Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Go: a forma mais leve e rápida de pesquisar

Google Go: a forma mais leve e rápida de pesquisar
Share it:
Post de, Bibo Xu, Google Go Product Manager

Google Go: a forma mais leve e rápida de pesquisarGoogle Go: a forma mais leve e rápida de pesquisar

O Google Go é uma aplicação leve e rápida que ajuda as pessoas que acedem à Internet pela primeira vez, mesmo em ligações instáveis. Com o Google Go, o utilizador pode aceder a informação online de qualquer ponto do mundo enquanto o seu telefone se mantém rápido ao utilizar menos armazenamento e memória. O Google Go está disponível em alguns países e em dispositivos Android (edição Go) desde 2017 e, a partir de hoje, está disponível na Play Store a nível mundial.

Milhões de pessoas já utilizaram o Google Go para encontrar informações na Internet e entender o mundo à sua volta. Contudo, temos a noção de que, por vezes, as pessoas não conseguem obter boas condições de ligação, ou que os seus dispositivos têm o seu armazenamento muito cheio como, por vezes, também têm dificuldades em ler ou a traduzir textos.

Ler, cada vez mais fácil

No início deste ano, durante a I/O, anunciámos o Lens integrado no Google Go, uma forma do utilizador ler, traduzir e pesquisar as palavras que vê. O Google Lens ajuda o utilizador a ler ou a traduzir um texto no mundo físico - apenas usando a câmara do seu dispositivo. Quando se deparar com o texto no qual gostaria de ser ajudado, basta abrir a aplicação Lens e apontar a câmara para ouvir as palavras em alta voz ou para traduzir essas mesmas palavras.

Na Internet, sabemos que existem algumas pessoas que preferem ouvir o conteúdo em vez de o ler, especialmente se for um texto demasiado longo. O Google Go também dispõe de uma funcionalidade de leitura em alta voz baseada em Inteligência Artificial que permite ouvir qualquer página da Internet, destacando as palavras à medida que são lidas, para que o utilizador possa acompanhar este processo.

Utilize menos armazenamento e não se preocupe com ligações instáveis

O Google Go foi desenvolvido para utilizar menos espaço de armazenamento no seu dispositivo e para impedir que uma ligação não confiável diminua a sua velocidade. Com pouco mais de 7 MB, o Google Go ajuda a garantir que o seu telefone permaneça rápido enquanto navega pela Internet, libertando espaço para outras coisas. E, caso perca a ligação, o Google Go vai recordar-se e recupera os seus resultados de pesquisa assim que o utilizador estiver novamente online.

A partir de hoje, o Google Go está disponível, globalmente, na Play Store para todos os equipamentos Android compatíveis com o sistema operativo Lollipop, ou mais recente.

Conheça hoje mesmo o Google Go.
Share it:

Android

app

Post A Comment:

0 comments: