das empresas de um centro de dados definido por software, simplificando a definição, criação e implementação das estruturas do centro de dados com aprovisionamento automático baseado em intenção e visibilidade de gestão entre os ambientes das redes virtual e física.

Os principais recursos incluem:
  • Integração entre o VMware vSphere e o VMware NSX-T Data Center - A integração perfeita com o VMware vCenter e o NSX-T garante que a estrutura física seja fornecida corretamente para ajudar a garantir o bom funcionamento do volume de trabalho de aplicativos de um centro de dados definido por software VMware. 
  • Leaf/Spine Fabric Automation – O SmartFabric Director usa um modelo declarativo que permite ao utilizador expressar a intenção com um conjunto de três tipos de well-defined fabric. A descoberta de malha é um processo contínuo e garante que a fiação seja consistente com a intenção definida pelo usuário e elimina a adivinhação para o provisionamento automático rápido. 
  • Fabric Visibility – O SmartFabric Director suporta telemetria de streaming altamente escalável e flexível para recolher dados operacionais e estatísticas importantes dos switches da malha. A visualização abrangente e altamente intuitiva dos dados de séries temporais e outras informações simplifica enormemente as operações cotidianas da malha. 
  • Fabric Lifecycle Management – A atualização de imagens de comutação é uma operação crítica num centro de dados. O SmartFabric Director automatiza o processo de download, instalação e verificação e garante que os switches sejam atualizados com as imagens corretas. 

Disponibilidade 

  • A solução Dell EMC SD-WAN está agora disponível a nível global 
  • O SmartFabric Director estará disponível para clientes selecionados em Setembro de 2019 com disponibilidade global indicada para o fim do ano.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: