Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Maps ganha Live View e novas funcionalidades

Google Maps ganha Live View e novas funcionalidades
Share it:
A Google acaba de anunciar a disponibilidade da funcionalidade Live View em todos os países onde o street view está disponível - Portugal incluído. A nova funcionalidade recorre à realidade aumentada para mostrar o caminho a pé até ao destino pretendido pelo utilizador. O Live View tinha sido apresentado durante a Google I/O. Juntamente com esta nova funcionalidade, a Google anunciou a disponibilização de mais duas para a gestão de hotéis e voos e para a partilha de experiências com amigos. 

O Google Maps ajuda-o não só a navegar, a explorar e a concluir tarefas como é também um poderoso companheiro de viagem. Depois de reservar uma viagem, as novas ferramentas irão simplificar cada momento da sua viagem desde o momento em que chega – desde percorrer e descobrir uma nova cidade até ao momento de reviver esses momentos quando regressa a casa.


Mantenha tudo organizado

A partir de agora, pode usar o Google Maps para ver todas as suas reservas de hotéis e de voos num único local – O Google Maps irá ajudá-lo quando estiver a fazer check-in no aeroporto ou a caminho do hotel no seu destino. Bastará tocar no menu com as três linhas horizontais, no canto superior esquerdo do ecrã e depois seleccionar “os seus locais” Depois seleccione a opção "reservas" onde irá aparecer a lista das suas próximas viagens. Ao selecionar sua viagem, as suas reservas serão puxadas instantaneamente e poderá também aceder às mesmas, mesmo se estiver offline. Por isso, não precisa se preocupar se estiver num local sem rede ou numa viagem internacional, sem um plano de dados.


Percorra as cidades como um local

Não há nada como explorar uma cidade a pé – é uma das melhores formas de viver e sentir um local novo. Mas esta experiência pode ser complicada já que, por vezes, pode ser difícil saber exactamente qual a direcção a seguir. Com a nova funcionalidade Live View, poderá utilizar a realidade aumentada para ver melhor qual o caminho a seguir. As setas e as direcções que surgem em cima, à direita no mapa do telefone ajudam a guiar os utilizadores no percurso. Testámos o Live View com guias locais e a comunidade do Pixel ao longo dos últimos meses e estamos agora a expandir, a partir desta semana, a versão beta para os dispositivos Android e iOS que suportem ARCore e o ARKit.

Mergulhe nas memórias e partilhe-as com os amigos

Qual é a melhor a melhor parte de qualquer viagem memorável? Reviver as memórias e partilhando-as com as pessoas de quem gosta. Se optou por manter activado o histórico de localizaçãopoderá utilizar a versão atualizada da Linha cronológica para se lembrar rapidamente daquele restaurante incrível onde jantou ou aquela loja vintage fantástica onde entrou. Também poderá ver todos os locais que visitou num pais ou cidade ou mesmo percorrer as categorias de locais que visitou – incluindo restaurantes, lojas, atracções, hoteis e aeroportos. Da próxima vez que alguém lhe pedir recomendações de viagem poderá facilmente exportar os lugares que gostou para uma lista, incluir anotações sobre exatamente o que gostou (como por exemplo aquele local para um piquenique junto ao Louvre) e partilhar essa lista com amigos e familiares.


A novas funcionalidades (reservas de voos e de hotéis, Live View - nos países onde o Street View está disponível – e a nova linha cronológica ) passarão a estar disponíveis ao longo das próximas semanas. As reservas e o Live View estarão disponíveis para Android e iOS enquanto que a Linha Cronológica está disponível para Android.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: